Sistemas Operacionais

27/12/2016 11h48 - Atualizado em 27/12/2016 11h48

Firefox funciona no Windows XP e Windows Vista até setembro de 2017

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do Windows XP e do Windows Vista estão ficando com cada vez menos opções de softwares atualizados e com suporte de segurança. Desta vez, foi o navegador Firefox que anunciou que vai parar de funcionar nas duas versões mais antigas do sistema operacional, a partir do Firefox 53. O update está previsto para acontecer em setembro de 2017.

Como desativar ou remover extensões no Chrome, Firefox, Opera e Safari

A decisão, revelada na segunda-feira (26), ocorre por que o aplicativo ainda era um dos poucos a manter o suporte a versão do Windows, que já foi abandonada inclusive pela sua criadora Microsoft.

Acessando a área de configurações do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Acessando a área de configurações do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


A recomendação da Mozilla é que os usuários atualizem seus sistemas operacionais para versões mais recentes do Windows (como o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10), uma vez que as edições descontinuadas não recebem mais atualizações de segurança e possuem falhas conhecidas e que não serão corrigidas, o que tornam a navegação perigosa mesmo com navegadores atuais.

WhatsApp Web não funciona no Chrome, como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Os usuários do Windows XP que também utilizam o Firefox receberão atualizações automáticas para a versão de suporte estendido, mas não poderão usar novos recursos criados para o navegador a partir deste momento. Dependendo do número de usuários ativos em setembro, a Mozilla pode adiar o processo e mudar a data de encerramento do suporte.

Uma alternativa para quem não quer ou não pode usar uma versão do Windows mais recente em seu computador e quer utilizar um navegador que continua recebendo atualizações pode migrar para o Opera, que continua mantendo suporte para o sistema operacional.

Via Mozilla e MS Power User

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Sókrates
    2016-12-30T01:33:35

    Não, produção! O Opera já encerrou seu suporte ao guerreiro lendário faz um tempo!

  • Daniel Melo
    2016-12-29T00:25:38

    É o futuro bate na porta minha gente