Celular

03/01/2017 08h00 - Atualizado em 03/01/2017 14h01

Motorola: atualização do Android 7.0 fica para 2017

Thássius Veloso
por
Da redação

Donos de celulares Motorola mais recentes, como o Moto G 4 e o Moto Z, ainda vão esperar mais pela atualização do Android. A versão 7.0 do sistema, apelidada de Nougat, foi confirmada em diversos modelos da fabricante. A expectativa era de que o update chegasse ainda em 2016, mas isso era baseado em um cronograma válido para os Estados Unidos. Em conversa com o TechTudo, a Motorola esclareceu que não há uma previsão para que a atualização chegue aos smartphones vendidos no Brasil.

Celulares Motorola em 2016: veja lançamentos do Moto Z e da linha G 4

A fabricante limitou-se a dizer que os celulares como Moto G 4 Plus e o Moto G 4 Play terão o Android 7.0 Nougat "em breve", porém sem especificar uma data.


A Motorola também afirmou que o Moto Z nacional – vale lembrar que o americano tem processador mais potente – e o Moto Z Play começaram a receber a atualização. No entanto, clientes ainda cobram a versão mais nova do Android por meio das redes sociais. Um internauta cobrou no Twitter: "Cadê a atualização, Lenovo?!", em uma mensagem direcionada à Lenovo, dona da Motorola. Em outra postagem, a Lenovo Brasil disse a um consumidor que "Isso é com a Motorola Brasil", sem responder a dúvida.

O engenheiro mecânico Matheus Luciano, dono de um G 4 Plus, disse estar decepcionado com a marca. "Ter o Android atualizado e sem muitas alterações da fabricante é um fator que me leva à compra. Se continuar nesse caminho, terei que repensar a aquisição de Motorolas no futuro", completou o morador de São Carlos (SP).

Moto Z tem leitor de digitais na parte frontal e tela de 5,5 polegadas (Foto: Thassius Veloso/TechTudo) (Foto: Moto Z tem leitor de digitais na parte frontal e tela de 5,5 polegadas (Foto: Thassius Veloso/TechTudo))Moto Z tem leitor de digitais na parte frontal e tela de 5,5 polegadas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Quatro modelos de celular da Motorola apareceram na lista dos mais procurados do Natal de 2016, segundo um levantamento do comparador de preços Zoom. Ocupando o segundo lugar do ranking, o Moto G 4 Plus com armazenamento de 32 GB chama a atenção por causa do bom desempenho (devido ao processador octa-core e aos 2 GB de memória RAM), aliado à tela grande, de 5,5 polegadas. Durante as compras de fim de ano, lojas venderam o produto por valores entre R$ 1.169 e R$ 1.909.

Um dos destaques do mundo da mobilidade em 2014, o Moto G 3 não receberá a atualização para o Android 7.0.

Modelos que vão receber o Android N

Confira abaixo a listagem oficial de produtos da Motorola que vão receber o Android 7.0. A segurança, maior rapidez na execução dos aplicativos e bateria mais longeva estão entre as promessas do Google com o novo sistema. O anúncio foi feito em maio de 2016, nos Estados Unidos, durante a conferência Google I/O.

– Moto G 4;

– Moto G 4 Plus;

– Moto G 4 Play;

– Moto X 3 Pure Edition;

Moto X Style;

Moto X Play;

Moto X Force;

– Moto Maxx 2;

– Moto Z;

– Moto Z Play;

Nexus 6.

A distribuição da atualização do Android é feita pelo processo chamado em inglês de over the air. Na prática, o consumidor deve aguardar que uma notificação informe sobre a disponibilidade do update. Basta que ele confirme o interesse em instalar o Android 7.0 e depois reinicie o smartphone. O passo a passo lembra bastante o que a Apple faz com o iOS, o sistema do iPhone. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Júnior
    2017-06-29T10:17:14  

    Fala sério Motorola Lenovo até quando vai demorar a atualização do moto z e do G4 plus pro Android 7.1.2 isso é uma vergonha Se continuar assim vou comprar Samsung novamente

    recentes

    populares

    • Júnior
      2017-06-29T10:17:14  

      O meu é simples um moto E4 plus, jah veio com ele de fábrica, e roda liso

  • Júnior
    2017-06-29T10:19:19

    Tenho 3 celulares dessa marca e até hoje nada moto Z G4 plus e G5 Quero atualização ontem

  • André
    2017-06-05T17:49:11

    Cadê a atualização pro X Force 2015 seus chinas.

  • Rodrigo Alves
    2017-05-25T07:03:40

    Essa Lenovo comprou a Motorola para matar a marca. Nunca mais compro e nem indico a ninguém a fazer aquisição dessa marca.

  • Matheus Pfaffenbach
    2017-03-30T08:53:07  

    Acho uma pena o Moto X 2014 não estar nessa lista. Foi apenas um dos melhores celulares dá Motorola, melhor que qualquer moto G de qualquer geração, melhor que moto x play! É, realmente uma pena...

    recentes

    populares

    • Matheus Pfaffenbach
      2017-03-30T08:53:07  

      Realmente, tenho um xplay... Uma bosta se comparado ao x original, era perfeito para o Android puro!!

  • Dennys Evangelista
    2017-04-26T03:40:40

    Meu Moto G4 Plus até hj não recebeu, e a culpa é da Tim que não liberou ainda

  • Tarcísio Deschamps
    2017-04-14T01:22:48

    Ainda aguardando o update no G4 Play :(

  • Gislaine
    2017-03-29T00:44:30

    Vergonha! Tenho um MOTO G4 PLUS e até agora não recebi a atualização

  • Paulo Cesar
    2017-04-03T12:37:33

    depois que q lenovo comprou a motorola sabia que poucos ia se atualizados

  • Gelson Schmidt
    2017-03-29T21:18:26

    Assistencia da Motorola não entrega o smartphone para o cliente tenho um aparelho desde dia 06 de fevereiro e até hoje dia 29 de março ninguém sabe onde é que está

  • Alexandre Silva
    2017-03-29T19:53:49

    E até hoje nada, tá complicado em, de hoje que espero essa atualização!

  • Marcelo Mochiute
    2017-03-22T11:49:57

    Optei pela compra pela marca da linha moto z da lenovo por conta de atualização, mas é uma vergonha, até agora nada.

  • Altair Oliveira
    2017-03-15T15:47:41  

    Recebi hoje uma atualização de segurança que atualizou para o dia 01 de fevereiro, a versão MPIS24.241-15.3-16, será que vem ai o Nougat pra o Play?

    recentes

    populares

    • Altair Oliveira
      2017-03-15T15:47:41  

      chegou mpis24.241-15.3-16 Para mim essa versao (Moto G4 Play

  • Alejandro Rodrigues
    2017-03-03T19:52:05  

    Já tem data pra chegada do Android 7 no moto G4 play????

    recentes

    populares

    • Alejandro Rodrigues
      2017-03-03T19:52:05  

      Quero saber também, cara.

  • Marinhaah Bezerra
    2017-02-16T20:56:33  

    atualizei o meu moto g4 plus e ficou horrível, a bateria demora pra completar 100% e depois num passe de magica nao dura nem 8h. ta travando e lento feito uma tartaruga sem perna. Nao gostei mesmo!

    recentes

    populares

    • Marinhaah Bezerra
      2017-02-16T20:56:33  

      O mesmo problema ocorreu comigo, estava perfeito e agora travando muito. :(

    recentes

    populares

    • Marinhaah Bezerra
      2017-02-16T20:56:33  

      Pensei que fosse só comigo, minha bateria chegava a durar 2 dias, hoje não dura 6 horas. E trava o tempo todo. Pensando em restaurar as configurações de fábrica pra ver no que dá.

  • Ivanilson Dantas
    2017-03-10T13:36:26

    Gostaria de saber quando vai chegar atualização do motoz play ?

  • Nana Almeida
    2017-03-03T14:43:43  

    QUERO A ATUALIZAÇÃO DO MOTO Z PLAY

    recentes

    populares

    • Nana Almeida
      2017-03-03T14:43:43  

      Boa tarde .Vc já recebeu atualização do seu motoz play?

  • Bruno Bonadio
    2017-01-04T11:19:04

    Tenho o Moto Z XT1650-03 distribuído pelo operadora Claro e recebi a atualização dia 28/12.

  • Bruno Freitas
    2017-03-06T11:06:23

    Saiu o Nougat para o Moto Z play. 6/mar/2017

  • Pedro Borges
    2017-03-04T17:23:56

    Só o meu moto g4 plus que ainda não recebeu a atualização

  • Pedro Borges
    2017-03-03T19:03:29

    Só eu q ainda não recebi a atualização pro meu moto g4 plus

  • Nana Almeida
    2017-03-03T14:43:10

    CADE ESSA ATUALIZACAO GENTE

  • Paulo Henrique
    2017-03-02T22:13:56

    Alguém tem o G4 play que já recebeu a atualização?

  • Marília Pauferro
    2017-03-02T15:32:49

    Já tem quase um mês que comprei o meu moto G4 pois, e ele já veio pronto para atualizar. Porém depois de tantas queixas estou com medo de atualizar e ele não ficar bom.

  • Luciano Feriane
    2017-02-27T17:17:14

    Porque o moto g 3 não receberá o Android 7.0?