Jogos de ação

08/12/2016 12h51 - Atualizado em 08/12/2016 14h06

Bully, o jogo polêmico, ganha versão para Android e iPhone

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Bully, jogo polêmico conhecido como de "GTA na escola", recebeu versão repaginada. Desta vez a Rockstar lançou uma versão do game para celulares e tablets com Android e iOS em homenagem aos dez anos do jogo. O título chega aos dispositivos por R$ 24,99 e U$ 6,99 (aproximadamente R$23,74), respectivamente, com controles customizados, criados especialmente para as telas sensíveis ao toque, e gráficos repaginados, melhorados em relação ao lançamento original do game para o PlayStation 2.

Bully faz 10 anos: veja curiosidades e polêmicas sobre o game

Além de todo o conteúdo lançado para o título, incluindo as novas missões e itens da Scholarship Edition, lançados posteriormente, a versão de Bully para celulares traz, ainda, um modo multiplayer inédito. Bastante simples, ele consiste em uma série de minigames baseados em jogos clássicos de arcade, que contam com painéis de pontos para que os jogadores possam comparar sua performance.

Bully chegou a ser proibido no Brasil por causa de seu conteúdo abusivo e violento (Foto: Divulgação/Rockstar)Bully chegou a ser proibido no Brasil por causa de seu conteúdo abusivo e violento (Foto: Divulgação/Rockstar)

No restante, a versão desenvolvida pela Rockstar em parceria com a War Drum Studios traz o mesmo que os jogadores já experimentaram nos consoles e PC. Na história, controlamos Jimmy, um aluno problema que acaba na Bullworth Academy, uma das escolas mais prestigiosas, mas também cheia de segredos, dos Estados Unidos.

Ao longo do game, o jogador deve trabalhar para se enturmar com os diferentes grupos de alunos, participar de aulas, praticar esportes e, claro, pregar peças e agir como a rebeldia do protagonista exige. . Além do iOS e Android, Bully também está disponível para PlayStation2, PS4, Xbox 360 e Nintendo Wii.

Quais jogos você acha que merecem uma continuação? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Oliveira
    2016-12-14T16:53:18  

    Ir pra igreja louvar a alah ninguém quer né

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2016-12-14T16:53:18  

      Louvar sua mãe só se for.

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2016-12-14T16:53:18  

      Nossa!!!xingou minha mãe que adulto...

  • Alessandro Rodrigues
    2016-12-09T08:29:25  

    Olha o tipo de coisa que estão introduzindo pra sociedade!! Depois surgem casos de atentados nas escolas e não sabem o porquê!!

    recentes

    populares

    • Alessandro Rodrigues
      2016-12-09T08:29:25  

      Cuca Belludo, Mas acabou de deixando revoltado e mal educado!! Hehe!!

    recentes

    populares

    • Alessandro Rodrigues
      2016-12-09T08:29:25  

      Bando de preguiçosos!! Ficam o dina inteiro jogando e não ajudam a fazer nada em casa!!

  • Justin Wond
    2016-12-08T22:29:52  

    Esse jogo é do demônio, isso aí só incentiva a violência nas escolas. Imagina um pai ou mãe deixarem seus filhos jogarem isso. Vão acabar crescendo, achando que isso tudo é normal e vão acabar até agredindo a diretora da escola porque aprenderam tudo isso no jogo.

    recentes

    populares

    • Justin Wond
      2016-12-08T22:29:52  

      Pessoas idiotas praticam violência,jogos de video game,PC ,Arcade são só diversão.....será que ninguém entende isso

    recentes

    populares

    • Justin Wond
      2016-12-08T22:29:52  

      Aboiolaram-se, Alejandro Zuniga... kkk

  • Bruno Campos
    2016-12-20T10:47:38

    VOU JOGAR!!!!

  • Sidnei Souza
    2016-12-19T09:18:47

    Se e polemico, porque temos essa noticia na pagina principal?????

  • Fabio Wesley
    2016-12-09T11:41:06  

    seguindo a lógica " jogo o game e me transformo em uma pessoa influenciada pelo game" . Qual foi o jogo que a geração mimimi de hj jogou no passado?

    recentes

    populares

    • Fabio Wesley
      2016-12-09T11:41:06  

      No passado não tinham esses tipos de jogos...e sim tarefas e deveres de casa para cumprir e nunca matou ou deixou alguém aleijado. E hoje? Pede para um guri ou guria ajudar o pai e a mãe, capaz de agredi-los. Geração de hipócritas!!!!!!!

  • Caio Moreno
    2016-12-09T08:46:02  

    Mais um pra incentivar a violência e crime.

    recentes

    populares

    • Caio Moreno
      2016-12-09T08:46:02  

      Mais um retardado que coloca a culpa nos jogos por suas atitudes

    recentes

    populares

    • Caio Moreno
      2016-12-09T08:46:02  

      INCENTIVAR. Quem será o retardado da vez???

  • Cavernoso Verdade
    2016-12-08T16:43:52  

    Os virjão que apanhavam na escola, não pegavam ninguém e eram só chacotas, agora descontam jogando video game! ahahahaha

    recentes

    populares

    • Cavernoso Verdade
      2016-12-08T16:43:52  

      Esse aí tomou muito 10,9,8 e cuecão

    recentes

    populares

    • Cavernoso Verdade
      2016-12-08T16:43:52  

      Vc se resumiu na sua epoca de escola KKKKKKKKKKKKKK

  • Bruno Fêrreira
    2016-12-09T21:11:18

    Agora vou meter bater em geral da escola!!!

  • Ricardo Arruda
    2016-12-09T10:50:41

    Que bostta.

  • Guilherme Silva
    2016-12-09T10:38:01

    Acho que foi o melhor jogo da minha infância, esse merece muito ter uma continuação...

  • The Cookie
    2016-12-09T10:32:22

    Na infância joguei muito Mario Bros e nem por isso saio por ai tacando casco de tartaruga na cabeça de ninguém rs. Mimimi do K7 hein...

  • Darken
    2016-12-09T08:32:43  

    caramba hein! quanta violencia!

    recentes

    populares

    • Darken
      2016-12-09T08:32:43  

      GTA é menos violento.

  • Ivan.caldas
    2016-12-08T16:24:33  

    Esse jogo foi um dos melhores na minha opinião feitos ate hoje pela rockstar. Warriors foi um outro no mesmo estilo muito bom.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-12-08T16:24:33  

      Bom renato não sei qual é a sua idade, mas eu jogava esse jogo na época de escola.... ou seja, estudava e muito naquele tempo.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-12-08T16:24:33  

      Estudava sqn

  • Igor Macedo
    2016-12-09T09:04:54

    Joguei muito esse jogo no ps2 kkkkkk Agr tenho ele no Ps4

  • Magno Gonçalves
    2016-12-09T08:44:30

    Na minha época de escola não existia bully. Existia zuação. Eu era zuado, eu zuava os outros, já apanhei, já bati nuns muleque.... E sobrevivi sem nenhum tralma, não passei por psicólogo, não quis me matar.

  • Ian Processi
    2016-12-08T22:18:49

    Sempre joguei FIFA, PES, nunca virei um jogador profissional, por que irei virar um rebelde por jogar Bully?

  • Fernando Sp1935
    2016-12-08T20:27:36

    Globo e seus estagiários que não conhecem nada do ramo. Bully foi proibido mas há algum tempo não é mais. Na moral, coloca eu aí que escrevo um artigo bem melhor sobre.

  • Ricardo Andrade
    2016-12-08T20:16:22

    o jogo é proibido, Renan no governo é permitido.. tá td errado

  • Lucas Silva
    2016-12-08T18:07:38  

    " Jogo Proibido" , "Jogo Polemico" , globo e essas chamadas bizarras.

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2016-12-08T18:07:38  

      Mas querendo ou não foi proibido mesmo. Só retratou a realidade em muitas escolas

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2016-12-08T18:07:38  

      Mas esse jogo é proibido mesmo no Brasil

  • Kamylo
    2016-12-08T18:41:19  

    Prefiro jogar River Raid.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-12-08T18:41:19  

      so mais enduro entao

  • Roger Antunes
    2016-12-08T19:06:09

    Esse jogo é da hora!!

  • Edson Santo
    2016-12-08T18:28:43

    Jogo pago, se loco

  • Natanael Mendonça
    2016-12-08T18:27:24

    O jogo é bom!

  • Mateus Paiva
    2016-12-08T15:00:10

    Na foto o corn.o é quem está sendo agredido, e não o Ricardão.