Smartwatches

25/01/2017 07h20 - Atualizado em 25/01/2017 09h04

Chegada do Galaxy S8 já prejudica fabricação do rival LG G6, diz revista

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy S8, próximo smartphone top de linha da Samsung, pode ser o responsável por um transtorno na produção de outro componente avançado, o processador Snapdragon 835. De acordo com a revista Forbes, a fabricante sul-coreana fez uma encomenda de processadores tão grande – para usar no próximo modelo – que a Qualcomm, responsável pelo chip, estaria com dificuldades de entregar o mesmo equipamento para outras empresas.

Também segundo a publicação, este seria o motivo para que a LG não empregue o Snapdragon 835 no LG G6, mas sim o Snapgradon 821. O sucessor do LG G5 será anunciado em fevereiro, durante a feira de celulares de Barcelona (batizada de MWC 2017). Espera-se que o novo modelo abandone o design modular.

Samsung Galaxy S8 pode perder entrada para fone de ouvido como iPhone 7

Octa core da Qualcomm pode aparecer no Galaxy S8, mas não no LG G6 (Foto: Divulgação/Qualcomm)Octa core da Qualcomm pode aparecer no Galaxy S8, mas não no LG G6 (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Os estoques do novo processador só devem ser normalizados no mercado a partir de abril, mês em que se aguarda o lançamento do novo smartphone da Samsung. Até lá, as fabricantes que estiverem interessadas em lançar celulares com especificações poderosas terão de escolher outro chipset.

O Snapdragon 835 foi anunciado pela Qualcomm ainda em novembro do ano passado, mas a empresa só deu detalhes de seu funcionamento durante a feira de eletrônicos de Las Vegas (CES 2017), nas primeiras semanas de janeiro. Trata-se de uma CPU de oito núcleos e processo de manufatura de 10 nanômetros (na prática, significa que o consumo elétrico é menor, assim como a tendência de esquentar; tudo isso permitindo velocidades maiores). O chip foi desenvolvido com vistas a aplicações em realidade virtual e aumentada, duas tendências para o mercado de celulares neste ano.

Outro detalhe importante sobre o processador da Qualcomm é a participação da Samsung na sua criação e desenvolvimento. Essa relação pode explicar porque a fabricante sul-coreana teve preferência na hora de garantir uma boa quantidade desses chips para o novo S8.

Via Forbes

O Galaxy S8 vai perder o botão Home? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2017-01-26T10:11:46  

    Mais uma cópia da iPhone 7. Todo Samsung é uma bomba que vai explodir, é só uma questão de tempo.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2017-01-26T10:11:46  

      E qual vai ser o próximo gate? Até porque todo iPhone é lançado com problema.

  • Adriano
    2017-01-25T22:18:35  

    Tomara que o S8 não tenho o consumo de dados em segundo plano pelo "Android SO" que nem o S7, não existe a possibilidade de desativar...consome em media 2GB por mês do 3G, 4G....passo maior parte do dia fora de casa, sem wifi...

    recentes

    populares

    • Adriano
      2017-01-25T22:18:35  

      Adriano, algum app está consumindo seus dados. Meu S7 tem um consumo bem normal de dados.

    recentes

    populares

    • Adriano
      2017-01-25T22:18:35  

      Tem gente que compra celulares de 3, 4 mil reais mas, não tem dinheiro para fazer um bom plano de dados. Não tem internet e liga a cobrar para as pessoas. O que adianta?

  • Bernardo Amaral
    2017-01-26T08:01:53  

    DUVIDEI, MAS POSSO AFIRMAR, SAÍ DO IPHONE 6 PARA O S7 EDGE E FIQUEI IMPRESSIONADO COM A DIFERENÇA. OS APARELHOS TOP DE LINHA DA SAMSUNG SÃO IMBATÍVEIS.

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2017-01-26T08:01:53  

      Verdade Bernado, eu fiz a mesma coisa e não me arrependi, porém vale ressaltar só os aparelhos top de linha da Samsung que prestam.

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2017-01-26T08:01:53  

      Iphone é modinha, quem tem um TOP da Samsung sabe que é muito melhor.

  • Francisco Vieira
    2017-01-25T21:35:59  

    Tenho certeza que a maior mudança do s8 vai ser estética e funcional , o desempenho e obvio que vai melhorar mas o s7 ja é poderoso o suficiente pra nao trocar de aparelho apenas por essas características.

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2017-01-25T21:35:59  

      Não troco meu S7 Edge pelo Iphone, desde que deixei a Apple, quando ainda tive o IPhone 5, comecei a utilizar os tops da Samsung e vejo uma diferença enorme. Muito melhor o Samsung.

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2017-01-25T21:35:59  

      Sem querer ser exagerado, vocês falam tanto da enganasung e bombafone que esquece de falar da Sony Xperia que é uma das melhores fabricantes de celulares e smart dos últimos anos, com melhor cam, design e funcionalidades exclusivas da marca.

  • Linguador
    2017-01-26T10:18:29  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "Aquele que acredita que o Galaxy S8 é melhor do que o iPhone 7".

    recentes

    populares

    • Linguador
      2017-01-26T10:18:29  

      Linguador, só quem já teve tops Samsung e Apple consegue entender pq os da Samsung são melhores.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2017-01-26T10:18:29  

      Por que o Iphone é um piloto de F1 em um fusquinha, enquanto o S8 é um piloto de Kart em uma Ferrari. Essa é a diferença.

  • Raúl Gomes
    2017-01-27T07:52:39  

    Com todo respeito, pessoas que usam smartphones com Android, tem, pq não podem comprar um com iOS. Podem colocar 8, 10, 20 núcleos, o iPhone sempre será superior. Eu tenho o 7 de 256gb.

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2017-01-27T07:52:39  

      Se eu posso pagar 4.200 em um iPhone, pra que eu vou querer um outro de 800? Fica a dica!

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2017-01-27T07:52:39  

      É uma simples questão de preferência por certas funcionalidades, gosto de cada individuo. Aparelhos top das demais marcas tem o mesmo preço dá Apple. Por último, não se sinta especial por usar um smartphone de determinada marca, o aparelho ser smart não repassa a característica a você , fica a dica.

  • Nito
    2017-01-30T08:46:00  

    Esse S8 vai bombar!!!

    recentes

    populares

    • Nito
      2017-01-30T08:46:00  

      MI TI CO hahaha