Redes sociais

18/01/2017 15h44 - Atualizado em 18/01/2017 15h44

Google+ muda visual, limpa 'comentários ruins' e volta com eventos

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Google anunciou na terça-feira (17) três importantes mudanças para a sua rede social Google Plus que deve agradar em cheio aos seus poucos usuários. O Google+ recebeu alterações no design que promete aproveitar melhor o tamanho de tela dos celulares e PCs, para exibir textos e fotos com mais eficiência, ganhou uma ferramenta que esconde “comentários de baixa qualidade” automaticamente e trouxe de volta os eventos. De acordo com o texto no blog oficial, essas mudanças são baseadas em pedidos dos próprios usuários.

Hello ganha comunidades 'sem donos' parecidas com as do Orkut

Google+ (Foto: Divulgação/Google)Google+ (Foto: Divulgação/Google)



Adeus, trolls

A primeira novidade significativa é o recurso que esconde de forma automática todos os comentários considerados de baixa qualidade pelo Google. Esses comentários são aqueles que nada acrescentam a discussão, feitos por trolls, como os que pedem para seguir de volta, por exemplo. Para exibir todos os comentários, é preciso clicar na opção “Ver todos os comentários”.

A rede social esconde automaticamente comentários inúteis (Foto: Divulgação/Google)Agora o Google+ esconde automaticamente comentários inúteis (Foto: Divulgação/Google)

Mudanças visuais

Ainda de acordo com a publicação, o Google+ ganhou algumas sutis mudanças visuais para permitir que os usuários apreciem melhor o conteúdo publicado, seja um longo texto ou uma bela foto. Desta forma, as imagens não serão mais margeadas por colunas em branco e deverão ocupar todo o espaço da tela, quando necessário. Com o mesmo objetivo, a rede social ganhou também uma poderosa ferramenta de zoom para aproximar pontos de interesse nas fot; os.

Ficou mais fácil ampliar as imagens (Foto: Divulgação/Google)Zoom no Google+: Ficou mais fácil ampliar as imagens (Foto: Divulgação/Google)

Eventos estão de volta

Para completar a recente lista de novidades, a partir do dia 24 de janeiro, a rede social do Google trará de volta a ferramenta “Eventos”. O usuário poderá criar ou participar de eventos como no passado. No mesmo dia, ao final deste mês, o layout clássico do Google+ não será mais acessível, dando lugar, em definitivo, para o novo design do Google Plus.

O Google e suas redes sociais

Estas mudanças demonstram que o Google ainda acredita no Plus, mesmo após anos de experiência e baixa audiência, se comparada a outras redes sociais mais ativas, como o Facebook ou o Twitter. O grande auge da gigante das buscas neste segmento de redes sociais, notoriamente, foi na época do Orkut, que teve o seu fim em 2014.

A rede social mais famosa do Brasil teve um grande sucesso na Índia e em outros mercados menores, mas nunca obteve o sucesso esperado nos Estados Unidos ou Europa. Com a “morte” de seu produto mais proeminente, o desenvolvedor Orkut Buyukkokten criou o Hello, uma nova rede social com foco em mobilidade disponível para Android e iOS(iPhone).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares