Navegadores

15/01/2017 09h00 - Atualizado em 15/01/2017 09h00

Page not found? Plugin no Chrome acaba com páginas 404 na Web

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Um plugin para Chrome criado pelo Internet Archive promete acabar com as páginas de erro 404, “página não encontrada” – ou ao menos reduzir sua quantidade de maneira relevante para os usuários da extensão. Mesmo que o conteúdo esteja realmente fora do ar, o plugin promete buscar uma versão anterior no próprio site e oferecer o histórico do resultado ao usuário.

Como definir atalhos de teclado para extensões no Google Chrome

O Internet Archive é um site especializado que funciona desde a década de 90 e retém dados de páginas antigas, mesmo em domínios que não existem mais. No site é possível, até mesmo, pesquisar a URL de um site atual e conferir versões mais antigas, baseadas no que o Internet Archive tem salvo em seu banco de dados.

Plugin promete acabar com páginas 404 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Plugin promete acabar com páginas 404 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A extensão Wayback Machine exibe um resultado com base no Internet Archive sem nem mesmo trocar de abas. Ainda que seja funcional, a pesquisa pode mostrar apenas uma página, já que o Internet Archive geralmente não arquiva sites inteiros ou todas as páginas internas, em muitos dos casos. 

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Quem usa o Firefox também tem uma opção chamada de No More 404s, uma extensão própria do Internet Archive e que funciona de forma similar – mas que existe há mais tempo.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares