Produtividade

02/12/2016 07h00 - Atualizado em 02/12/2016 07h00

PowerPoint ganha edição colaborativa em atualização do Office 365

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A atualização de novembro do Microsoft Office conta com uma nova forma de compartilhamento para usuários do Microsoft PowerPoint . Agora é possível trabalhar simultaneamente em uma mesma apresentação de slides. Além disso, o Microsoft Outlook passa a oferecer recurso para upload automático de anexos à nuvem. Há, também, a chegada de notificações aos apps do Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint (para Android e iOS) e um novo atalho para a pasta de “Compartilhados comigo” do OneDrive.

Como editar arquivos Word, Power Point e Excel no e-mail do Outlook

Modo colaborativo do PowerPoint permite edição simultânea entre contatos (Foto: Divulgação/Microsoft)Modo colaborativo do PowerPoint permite edição simultânea entre contatos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A atualização do Microsoft PowerPoint melhora o suporte que já existia para colaboração no Microsoft Office 2016. O suporte foi expandido para que colegas possam interagir de forma mais decisiva no processo de criação de apresentações no editor. Basicamente, a novidade funciona nos mesmos moldes do que o suporte à colaboração presente no Microsoft Word.

Usuários do Microsoft Outlook poderão transformar qualquer documento anexado a um e-mail em um arquivo retido na nuvem, disponível para compartilhamento em grupo. A ideia é que o usuário possa manter um processo de trabalho organizado, no qual uma única cópia de determinado documento é acessível a todos os membros de um grupo.

Como transformar duas apresentações do PowerPoint em uma? Veja no Fórum TechTudo.

Os aplicativos móveis Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint também terão novidades com a atualização. Novas notificações serão exibidas nos apps para alertar o usuário quando um de seus documentos compartilhados está sendo editado por algum contato. Outra novidade para Android e iOS é o atalho para a pasta “Compartilhados comigo” do OneDrive, que ficará em evidência nos menus de abertura de documentos que já exibem arquivos recentemente abertos.

Via Office, Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares