Redes sociais

22/01/2017 07h00 - Atualizado em 22/01/2017 09h57

Facebook deixa de informar que posts foram editados

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Facebook removeu recentemente a tag “Editado” dos posts modificados pelos autores na rede social. A função – lançada pela rede social em junho de 2013 – permitia visualizar com destaque a informação de que os posts que foram alterados (desde uma vírgula até edições mais complexas) e conferir o histórico de edições realizadas, como a exclusão de uma frase ou inclusão de um emoji, por exemplo. A atualização no feed de notícias ocorreu na última semana sem alardes e apenas os mais atentos notaram a ausência da etiqueta.

Como baixar e salvar transmissões ao vivo do Facebook no celular

Como adicionar apelidos para amigos no bate-papo do Facebook (Foto: Melissa Cosset/TechTudo) (Foto: Como adicionar apelidos para amigos no bate-papo do Facebook (Foto: Melissa Cosset/TechTudo))Remoção da tag "Editado" não permite ver alterações feitas em publicações (Foto: Melissa Cosset/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao entrar em contato com a assessoria do Facebook no Brasil para entender o porquê da remoção do recurso e se ela será definitiva, não houve qualquer informação oficial como resposta para a exclusão da tag e sobre o histórico de edições, que também eram utilizados pela rede social em comentários para o leitor não se sentir enganado em caso de mudanças drásticas.

FacebookO Facebook não expõe mais as alterações feitas na publicação (Reprodução/Taysa Coelho)

Por outro lado, com o possível fim da tag “Editado” não ficam mais expostos erros de digitação, ortografia ou até mesmo informações que um perfil pessoal ou corporativo (página de marca e fãs) tivesse corrigido em uma publicação. Antes da recente mudança, para alterar um texto postado sem que ninguém notasse, seria necessário excluí-lo e redigi-lo novamente para excluir a tag "editado".

Via Social Times

Como saber quem me excluiu do Facebook? Troca dicas no Fórum do Techtudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Freitas
    2017-01-22T19:28:12  

    O Facebook não passa de 2018 já era...... o Zuckerberg fez muito bem em comprar o Instagram já prevendo o fim dessa porcaria chamada Facebook!!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2017-01-22T19:28:12  

      Vai sonhando kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2017-01-22T19:28:12  

      Se não fosse a necessidade acéfala do ser humano por novidades, as redes sociais parariam no facebook, que faz o que todas as outras fazem. Pra que publicar um vídeo no periscope ? pra que mandar mensagem no twitter? Pra quer publicar uma foto no instagram? O facebook tem tudo isso e ainda muito mais numa única rede.

  • Fredd Fontes
    2017-01-22T12:24:06  

    E agora, o que eu vou fazer da minha vida depois dessa noticia?

    recentes

    populares

    • Fredd Fontes
      2017-01-22T12:24:06  

      OOOooooooorra

    recentes

    populares

    • Fredd Fontes
      2017-01-22T12:24:06  

      Boa Sérgio.

  • Joalisson Gomes
    2017-01-23T18:55:16

    Na verdade é possível ver o histórico de edições clicando naquela setinha no canto direito superior do post

  • Israel Suhanko
    2017-01-22T23:18:59  

    Só a tag de editado ainda é pouco! posso fazer um texto para conseguir likes e compartilhamentos e depois simplesmente alterá-lo para outro tema qq. imagine q lindo vc compartilhando aquele post lindo sobre "Salve as baleias" e 30 minutos depois ter uma propaganda nazista na sua página principal do face. devíamos ser avisados na hora sobre oq foi alterado nos textos para continuarmos concordando ou não com o texto.

    recentes

    populares

    • Israel Suhanko
      2017-01-22T23:18:59  

      Sim. Não permitir saber que a postagem original foi mudada pode causar problemas.

    recentes

    populares

    • Israel Suhanko
      2017-01-22T23:18:59  

      Curti um post "flamengo não tem estádio" e hoje tinha virado "curica também não ".

  • Marcel Santos
    2017-01-23T17:21:07

    só terei "rede social" novamente seco orkut voltar. Fim de papo.

  • DIEGO RODRIGUES
    2017-01-23T11:34:52  

    Pior rede social já feita.... Tenho até medo de comentar um post de alguém, pois o facebook acha que só porque eu comentei, vou querer receber todas as notificações daquela postagem. Enche o saco isso... Saudades do tempo do Orkut, onde eu controlava o que queria ver, e não o que o Orkut queria que eu visse.

    recentes

    populares

    • DIEGO RODRIGUES
      2017-01-23T11:34:52  

      É só vc clicar no botãozinho de desativar notificações para esta postagem brother. ;)

    recentes

    populares

    • DIEGO RODRIGUES
      2017-01-23T11:34:52  

      Sempre desativo as notificações, pois é chato ficar recebendo notificações das publicações alheias.

  • André Almeida
    2017-01-23T09:02:26  

    uma coisa que odeio no facebook é tornar público aos seus contatos o que você curte e o que você comenta! Comentários e curtidas aparecem na linha do tempo dos seus amigos, e não encontrei nenhuma ferramenta que possa mudar isso. Uma pena!

    recentes

    populares

    • André Almeida
      2017-01-23T09:02:26  

      Mas não tem lógica aparecer para os seus amigos o que você curte ou o que comenta. Se fosse para aparecer na linha do tempo deles, eu compartilhava e não simplesmente curtiria. Isso é uma coisa que nunca entendi do Face.

    recentes

    populares

    • André Almeida
      2017-01-23T09:02:26  

      Facebook é um site idiota, usamos por falta de opção, pois o Google fez o favor de excluir o Orkut e criar o Google +... Orkut era a melhor rede social, víamos o que queríamos, ficava tudo separado, comunidades, scraps, fotos, não tinha feed... Maravilha de Deus.

  • Thintérro Osbago
    2017-01-23T11:14:02  

    Prefiro o orkut!

    recentes

    populares

    • Thintérro Osbago
      2017-01-23T11:14:02  

      Idem.

  • Felipe Prado
    2017-01-23T11:42:54  

    Caramba... UAU !!! Uma super preocupação para os usuários do Facebook.. Fala sério !!! Vão trabalhar e produzir algo de util ... pelo amor de Deus

    recentes

    populares

    • Felipe Prado
      2017-01-23T11:42:54  

      Tem gente que não ganha nada com isso e ainda defende os caras.... Kk

    recentes

    populares

    • Felipe Prado
      2017-01-23T11:42:54  

      Se engana é quem fala sem conhecimento

  • Claudinei Correia
    2017-01-23T13:38:52

    O facebufa mudou?

  • Leandro Vieira
    2017-01-23T13:30:58

    Faceb0st@. Só serve para os exibidos mentirosos.

  • Mariana Almeida
    2017-01-23T11:01:37

    Nossa , que mudança!

  • Caninana Rajada
    2017-01-23T10:57:06

    No meu perfil continua do mesmo jeito.

  • Fabio Neiva
    2017-01-23T10:36:59  

    A questão é que a pressão do espaço tempo e o fluxo sincronizado dentre outras formalidades contínuas desde o paradoxo de intolerância de difusão e conciliação dos maléficos, deixaram de fluir e necessariamente intercalou o sistema delgado das instalações repentinas.

    recentes

    populares

    • Fabio Neiva
      2017-01-23T10:36:59  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Cleiton Lovatto
    2017-01-23T10:47:23

    Puxa vida, que notícia útil!!

  • Bruno Mendonça
    2017-01-22T14:49:29  

    Não muda nada para mim.. Pois não tenho.Facebook kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Mendonça
      2017-01-22T14:49:29  

      Eu não li.a matéria so comentei e mas nada !!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Mendonça
      2017-01-22T14:49:29  

      tem sim, e é meu amigo no face

  • Ricardo Junior
    2017-01-23T10:30:07

    Que grande noticia....

  • Raquel Araújo
    2017-01-23T10:15:25

    Nas postagens mudou, mas nos comentários de uma postagem ainda permanece.

  • Francismaicon Calheiros
    2017-01-22T13:36:39  

    O mundo vai parar por isso. Aguardo ansiosamente a morte do Facebook, em alguns anos.

    recentes

    populares

    • Francismaicon Calheiros
      2017-01-22T13:36:39  

      Conheço um cara com esse nome, por isso que perguntei, coincidência. kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Francismaicon Calheiros
      2017-01-22T13:36:39  

      E o dona do fb ta trilionário e vcs falando abobrinhas...

  • Clayton Santos
    2017-01-23T09:27:03

    Que ridículo!

  • Cézar S.a
    2017-01-23T08:54:04  

    facebook é coisa de quem não tem o que fazer e gosta de fuçar a vida alheia.

    recentes

    populares

    • Cézar S.a
      2017-01-23T08:54:04  

      Falou o superior.

  • Ana Ponsini
    2017-01-23T09:16:46

    Um pai, aqui em Fortaleza, foi inocentado com essa função. A esposa envenenou ele, o filho autista, e mudou uma postagem recente do cara. Detalhe é a edição do post foi feita, quando o cara estava no hospital e a esposa em casa. A policia descobriu, qd clicou na edição. Viu q postagem original era em um horário e a edição horas depois!

  • Fabricio Oliveira
    2017-01-23T08:59:10

    Ficou melhor assim.

  • Marcelo Carvalho
    2017-01-23T00:31:59  

    Sério que ainda tem gente que usa facebook? Ja foi o tempo dele.

    recentes

    populares

    • Marcelo Carvalho
      2017-01-23T00:31:59  

      É uma pena essa tal ferramenta de "interação" não ensinar a língua portuguesa, não é Absalão?

    recentes

    populares

    • Marcelo Carvalho
      2017-01-23T00:31:59  

      Redes sociais ajuda muito para quem sabe usar, eu uso muito para divulgar meu negócio e da muito resultado, pois alcanço um numero expressivo de pessoas sem precisar sair de casa ou fazer grande investimento com marketing....

  • Sidney Peres
    2017-01-23T08:38:30

    achei bom,pois se errei e corrigi meu erro as pessoas não precisam ver o que tinha errado.