E-mail

20/02/2017 17h20 - Atualizado em 20/02/2017 17h36

Mailtrack chega ao Inbox by Gmail e revela se e-mail enviado foi lido

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O MailTrack, plugin que verifica se o seu e-mail foi lido pelo destinatário, agora é compatível com o Inbox by Gmail, o serviço de e-mail alternativo também desenvolvido pelo Google. A novidade chegou nesta segunda-feira (20) e funciona a partir da instalação da extensão via navegadores, disponível no Firefox, Chrome e Opera Browser. Vale lembrar que o Mailtrack já funcionava no próprio Gmail tradicional e chega agora ao Inbox.

Como usar o MailTrack para rastrear e monitorar e-mails

Com o Mailtrack, o usuário pode ser notificado quando seu e-mail é aberto via pop-up ou por meio de sinalizações: duas setas verdes (sinal de check), similar ao que acontece em aplicativos de bate-papo no celular, como iMessenger, Skype, Facebook Messenger e WhatsApp.

Mailtrack passa a funcionar no Inbox by Gmail (Foto: Divulgação/Mailtrack)Mailtrack passa a funcionar no Inbox by Gmail (Foto: Divulgação/Mailtrack)

Com o Mailtrack também é possível saber quando seu e-mail é encaminhado, por eventuais aberturas múltiplas, ou verificar se foi entregue a caixa de entrada do destinatário.

No Inbox by Gmail, o Mailtrack funciona da mesma forma: por meio de sinalizações que indicam quando o e-mail foi aberto. Por ora, a novidade funciona apenas na versão web do Inbox, e não nos aplicativos para Android e iOS. Vale notar que, no Inbox by Gmail, o Mailtrack ainda exibe a tag "beta" e pode apresentar instabilidades.

O Mailtrack é gratuito, mas oferece planos de pagamento opcionais, que retiram a assinatura do e-mail enviado – indicando que foi enviado com a sinalização – e outras vantagens mais pontuais ao usuário. Para usar, basta baixar o plugin e acessar o Inbox by Gmail como já se fazia com o Gmail tradicional — o recurso vai ficar ativo.

Mailtrack passa a funcionar no Inbox by Gmail (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Mailtrack passa a funcionar no Inbox by Gmail (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares