Video game

03/02/2017 14h07 - Atualizado em 03/02/2017 16h17

Atualização do PS4 traz suporte a HD externo e wallpaper personalizado

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PS4 receberá uma atualização de sistema que permite usar armazenamento externo no console. Com o update 4.50, será possível salvar jogos baixados da PSN e “savegames” de progresso por meio de um HD de até 8 TB, sem gastar espaço no HD interno do videogame. A novidade é uma das mais pedidas pelos fãs, mas ainda não tem data para chegar. O lançamento deve ser “em breve”, segundo a Sony.

Confira as impressões do PS4 Pro, o console mais potente da Sony

Além disso, a futura atualização também permite utilizar papel de parede personalizado no PlayStation 4. Isso já ocorre em outros aparelhos atuais e passados da Sony, como PS Vita e PSP. O usuário pode configurar qualquer imagem em alta definição, a partir de um armazenamento externo ligado ao console. Mais opções de personalização do menu também estarão disponíveis.

Modelo de PS4 mais poderoso foi confirmado pela Sony (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo) (Foto: Modelo de PS4 mais poderoso foi confirmado pela Sony (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo))PS4 terá suporte a HD externo e wallpaper personalizado (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Novidades adicionais também são prometidas pela Sony nesta atualização, como mais agilidade no “menu rápido” e nas notificações.  Além disso, há melhorias ainda não detalhadas para assistir à Blu-Ray 3D com o PlayStation VR.

PS4 terá suporte a HD externo em atualização (Foto: Divulgação/Sony)PS4 terá suporte a HD externo em atualização (Foto: Divulgação/Sony)


Quem está inscrito no programa “beta” de atualizações da PSN deve receber um aviso para testar todas as funcionalidades inéditas.

Via PS Blog

PS4 Slim ou Pro: quais as diferenças e qual vale a pena? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aceitaquedoimenos
    2017-02-06T11:40:41  

    kkkkk até que enfim sony, não aguentava mas ouvir sonynho dizer que abrir o game e trocar um HD era melhor do que conectar um HD externo em uma porta USB exterior... kkkkkkkkkkkkkk SCORPION VEM AI COM O PODER.. hehehehe

    recentes

    populares

    • Aceitaquedoimenos
      2017-02-06T11:40:41  

      Ok,sera que vem com exclusivos decentes ou será igual ao xboxta....

  • João Henrique
    2017-02-06T12:38:46  

    O único problema que o ps4 tem são os fanboys do xbox

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2017-02-06T12:38:46  

      apenas lhe corrigindo, Dead Dog One kkkk

  • Maskara Morte
    2017-02-04T02:59:21  

    Xbox one mandou um forte abraço kkkk

    recentes

    populares

    • Maskara Morte
      2017-02-04T02:59:21  

      "Sonystas" foi ótimo! Hauahauahauahua Mais um pobre que comprou seu Xone em 12x nas Casas Bahia pra jogar na sua tv de 32'' tsc tsc tsc

    recentes

    populares

    • Maskara Morte
      2017-02-04T02:59:21  

      O dead dog one só server para netflix, nem exclusivos mais tem e o que você joga online nele tem de graça no pc, exclusivo agora para concorrer com a sony é nintendo e o pokemon go :(, muito triste isso.

  • Renato Pc
    2017-02-03T17:50:57  

    Nem quando eu tinha uma de 500gb me fazia falta memória, imagina agora com a minha ps4 slim pro 1Tb. Tem memória de sobra

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2017-02-03T17:50:57  

      Edson...acho que não amigo

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2017-02-03T17:50:57  

      Nao da pra ter uma conversa descente hoje em dia! a materia é sobre memoria, meu comentario é sobre memoria...ai vem pessoas falarem de joguinhos...xbox é melhor que ps4, ps4 é melhor que xbox. bla bla bla

  • Pedro Almeida
    2017-02-10T09:19:03  

    Gostei da novidade. Isso facilita quando efetuamos a compra de mídias digitais para não ocupar espaço no HD.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-02-10T09:19:03  

      né, mas sera que vai dar pra passar os games pro HD externo ? pq no artigo só fala que da pra passar os Saves do console pro HD...tomare que de pra passar os jogos tbm

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-02-10T09:19:03  

      Então, isso ainda não sei cara. No artigo não especifica isso direito, mas acredito que o maior objetivo de colocar HDs externos com USB 3.0 e também até 8 Terabytes de armazenamento não seja para Saves de jogos mas sim para armazenar os jogos que ocupam um grande espaço no HD do console. Colocar esse tanto de armazenamento apenas para Saves de jogos que não ocupam quase nada no HD seria meio sem noção acredito eu.

  • João Andre
    2017-03-05T11:21:10

    Quando sai Atulização ps4 4.50 ?

  • Eduardo
    2017-02-04T11:16:35  

    O que mais tem aki eh fanboy da microsoft dom dorzinha de cutuvelo kkkkkkkkkkkkk quem tem xbox eh pq nao teve dinheiro praa comprar um ps4 e precisa se alto afirma a todo momento kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2017-02-04T11:16:35  

      "alto afirma" ???? Que tosco! huhuahuahua

  • Junior Guimarães
    2017-02-03T16:39:38  

    Nada de mais, meu Xbox One sempre fez isto...

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2017-02-03T16:39:38  

      Junior Guimarães, sim concordo, o ps4 não o fez assim antes pq não quis, ate pq atualização será do firmware via download, agora tenta gravar uma gameplay acima do dos 5 minutos no teu em resolução hd e com taxas de frames boas, duvido kkkkk

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2017-02-03T16:39:38  

      Piedor, só se for na frente do Atari

  • Hidron Company
    2017-02-04T12:55:49  

    Tenho 52 jogos instalados no meu HD externo. Isso já faz mais de um ano. É claro que eu tenho um Xbox One e ganho ótimos jogos por mês de graça para encher meu HD externo. Uns 30 jogos desses eu nunca sequer joguei, baixo pq é de graça e talvez um dia eu jogue quando estiver afim.

    recentes

    populares

    • Hidron Company
      2017-02-04T12:55:49  

      Jogo esses jogos no pc com Windows 10 pelo ps now. Ou seja sem ter nenhum playstation em casa...

    recentes

    populares

    • Hidron Company
      2017-02-04T12:55:49  

      joga uncharted 4 q quero ver

  • Pablo Carneiro
    2017-02-03T18:37:24  

    A Microsoft cria, a Sony Copia.

    recentes

    populares

    • Pablo Carneiro
      2017-02-03T18:37:24  

      Gosto é gosto, mais sou mais Sony,

    recentes

    populares

    • Pablo Carneiro
      2017-02-03T18:37:24  

      Melhor coisa do XBox são os controles... do resto....

  • Diego Dutra
    2017-02-03T15:40:47  

    Pessoal, por favor, corrijam a matéria. O certo é que não vai gastar espaço no HD "interno" do videogame;

    recentes

    populares

    • Diego Dutra
      2017-02-03T15:40:47  

      Não ficou claro se as mídias físicas poderão ser salvas no HD externo...

    recentes

    populares

    • Diego Dutra
      2017-02-03T15:40:47  

      No Xbox One as mídias físicas podem ser salvar sim no HD externo.

  • Carlos Monestel
    2017-02-04T08:54:07  

    O problema é o uso da porta USB... em 1 uso o H7 no outro o fio para carregar, não sei porque o PS4 já não vem padrão com 4 portas, levando em consideração 2 controles cada um ficaria com uma porta e ainda sobraria 2, fora isso a ideia é bacana. Atualmente estou com o HD original com 8 jogos instalados e sem espaço mas pretendo mudar para 2 TB em breve para acomodar mais jogos.

    recentes

    populares

    • Carlos Monestel
      2017-02-04T08:54:07  

      Então compra um Xbox One.

  • Alessandro Silva
    2017-02-04T09:46:56

    Show, tô louco pra comprar meu ps4

  • Vanderlei Almeida
    2017-02-04T09:43:56

    Eu só jogo fifa. Então .....

  • Wendel Pereira
    2017-02-03T17:12:17  

    Palmas pra Sony!! Agora falta só a retrocompatibilidade, EA Acess, Servidores dedicados, rede online estável, multitarefa, jogos mais baratos, uma dash decente, games gratuitos do nível do Xbox... Vai que dá!

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2017-02-03T17:12:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauro Sókrates
    2017-02-03T17:55:41  

    Agora, jogador?? Até o Wii U praticamente já nasceu assim!

    recentes

    populares

    • Mauro Sókrates
      2017-02-03T17:55:41  

      vai jogar wii então, só tem mario, zelda, dkjr e pokemon

  • Carlos Pinto
    2017-02-03T19:43:44  

    E o PS3? Não atualiza, não lança mais jogos. Até parece que a Sony esqueceu do PS3?

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2017-02-03T19:43:44  

      todo mundo esqueceu o ps3 já....

  • Junior Guimarães
    2017-02-03T16:30:43  

    Uau, meu Xbox one faz isso desde 2013, e ainda tem retrocompatibilidade, ai o cara que tem um ps4 espera 4 anos pra sair um jogo remaster kkkk

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2017-02-03T16:30:43  

      Esse André deve tá louco! Raramente vê alguém de Ps4 falando mal de Xbox?

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2017-02-03T16:30:43  

      ué mas pra que eu quero um jogo remaster se tem um monte de lançamentos loko por aí? se eu quiser jogar jogo antigo posso ligar meu snes, ps1 ou ps2

  • Rodrigo Nunes
    2017-02-04T01:03:11

    puxa!!! isso vai revolucionar o mercado !!!!!!

  • Wendel Pereira
    2017-02-03T17:20:38  

    8Gb? Melhor que nada né, mas pra quem não sabe o Xbox suporta até 32Gb.

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2017-02-03T17:20:38  

      e convenhamos não são muitos que vão conseguir colocar 8 TB, afinal o preço dos jogos é salgadim

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2017-02-03T17:20:38  

      rafael nao se espante com o valor, se espante com o tamanho dos jogos, eu so tenho 3 jogos e ja to quase lotando o espaço, seus jogos vao passar por atualizacoes, dlcs, e virão cada vez maiores.

  • Marcelo Martins
    2017-02-03T19:50:12  

    O caixote não é um console muito ruim, o que quebra é ter que comprar pilha todo dia na vendinha do seu Zé.

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2017-02-03T19:50:12  

      A vantagem do ps4 é os exclusivos e também não precisa gastar com kit de bateria. O ONE não vir com bateria de fábrica foi um tiro no pé!

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2017-02-03T19:50:12  

      O poblema do ps4 é que é uma grande bosta

  • Levita
    2017-02-03T22:06:16

    Grande bosta

  • Rick
    2017-02-03T20:43:53

    To aqui de boas esperando poder usar hd externo no meu atari!

  • Dalborga Opressor
    2017-02-03T19:26:33

    Sempre fui apaixonado pela Sonya

  • Alexsander Silva