Internet

31/12/2016 10h42 - Atualizado em 01/01/2017 12h28

Ano Novo do Google tem Doodle com contagem regressiva para 2017

Melissa Cruz Cossetti
por
da Redação

Dia 31 de dezembro de 2016 não poderia ser diferente. O Google amanheceu com um Doodle comemorativo para o Réveillon, na virada para o novo ano de 2017. Disponível na página inicial de todos os países em que o gigante de buscas atua, a mensagem de Feliz Ano Novo chegou antecipadamente, simulando uma contagem regressiva para meia-noite com clima de muita festa.

App grátis: Mensagem de Ano Novo

'YouTuber' entra para dicionário; veja mais palavras tech para 2017

Retrospectiva 2016 do Facebook revela seu total de Likes e Reações

Doodle do Google celebra Ano Novo de 2017 com balões animados (Foto: Divulgação/Google)Doodle do Google celebra Ano Novo de 2017 com balões animados (Foto: Divulgação/Google)

"Véspera de Ano Novo, vida nova! Durante todo o dia, em todo o mundo, nós estamos compartilhando com antecipação a contagem regressiva para a meia-noite: 5, 4, 3, 2, 1 ...", diz o site Google Doodles. Após meia-noite, dia Primeiro de Janeiro, o doodle mudou e os balões apareceram soltos, comemorando o novo ano. 

doodle-primeiro-de-janeiro-2017 (Foto: Google)Doodle de Reveillon mudou após meia-noite (Foto: Divulgação/Google)



Animado, o doodle é simples, não traz nenhum frase específica de ano novo. No primeiros momento, balões coloridos "quicam" presos em uma rede, na ansiedade da virada do ano para 2017, ao lado de um relógio. Já no segundo doodle, esses balões caem comemorando a virada do ano.

No Brasil, ao clicar no resultado de busca, o Google oferece "domingo, 1 de janeiro, 1º Dia do Ano 2017". 

Qual será o melhor jogo de 2017? Comente e troque dicas no Fórum do TechTudo.

Quem está cheio de novidades para o 2017, também, é o Facebook. A rede social "explode fogos de artifício" no feed de notícias de quem compartilha felicitações — saiba como fazer — além de oferecer máscaras e animações para fotos e vídeos durante o seu o réveillon.

Máscaras para 2017 podem ser usadas no Facebook Live para fazer vídeo ao vivo (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Máscaras para 2017 podem ser usadas no Facebook Live para fazer vídeo ao vivo (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Ainda no Facebook, preparamos uma dica para você agendar um post de comemoração, seja no seu perfil pessoal ou em uma página. Você também pode criar cartões de felicitações para seus amigos.

Veja também as palavras mais buscadas por brasileiros do Google em 2016, dividas por temas.

A história do Doodle do Google; relembre em vídeo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Oliveira
    2017-03-09T16:32:55

    mas hein???? cuma??