Notebook

25/01/2017 07h00 - Atualizado em 25/01/2017 10h57

De olho em um Chromebook? Modelos de 2017 serão compatíveis com Android

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Todos os Chromebooks lançados de 2017 em diante serão compatíveis com os aplicativos do Android. Isso significa que quem tem interesse em investir na plataforma do Google para laptops mais acessíveis e completamente conectados, e pretende usar ferramentas do Android, deve considerar a aquisição de modelos mais recentes e lançados nesse ano, já que isso garante compatibilidade irrestrita.

Saiba o que é Chromebook e as diferenças para um notebook tradicional 

A confirmação da compatibilidade total com o Android para os lançamentos de 2017 foi divulgada pelo Google na página de suporte ao Chrome OS, o sistema operacional dos Chromebooks.

Chromebooks lançados de 2017 em diante terão compatibilidade garantida com o Android (Foto: Leandro Ávila/TechTudo)Chromebooks lançados de 2017 em diante terão compatibilidade garantida com o Android (Foto: Leandro Ávila/TechTudo)

É importante lembrar que Chromebooks mais antigos, dependendo das especificações técnicas, podem ainda receber compatibilidade com o Android. Entretanto, essa possibilidade não é garantida a todos os laptops com Chrome OS lançados até 2016.

A notícia é boa para quem usa e está interessado em migrar para os Chromebooks. Entretanto, encontrar um modelo que efetivamente funcione com Android pode se mostrar desafiador, já que o ritmo de lançamentos da plataforma é bem menos acelerado do que entre notebooks para Windows, por exemplo.

Uma saída para não ficar perdido na hora de realizar uma compra, e não acabar investindo dinheiro num modelo que nunca terá compatibilidade com os aplicativos do Android, a melhor saída ainda é pesquisar a lista de modelos suportados, mantida pelo Google.

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Chromium Project, Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares