Celular

14/12/2016 11h48 - Atualizado em 14/12/2016 16h37

Galaxy S7 Edge ganha cor preto perolado; chegada ao Brasil é dúvida

Thássius Veloso
por
da redação

O Galaxy S7 Edge é o smartphone top de linha da Samsung. Anunciado em fevereiro de 2016, durante a feira de celulares de Barcelona (MWC), o telefone recentemente ganhou a opção de cor azul coral no Brasil – revelada em primeira mão pelo TechTudo. Desta vez, a Samsung na Coreia do Sul anunciou a possibilidade de compra do S7 Edge também em preto perolado.

Galaxy S7 tem 5 versões de luxo, inclusive com ouro e diamantes; veja lista

O modelo em tonalidade diferente de preto vem com armazenamento de 128 GB, quatro vezes a memória presente nos outros Galaxy S7: 32 GB. Vale lembrar que celular tem slot híbrido – o consumidor pode colocar dois chips de telefonia ou um chip e mais um cartão de armazenamento microSD.

Galaxy S7 Edge preto perolado (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy S7 Edge preto perolado (Foto: Divulgação/Samsung)

O preto perolado é descrito pela fabricante como uma cor que “irradia qualidade e luxo”. Ela lembra o iPhone 7 e iPhone 7 Plus na cor preto brilhante, chamada pela Apple comercialmente como “Jet Black”. Ele foi anunciado pela marca em 7 de setembro, junto com as demais cores. Justamente por ser um acabamento diferenciado, a Apple optou por vendê-lo com armazenamento de 128 GB ou 256 GB. Ou seja, a versão mais simples, com 32 GB, não é contemplada com essa opção de acabamento.

A principal diferença do S7 Edge preto para o preto perolado está no metal no entorno do smartphone: em vez de prateado, ele recebe um tratamento preto. As partes frontal e traseira também são escuras.

O smartphone tem processador octa-core da linha Exynos, uma marca própria da Samsung; memória RAM de 4 GB; armazenamento de 32 GB; e tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD e tecnologia Always On. O conjunto de câmeras é composto por um sensor principal de 12 megapixels e um frontal (para selfies) de 5 megapixels. A tecnologia Dual Pixel consegue detectar melhor os objetos da imagem para ajustar o foco de maneira automática.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Apesar de fazer o anúncio, a Samsung coreana não informou quais “mercados selecionados” vão receber o S7 Edge perolado. A fabricante também não disse quanto o smartphone vai custar. Já a Samsung brasileira não se manifestou sobre a chegada do dispositivo ao mercado nacional.

O Galaxy S7 Edge está à venda no Brasil em cinco cores. Apesar do preço sugerido de R$ 3.999, ele é encontrado na internet por valores na faixa dos R$ 2.800.