Produtividade

10/11/2016 09h00 - Atualizado em 10/11/2016 09h00

Windows 95: site traz de volta Office de 1990 com WordArt Generator

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O designer Mike McMillan, criador de um site curioso que permite que o usuário escreva textos no mesmo estilo da fonte da série Stranger Things, lançou o Make WordArt, site inspirado no WordArt, recurso presente em versões antigas do Office e do Windows e que, nos anos 1990, servia para a criação de textos com estilos coloridos e em 3D, dando a documentos editados no Word um ar "mais avançado". Tudo funciona diretamente em um webapp gratuito, não sendo necessário que o usuário instale nada para brincar com a ferramenta.

Como usar Office Online no Microsoft Edge

WordArt dos anos 1990 pode ser usado por meio do Make WordArt (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)WordArt dos anos 1990 pode ser usado por meio do Make WordArt (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para usar o Make WordArt, o usuário precisa acessar o site (makewordart.com). De cara, você é recebido por uma interface que lembra muito os antigos Word que rodavam nos Windows 95 e 98.

O Office continuará disponível depois da atualização para Windows 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Uma vez no site, basta escolher o padrão de efeito que deseja aplicar no menu WordArt Gallery. Em seguida, uma caixa de diálogo será exibida, permitindo que você digite o texto que quiser. Aí, basta clicar em OK para ver o resultado.

Site simula Word Art e Microsoft Office de 1990 (Foto: Divulgação/WordArt Maker)Site simula Word Art e Microsoft Office de 1990 (Foto: Divulgação/WordArt Maker)


O WordArt ainda faz parte do Office e mesmo na edição 2016 do Word é possível acessá-lo por meio do menu Inserir, ou pela pesquisa nativa do aplicativo. O diferencial do aplicativo criado por McMillan está no fato de que a sua versão tem os mesmos efeitos e a interface gráfica das edições antigas do Office.

Via Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares