Notebook

26/11/2016 06h00 - Atualizado em 26/11/2016 12h55

Super notebook feito por mais de mil pessoas pode bater MacBook de 12"

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Um novo computador que promete superar grandes lançamentos, Surface Pro 4, da Microsoft, e o MacBook de 12 polegadas, da Apple. O notebook está sendo desenvolvido por mil pessoas e é parecido em muitos aspectos de seu design e hardware se com computadores já conhecidos do grande público, além de ser mais barato que os concorrentes.

Dell XPS 13 com processador Intel 6ª ou 7ª geração; veja comparativo

O design premium lembra bastante o do Surface Pro 4. Até mesmo o suporte para apoiar o aparelho numa mesa ou qualquer outra superfície plana. Sem falar na carcaça totalmente em alumínio anodizado, que lembra bastante o padrão unibody utilizado no MacBook. E como não podia deixar de ser, o Eve V conta com um teclado destacável que se conecta à tela por Bluetooth ou através de conexões físicas.

Eve V é mais uma opção de computador híbrido (Foto: Divulgação/Indiegogo) Eve V é mais uma opção de computador híbrido (Foto: Divulgação/Indiegogo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Nas configurações, o notebook traz tudo que há de mais moderno, como o processador Intel de sétima geração (Kaby Lake). O usuário pode escolher entre 8 ou 16 GB de memória RAM e também entre 128 e 512 GB de SSD.

Porém, com relação aos processadores do Eve V, embora eles sejam de sétima geração, as placas pertencem a uma família menos potente. Estou falando da linha 7Y. Há três opções de processadores: Core m3-7Y30; i5-7Y54 e i7-7Y75. Assim, o notebook deve apresentar um desempenho inferior ao que é encontrado em seus concorrentes mais famosos desenvolvidos por Apple e Microsoft.

O Eve V possui configurações de hardware bem potentes (Foto: Divulgação/Indiegogo) O Eve V possui configurações de hardware bem potentes (Foto: Divulgação/Indiegogo)

Apesar de não usar processadores top de linha, o notebooks tem muitas vantagens, como uma bateria que promete durar por 12 horas; um form factor livre de ventoinhas que elimina qualquer tipo de ruído provocado pelo notebook; tela com resolução 2734×1824 pixels com proteção Gorilla Glass e capa anti-reflexo; uma caneta stylus com 1024 pontos de pressão; sensor biométrico; quatro auto-falantes, dentre outras características atraentes.

A tela pode ser destacada par ser usada como um tablet com Windows 10 Pro (Foto: Divulgação/Indiegogo) A tela pode ser destacada par ser usada como um tablet com Windows 10 Pro (Foto: Divulgação/Indiegogo)

Quem quiser garantir um Eve V, o computador sai por US$ 399 (R$ 1.356,00) no site Indiegogo. No kit vem o notebook com Core i7, 16 GB de RAM e 512 GB de SSD, mais a caneta stylus, o teclado destacável e dois anos de garantia. O frete deve ser pago à parte e a data estimada de entrega é abril de 2017.

Como montar um PC gamer em 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Indiegogo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcoshi Roce
    2016-11-27T13:14:17  

    O preço de 399 usd é para reservar o aparelho. Em janeiro você tem que complementar o que falta para 1408 usd. Quem revisa a matéria antes de publicá-la????? Que irresponsabilidade!

    recentes

    populares

    • Marcoshi Roce
      2016-11-27T13:14:17  

      O TecTudo já te respondeu amigo? eu também caí no mesmo problema.

  • Walter Filho
    2016-12-21T19:25:46

    A matéria diz que o preço é US $399,00 e então eu fui no site logo após ler a matéria e fiz a compra, porém, posteriormente o Indiegogo me avisou que eu teria que pagar mais US$ 1.009,00. E agora? O que vocês têm pra me dizer? Por favor respondam. Obrigado.

  • Guilherme Nascimento
    2016-11-26T11:03:01  

    Vocês da Techtudo lêem o que postam? Vocês viram o real preço do produto?

    recentes

    populares

    • Guilherme Nascimento
      2016-11-26T11:03:01  

      Pelo q eu vi não é bem o preço q falo na matéria, no site fala q são os 399 e o resto depois em janeiro/17, alguem mais viu isso?

    recentes

    populares

    • Guilherme Nascimento
      2016-11-26T11:03:01  

      Exatamente, Sergio.

  • Marcos Soares
    2016-11-27T21:48:35

    Eu ri muito desse título kk Sou usuário de produtos da Apple a muitos anos, mas convenhamos que bater o novo MacBook de 12 não é uma tarefa muito difícil, já que aquele Mac foi muito mais focado em portabilidade do que qualquer outra coisa. Esses títulos kkkkk

  • Marcelo Marinho
    2016-11-26T12:20:01  

    "PC da Apple" foi a melhor...

    recentes

    populares

    • Marcelo Marinho
      2016-11-26T12:20:01  

      PC é uma arquitetura de computadores desenvolvida pela IBM. Até 2005 os computadores da Apple não eram compatíveis com PC (usavam proc. PowerPC). Hoje eles usam a mesma arquitetura tradicional, portanto, não há nenhum erro em chamar de PC da Apple.

    recentes

    populares

    • Marcelo Marinho
      2016-11-26T12:20:01  

      É isso aí Carlos Melo, esses caras que enforcam o cartão de crédito pra comprar produtos da Apple não sabem nada. O fato de ter produtos realmente muito bons, não justificam os preços exorbitantes. E preço alto também não significa um produto muito melhor que os outros.

  • Ted
    2016-11-26T15:19:35  

    sabe quando um mega power super ultra hardware com windows vai bater qualquer outra com MacOS? NUNCA!!!

    recentes

    populares

    • Ted
      2016-11-26T15:19:35  

      Esse MegaUltra Notebook já vai sair com problema de fabrica, o Windows. só quem usa um mac sabe do que eu estou falando onde o software é feito em cima do hardware.

    recentes

    populares

    • Ted
      2016-11-26T15:19:35  

      Pena que o Mac usa os mesmos processadores Intel do Windows. O problema não é o sistema operacional e sim os softwares de terceiros. A Apple tem uma estrutura fechada de programação, justamente para ter a exclusividade da maioria dos programas e obrigar os usuários a comprar tudo dela. É bom mas é ruim.

  • Lucas
    2016-11-27T10:26:42

    Bela matéria, até parece que o MacBook é o notebook mais poderoso do mundo.

  • João Lopes
    2016-11-27T06:16:50  

    Eu tenho iPhone, iPad e MacBook. Trabalhei e economizei pra comprar. Não me gabo de nada. Pra alguns pode ser status. Pra mim é estudo e trabalho. Mas uma coisa eu digo: a qualidade, confiabilidade e estabilidade desses produtos valem pagar um pouco mais.

    recentes

    populares

    • João Lopes
      2016-11-27T06:16:50  

      Quem diz que é só status ou é leigo ou nunca teve ou não tem grana pra comprar. É a mesma coisa que dizer que BMW é só status, mimimi. No Brasil, infelizmente, sucesso pessoal é ofensa.

  • Dom Bonifácio
    2016-11-26T17:23:28  

    Não adianta ser eficiente. O que o povão quer é o status de ter uma maça em seu poder. Muitos compram os produtos APPLE para mostrar que podem.

    recentes

    populares

    • Dom Bonifácio
      2016-11-26T17:23:28  

      Não tem nada melhor que os produtos da APPLE, QUALIDADE, CONFIABILIDADE, GARANTIA ENFIM O POUCO QUE SE PAGA A MAIS JUSTIFICA AMPLAMENTE.

    recentes

    populares

    • Dom Bonifácio
      2016-11-26T17:23:28  

      Status é inveja.

  • Daniela Campos
    2016-11-27T07:03:40

    Mas é pesado ou leve? O Mac book é bem levinho p levar e usar n universidade.

  • Rodrigo Lima
    2016-11-26T11:04:22  

    Coloca o link para a compra

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lima
      2016-11-26T11:04:22  

      Meu PC de 2007 com XP ta massa, obrigado.

  • Juninhosonics
    2016-11-26T19:51:13

    Um CCE já melhor que o Macbook

  • Claudia Fraschetti
    2016-11-26T16:35:11  

    Impossível , o sistema operativo do MacBook é imbatível , só quem usa o Mac sabe o que estou falando .

    recentes

    populares

    • Claudia Fraschetti
      2016-11-26T16:35:11  

      Jamais. Sistema confuso, nada liga com nada. Nem tela touch tem.

  • Alessandro Paula
    2016-11-26T15:16:13  

    Caro Felipe Alencar , o preço do equipamentos esta errado (399 dólares) o preço correto é de 1,399 dólares.

    recentes

    populares

    • Alessandro Paula
      2016-11-26T15:16:13  

      Ahh. Eu tava achando MÁGICA esse preço.. Valeu a correção.

  • Ricardo Machado
    2016-11-26T15:22:53

    Só li só sobre potência pra variar. E o que ele se pro ponhe a fazer vi o surface e ele não é apenas hardware é a combinação de hardware e software com uma finalidade bem definida.

  • Marcelo Andrade
    2016-11-26T14:51:16

    Tem suporte aqui no Brasil?

  • Claudio Santos
    2016-11-26T14:37:17

    Que tal comentar sobre a voltagem do produto? SE não me engano, 110 nos EUA...........

  • Tiago Santos
    2016-11-26T11:56:04  

    Nunca fui desses tipos de "fan boy", mas, desde que comecei a comprar produtos da Apple, jamais me arrependi. Não sinto saudade nenhuma dos produtos da Microsoft, principalmente o Windows. Acho que, pra quem pode ter um Macbook, ainda que o modelo mais básico para trabalho (Air), vale muito a pena. A Apple é realmente inovadora e perspicaz em diversos sentidos, sobretudo na questão da integralidade dos sistemas e gadgets. É caro? É. Muito. Mas está valendo a pena cada centavo investido.

    recentes

    populares

    • Tiago Santos
      2016-11-26T11:56:04  

      comparar !!

    recentes

    populares

    • Tiago Santos
      2016-11-26T11:56:04  

      Phodase

  • Roberto Correia
    2016-11-26T14:02:46  

    os produtos da aplle são bons , mas não acho que justifique o preço..!!

    recentes

    populares

    • Roberto Correia
      2016-11-26T14:02:46  

      para quem lembra das péssimas placas da foxconn..é a mesma empresa que monta os iphone para apple..

    recentes

    populares

    • Roberto Correia
      2016-11-26T14:02:46  

      a maioria dos compradores de iphone por exemplo...comprar por status e não pela qualidade..

  • Tiago Oliveira
    2016-11-26T12:57:05

    Mais ou menos assim, tudo que tentam criar, construir ou fabricar é para superar os produtos da Apple. Aí vem a pergunta, será que os produtos da Apple são sempre os melhores? Acho que sim ein!!

  • Saudações Negras
    2016-11-26T14:09:30

    Sempre usei o windows e android tempos atrás , mas depois que comprei um Iphone 5s ,( já uso um ano ) chonei no aparelho e minha próxima compra vai ser um MAC . Facil de usar , não aquece , não trava , unica coisa que reclamo hj do 5S é a bateria que descarrega rápido , NÃO VOU APOSTAR MAIS ! SRN

  • Isaquehg
    2016-11-26T14:00:30

    Propaganda maldita nem p dar uma disfarçada colocanda as especificações

  • Roberto Correia
    2016-11-26T13:59:34

    eu gosto de comprar as peças e montar meus pcs..

  • Thesea Weerdo
    2016-11-26T13:39:05

    Vou comprar

  • Wagner Leite
    2016-11-26T10:33:21  

    Microsoft? Não, obrigado. Prefiro um hardware Dell...

    recentes

    populares

    • Wagner Leite
      2016-11-26T10:33:21  

      Mas o modelo da matéria não é microsoft.

    recentes

    populares

    • Wagner Leite
      2016-11-26T10:33:21  

      Você sabe ler direitinho, hein?