Jogos de aventura

10/12/2016 07h00 - Atualizado em 10/12/2016 07h00

The Last Guardian e PlayStation Experience foram os destaques da semana

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

The Last Guardian foi um dos destaques da semana após ter sido anunciado há quase dez anos. O título, do mesmo estúdio de ICO e Shadow of the Colossus, apareceu pela primeira vez em 2007, e ainda era um título do PS3. Após quase ter sido cancelado, finalmente os fãs podem jogá-lo, agora no PS4.

Jogo The Last Guardian chega aos lançamentos da semana no PS4

A semana realmente foi de grandes acontecimentos para os donos de PlayStation 4. Além de The Last Guardian, diversos jogos foram anunciados durante a PlayStation Experience, evento da Sony realizado anualmente. Os grandes destaques foram a continuação de The Last of Us, que trará Ellie já adulta, e o remake dos primeiros três títulos de Crash Bandicoot. Confira tudo isso e muito mais em nosso resumo semanal. 

The Last Guardian foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Sony)The Last Guardian foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Sony)

Sábado e Domingo

Durante o fim de semana ocorreu, nos Estados Unidos, a PlayStation Experience, evento anual da Sony onde são reveladas novidades de suas plataformas. Este ano a grande expectativa era pelo anúncio da sequência de The Last of Us, fato que se confirmou durante a conferência de sábado. Ainda no evento foi exibido um trailer de Uncharted: The Lost Legacy, história inédita da franquia, que será protagonizada por Chloe e Nadine.

Outro anúncio que deu o que falar foi Marvel vs. Capcom Infinite, com lançamento previsto para 2017 (também para Xbox One e PC). O game de luta trará elementos de jogos anteriores do crossover entre os universos Marvel e Capcom, além das principais estrelas de cada um deles, como Homem de Ferro e Mega Man. No mesmo dia, foi lançado uma versão para PS4 de Ultimate Marvel vs. Capcom 3.

Ainda durante a PlayStation Experience, a Sony deu atenção ao remake de Crash Bandicoot, que terá os três primeiros games completamente refeitos para a nova geração. Outros títulos clássicos da empresa, como Parappa the Rapper e Wipeout, também ganharão versões remasterizadas para PlayStation 4.

The Last of Us Part 2 traz Ellie de volta (Foto: Divulgação/Sony)The Last of Us Part 2 traz Ellie de volta (Foto: Divulgação/Sony)

Segunda

Os jogadores mais novos podem não se lembrar, mas The Last Guardian foi, por diversas vezes, um dos games mais aguardados do ano seguinte. Isso aconteceu, por exemplo, em 2008 e 2013, com o título postergado para o futuro – inclusive com rumores de ter sido cancelado. Esta semana ele foi lançado. Confira uma matéria especial onde explicamos as polêmicas de The Last Guardian.

Final Fantasy XV foi outro título que levo muitos anos para ser finalizado desde seu anúncio. Ele chegou na última semana, vendendo mais de cinco milhões de cópias nos primeiros dias. Como muitos usuários estão jogando, publicamos uma série de tutoriais para o RPG. Primeiro, aprenda como jogar e também algumas dicas para Final Fantasy XVConfira como andar de Chocobo e a comprar e usar as novas armas do jogo. Por último, veja como subir de nível rapidamente em Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV: como andar em Chocobos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Final Fantasy XV: como andar em Chocobos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Terça

Super Mario Maker foi um dos principais lançamentos de Wii U em 2015, e agora ganhou uma versão portátil para Nintendo 3DS. A nova edição traz um tutorial mais curto e pontual, ajudando o usuário a começar a de fato construir fases sem muita perda de tempo. Por conta da tela de toque com melhor precisão do que o GamePad do Wii U, os controles ficaram melhores, ajudando na experiência. Confira mais detalhes de o que mudou e como é a versão de Super Mario Maker para Nintendo 3DS.

A Capcom liberou nessa semana a “versão final” do demo de Resident Evil 7, que preenche as lacunas e traz algumas respostas para os acontecimentos das versões anteriores. Além de dois finais, é possível experimentar o combate com armas de fogo do novo Resident Evil, que, agora, terá visão em primeira pessoa. Confira todas as novidades da versão final do demo de Resident Evil 7.

É possível encontrar uma arma para se proteger na demo (Foto: Reprodução/Gematsu)É possível encontrar uma arma para se proteger na demo (Foto: Reprodução/Gematsu)

Quarta

A Square Enix revelou a lista e calendário das atualizações gratuitas que serão liberadas para Final Fantasy XV. Além de chefões, haverá novos personagens e histórias – inclusive aprofundamentos em alguns capítulos, como o 13, que terá cenas mais claras. Veja os conteúdos gratuitos que serão lançados para FF XV durante 2016 e 2017.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Monster Hunter é uma das principais franquias da Capcom. Com elementos de ação RPG, o primeiro título saiu para PlayStation 2, em 2004, e desde então esteve presente em diversas plataformas, inclusive dispositivos móveis. Conheça mais da série lendo nossa matéria especial com os dez melhores jogos da série Monster Hunter.

Monster Hunter Tri é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter Tri é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Quinta

A Apple divulgou essa semana a lista com os melhores aplicativos e games de 2016, segundo a empresa. Na categoria jogos os destaques são Clash Royale, que levou o prêmio de jogo do ano para iPhone, e Severed, vencedor de melhor game de 2016 para iPad. Para a AppleTV o ganhador foi Riptide GP, título futurista de corridas de motos aquáticas, enquanto que o simulador de fazenda Field Day levou como melhor jogo de Apple Watch. Confira a lista completa de apps e games vencedores.

Na quinta, publicamos a análise de The Last Guardian. Após longos anos de desenvolvimento, e, por passar a ser um título de PS4 e não mais de PS3, será que o game continua a cativar? Os gráficos têm o padrão da nova geração ou estão defasados? A história tem a linha de ICO e Shadow of the Colossus com pontos de reflexão? Confira tudo isso e muito mais no review completo de The Last Guardian.

The Last Guardian é tecnicamente limitado, mas capricha no level design (Foto: Reprodução;Victor Teixeira)The Last Guardian é tecnicamente limitado, mas capricha no level design (Foto: Reprodução;Victor Teixeira)

Sexta

A Ubisoft liberou as inscrições para o período de testes aberto de Ghost Recon: Wildlands. O jogo será lançado em 7 de março de 2017 para PS4, Xbox One e PC, e em breve os usuários poderão experimentar a versão do game em desenvolvimento. Se interessou? Então veja como se inscrever no beta de Ghost Recon: Wildlands.

Pokémon GO ganhou uma atualização que trouxe uma funcionalidade bastante requisitada: a possibilidade de transferir vários pokémon ao mesmo tempo para o professor Willow. Outra mudança foi o aumento da quantidade de pontos de prestígio obtidos ao treinar em ginásios. Esse valor havia diminuído recentemente na tentativa de equilibrar os combates, mas foi revertido, voltando aos valores originais.

Pokémon GO agora permite que você envie vários Pokémon de uma só vez para o professor (Foto: Divulgação/Niantic) Pokémon GO agora permite que você envie vários Pokémon de uma só vez para o professor (Foto: Divulgação/Niantic)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares