Editores

16/01/2017 14h09 - Atualizado em 16/01/2017 14h09

Adobe está criando novo assistente digital capaz de editar suas fotos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Se você acha que editar fotos no Photoshop — no celular ou no computador — é uma tarefa complicada, seus problemas podem estar perto do fim. A Adobe está estudando uma forma de integrar comandos de voz aos seus aplicativos móveis para celulares e tablets, o que deve tornar o processo de edição mais rápido e intuitivo. A tecnologia que ainda está em fase de protótipo e sem data de lançamento prevista, promete responder a comandos simples como girar e cortar uma imagem, além de compartilhar o resultado em redes sociais como Twitter e  Facebook.

Adobe e Berkeley criam 'Photoshop automático'; entenda como funciona

Aplicativos da Adobe poderão fazer edições rápidas por comandos de voz (Foto: Reprodução/YouTube)Aplicativos da Adobe poderão fazer edições rápidas por comandos de voz (Foto: Reprodução/YouTube)

Recentemente, a fabricante do Photoshop mostrou em um vídeo divulgado na plataforma YouTube como o novo recurso funcionará. Na versão do aplicativo de edição de fotos da Adobe para iPad, o vídeo exibe uma assistente de voz semelhante à Siri, da Apple, que é capaz de entender e aplicar mudanças em imagens e salvar a edição ao comando de voz do próprio usuário.

Os comandos exibidos no vídeo são simples, como cortar e inverter uma foto, além de cancelar e aplicar edições. A assistente virtual também pode compartilhar o resultado final em redes sociais como o Facebook.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O objetivo da Adobe seria dar aos usuários uma forma fácil e intuitiva de fazer alterações em aplicativos móveis e ainda não se sabe se a tecnologia será estendida para as versões desktop. A ideia é que a assistente seja capaz de fazer mudanças rápidas e simples, deixando as edições complexas para o próprio usuário.


Qual a melhor editor para quem não pode pagar pelo Photoshop? Trcque dicas no Fórum do Techtudo

Adobe possui aplicativos de edição de fotos para dispositivos móveis como celulares e tablets, o Photoshop Fix, mas os usuários também podem contar com outras opções como Fotor,VSCO Cam, Facetune, BeFunky, Pixlr e Snapseed como alternativas disponíveis para Android e iOS (iPhone).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares