Computadores

13/02/2017 06h00 - Atualizado em 13/02/2017 06h00

Braço robótico MeArm Pi pode ser montado em casa com um Raspberry Pi

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O MeArm Pi é um kit que permite ao usuário montar um braço robótico completamente funcional com o uso do Raspberry Pi. A iniciativa tem cunho educacional, já que o braço robótico em si é um pouco frágil para trabalhos mais pesados, e visa permitir que iniciantes em robótica e em programação possam associar componentes baratos e fáceis de montar e entender projetos de automação.

Veja quais foram os robôs mais curiosos lançados em 2016

A ideia foi apresentada no Kickstarter, já atingiu a meta de arrecadação e restam ainda 28 dias para que interessados participem.

O MeArm Pi consiste num kit que pode ser montado pelo usuário (Foto: Divulgação/Mime)O MeArm Pi consiste num kit que pode ser montado pelo usuário (Foto: Divulgação/Mime)

Até crianças podem usar o MeArm Pi graças ao suporte a ambientes de desenvolvimento que permitem que comandos e instruções sejam criadas a partir de blocos e de ações “arrastar e mover” pela tela, que dispensam o conhecimento de códigos e linguagens de programação.

Acessível e fácil de montar, o MeArm Pi pode ser usado até mesmo por crianças (Foto: Divulgação/Mime)Acessível e fácil de montar, o MeArm Pi pode ser usado até mesmo por crianças (Foto: Divulgação/Mime)

Para quem já tem maior conhecimento dessas linguagens também é possível desenvolver projetos e softwares para controlar o MeArm Pi por meio da grande quantidade de linguagens de programação.

O MeArm Pi é compatível com qualquer versão do Raspberry Pi (com exceção do Zero que, embora seja compatível, não deve caber direito na estrutura). Disponível via Kickstarter, o kit custa £ 50 (R$ 195 em conversão direta), com frete grátis para o Brasil. De acordo com o fabricante, as entregas devem começar em julho.

Via Kickstarter


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares