Redes sociais

24/01/2017 16h00 - Atualizado em 24/01/2017 17h00

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Melissa Cruz Cossetti
por
da Redação

Nesta terça-feira (24), o Instagram ganha uma integração com o WhatsApp. Os aplicativos, ambos comprados pelo Facebook, agora vão trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos. De acordo com a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser compartilhados usando o mensageiro em uma atualização que chega aos poucos a partir de hoje para usuários do Android.

Transmissão de vídeo ao vivo no Instagram chega ao Brasil; saiba usar

Ao ver uma foto, um boomerang ou um vídeo público no Instagram, usuários do WhatsApp poderão compartilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, era necessário copiar o URL do post e colar no WhatsApp — ou ainda compartilhar via Facebook Messenger. Uma cópia — um screenshot do post  — fica salva no celular mantendo as marcas como nome do perfil e interface do Instagram.

Nova função instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo      )Instagram vai permitir compartilhar fotos direto para mensagens do WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Vale notar que o compartilhamento existente via Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr e no próprio Facebook funciona apenas para fotos de própria autoria e nas contas de propriedade do mesmo usuário.

O novo recurso, que compartilha fotos de terceiros direto do Instagram para o WhatsApp, chega primeiro para donos de smartphones Android. Usuários de iPhone (iOS) e Windows Phone devem recebê-lo em breve. No momento, não é possível usar a mesma função pelas versões para web.

Instagram ganha função compartilhar no WhatsApp (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Instagram ganha função compartilhar no WhatsApp (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



O compartilhamento de fotos direto do Instagram para o WhatsApp é um pedido antigo dos usuários que tem usado prints e apps de terceiros para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.

Para acessar atualize o seu Instagram para a versão mais recente — usuários do Instagram Beta já tem acesso —, escolha uma foto e clique nos três pontinhos do menu no topo do post. Lá, estará a opção "Compartilhar no WhatsApp" para qualquer post público da rede social. De acordo com o Instagram, a pessoa que quiser compartilhar conteúdo da rede social no WhatsApp precisa ter o mensageiro instalado no telefone. A nova função do Instagram utiliza a API pública do aplicativo de mensagens.

O Instagram não avisa ao usuário que sua foto ou vídeo publico foi enviado para alguém via WhatsApp.

Não consegue curtir os comentários no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Freire
    2017-01-24T18:35:18

    Seria legal o Inverso... Já imaginou o Neg*ao da P*mb*na no Insta ? Kkkkk...

  • Sérgio Souza
    2017-01-25T10:10:03  

    Galo campeão da libertadores e do Mundial 2017

    recentes

    populares

    • Sérgio Souza
      2017-01-25T10:10:03  

      Quem é grêmio ?????

    recentes

    populares

    • Sérgio Souza
      2017-01-25T10:10:03  

      É a coxa do Galo, do Sérgio Souza. O Galo é o time da alegria. Eu sou muito alegre com ele, não me decepciona nunca (nunca ganha nada, então eu que torço contra fico sempre feliz...)

  • Rafael Andrade
    2017-01-24T22:36:27  

    Android > IOS

    recentes

    populares

    • Rafael Andrade
      2017-01-24T22:36:27  

      dinheiro nunca é problema é solução!

    recentes

    populares

    • Rafael Andrade
      2017-01-24T22:36:27  

      Agora dinheiro sem talento compra Android,

  • Luiz Junior
    2017-01-25T06:09:36  

    Windows Phone > Android + IOS

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2017-01-25T06:09:36  

      Tenho dois whatsapp no meu Windows

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2017-01-25T06:09:36  

      essa foi engraçada kkkkkkkkkkkkkkk

  • Fagner Massini
    2017-01-24T18:27:47  

    Eu gosto mesmo é de fazer sexo.

    recentes

    populares

    • Fagner Massini
      2017-01-24T18:27:47  

      Com certeza Alisson!

    recentes

    populares

    • Fagner Massini
      2017-01-24T18:27:47  

      Também gosto, e com homem !

  • Fellipe Silva
    2017-01-24T19:19:28  

    Primeiro o Zuckeberg faz o teste com o rascunho (Android) depois ele lança a melhor versão para a obra prima (iOS)! Cholem!!

    recentes

    populares

    • Fellipe Silva
      2017-01-24T19:19:28  

      Quem usa bluetooth hoje em dia Clelson Medeiros? Usa o V3 ainda da Motorola?

    recentes

    populares

    • Fellipe Silva
      2017-01-24T19:19:28  

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Raul Dias
    2017-01-25T00:26:55  

    O que é Instagram,Facebook e whatsaap?

    recentes

    populares

    • Raul Dias
      2017-01-25T00:26:55  

      kkkkkkkkkkkk.....

    recentes

    populares

    • Raul Dias
      2017-01-25T00:26:55  

      Raul pega um caderno, lápis e borracha. no teu caso ajudaria!

  • Paulo Ernani
    2017-01-25T10:54:03

    FLA-MEN-GOOOOOO s2

  • Pedro Vasconcelos
    2017-01-24T17:19:26  

    que licho!

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2017-01-24T17:19:26  

      Que lisso!

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2017-01-24T17:19:26  

      PEDRO VASCONCELOS = analfabeto funcional

  • Sabe Tudo
    2017-01-25T10:18:40

    instagram é coisa dessa geracao tosca de frouxos ou meninas que bancam prostitutas se mostrando peladas , fazendo bico com suas fotos riduculas cheias de efeito. maldita geração 7x1

  • Fátima Silva
    2017-01-25T09:59:13

    adorei, deu certinho

  • Vinicius
    2017-01-25T09:00:54

    Tudo que é " BETA " vai para Android primeiro KKKK Se vinga vai para todas plataformas . KKKK sempre tem que te os cobaia

  • Ramsés Resende
    2017-01-25T08:24:39

    Noticia atrasada...

  • Safa Dusca
    2017-01-25T07:48:25

    virou bagunça....

  • Sem Regras
    2017-01-25T07:40:20

    Android: Eterna cobaia.

  • Jones Luiz
    2017-01-25T07:12:32

    Gostei muito da novidade

  • Danilson Felício
    2017-01-25T06:03:26

    Piorando o que era bom....

  • Presidente Universo
    2017-01-25T01:11:40

    no instagram tem cada mulher lindíssima, é incrível ex: de algun perfis maramoraesoficial - hopeisabelhoward - anacheri e muitas outra

  • Luis Chagas
    2017-01-24T19:41:03  

    Experiências não se faz no IOS, e sim em ratinhos de laborandroide!!!

    recentes

    populares

    • Luis Chagas
      2017-01-24T19:41:03  

      agora faz sentido tudo que lançam ainda é experiencia para depois sim lançar o resultado perfeito final eles sempre lançarem as coisas primeiro no ios

  • Sérgio Nascimento
    2017-01-24T21:19:54

    Clube Amizade e Paquera no whatsApp, só procurar no face para quem busca relacionamento casual ou amigável

  • Loubot
    2017-01-24T17:23:11  

    A atualização chega para usuários de que sistema?

    recentes

    populares

    • Loubot
      2017-01-24T17:23:11  

      Vai travar tanto que na terceira atualização libera para IOS!!!

    recentes

    populares

    • Loubot
      2017-01-24T17:23:11  

      Eles fazem os testes nos piores sistemas pra ver onde trava, já que no IOS roda liso liso..

  • Kamylo
    2017-01-24T18:44:04

    A isso dá se o nome de "Globalização". Certo ?