Redes sociais

22/02/2017 17h05 - Atualizado em 22/02/2017 22h23

Status do WhatsApp com fotos que somem chega para todos no Brasil

Felipe Vinha
por
para o TechTudo

O novo recurso do status do WhatsApp chega aos usuários do Brasil ainda nesta quarta-feira (22), até o fim do dia. A novidade foi revelada nesta semana e deixa o aplicativo de conversas mais parecido com o Snapchat e Instagram Stories – com imagens, GIFs, textos e vídeos que somem após 24 horas. O Status estava em fase de testes em países como França e Holanda e ainda não havia previsão para os brasileiros. Mas, segundo a empresa, isso mudou. 

Dicas de como organizar o WhatsApp: lista traz recursos para Android e iOS

Como revelado anteriormente, os status que são publicados com fotos aparecem “por alguns segundos”, que ainda não foram revelados com precisão. Se o usuário inserir legenda, emoji ou qualquer tipo de texto, a duração é um pouco mais longa. Os vídeos podem ter até 45 segundos e conter outras informações, como texto.

Assista ao vídeo abaixo e conheça todos os recursos da nova função!


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Ainda segundo o comunicado do WhatsApp, será possível configurar a privacidade do recurso, para que você só compartilhe atualizações com os contatos que desejar. É possível responder qualquer atualização de status ao tocar no botão de “Responder” e digitar a mensagem na nova janela, em conversa separada.

A empresa também confirmou que será possível tirar um “print” da tela dos status. No entanto, o autor da publicação não será notificado do screenshot – também similar como ocorre atualmente no Instagram Stories, nas imagens e vídeos que são públicos.

WhatsApp ganha status com fotos e vídeos; funcionalidade lembra o Snapchat Stories (Foto: Reprodução/Ana Marques)Status permite capturar fotos e vídeos que somem em 24 horas (Foto: Reprodução/Ana Marques)

No vídeo a seguir, aprenda a fazer citações em grupos de WhatsApp. A dica é útil para que os seus amigos saibam qual mensagem exatamente você está respondendo.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Mühlenbruch
    2017-03-04T11:37:17

    Vocês podem até remover meus comentários, isso só prova que não conseguem enfrentar a verdade de cara limpa e nem falam e nem mostram a verdade dos fatos. Apenas meias verdades.

  • Anderson Mühlenbruch
    2017-03-04T11:35:11

    E não são só vcs são toda as redes de tv, talvez escape a Cultura.

  • Edimilson Martins
    2017-02-22T22:28:59

    Tanto drama pra pouca coisa, galera só não usar a nova ferramenta uai, que reclamação atoa, vai estudar que ganha mais.

  • Gisele Boer
    2017-02-23T00:15:10  

    Essa versão e uma meda eu particularmente odiei tava bom otimo di jeito q era nao tem mais a lista de contatos so as lista das conversas eles podia deixa nois escolher a versão e nao se obrigado a te ela que raiva ficou uma bosta de vdd eu quero a versão antiga de volta quem concorda comigo vamos comenta ai queremos a versão antiga do whats app messegem

    recentes

    populares

    • Gisele Boer
      2017-02-23T00:15:10  

      Acho melhor deixar o WhatsApp de lado e se dedicar mais aos estudos!! Porque pra entender esse seu português...

    recentes

    populares

    • Gisele Boer
      2017-02-23T00:15:10  

      Luis KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ

  • Maike Batista
    2017-02-23T17:19:40

    Deveriam ter mantido os status normais e acrescentado essa outra função ao whatsapp.

  • Eliceia Lili
    2017-02-23T07:06:13  

    Pra mim a maior vantagem de ter o WhatsApp foi o fato de não ser uma rede social em que preciso ficar chamando atenção de pessoas que nem conheço e nem ficar vendo as pessoas com a falsa vida perfeita. É só eu e a pessoa com quem quero conversar e ponto final... Agora além de ficar ouvindo você não troca a foto do WhatsApp nunca, vou ter que ficar ouvindo você não posta foto nenhum no whatsnap. Afff

    recentes

    populares

    • Eliceia Lili
      2017-02-23T07:06:13  

      ?

    recentes

    populares

    • Eliceia Lili
      2017-02-23T07:06:13  

      kkkkk Eu tbm sofro desse mal! Vivem me pedindo para trocar a foto!

  • Roberto Souza
    2017-02-24T09:15:50

    Quem não gostar da nova versão é so baixar o apk da versão anterior. Tem vários sites , eu gosto do site : Apk Mirror

  • Manoel
    2017-02-22T21:25:55  

    Vamos la, quem tem meu número salvo sem eu saber, e visualizar meu status? Vai mostra nas visualizações? E se essa pessoa q tem meu número, postar o status dela? Eu saberei??

    recentes

    populares

    • Manoel
      2017-02-22T21:25:55  

      Otimo questionamento Manoel

  • Kenseiden
    2017-02-23T11:56:55  

    Está quase se tornando uma rede social, coisa que eu detesto. Eu só quero enviar e receber mensagens não precisava de mais nada, quem quer aparecer e se interessa pelo status dos outrosque vá para o Facebook.

    recentes

    populares

    • Kenseiden
      2017-02-23T11:56:55  

      So quem tiver achando ruim desinstalar simples uai

  • Warley Ferreira
    2017-02-23T15:51:37

    Ta se tornando uma rede social , zuado

  • Kelly Coelho
    2017-02-23T12:22:08  

    Nossa, que legal cara! Mas onde fica a lista de contatos =(

    recentes

    populares

    • Kelly Coelho
      2017-02-23T12:22:08  

      Achei fica na conversas so ver na configuração +nova conversa ai aparece os contatos

    recentes

    populares

    • Kelly Coelho
      2017-02-23T12:22:08  

      link conversa + balão de conversa ao lado direito da lupa na parte de cima

  • Fábio Oliveira
    2017-02-23T14:26:51

    Qual o problema de vocês com Windows Mobile? Podem não ter tantos usuários, mas a novidade chegou simultaneamente.

  • Adryelle Santos
    2017-02-22T19:18:21  

    Eu realmente não entendo o porque dessa atualização desnecessária no Whatsapp. Um aplicativo onde usamos pra dispensar redes socias, fotos e manter apenas conversas... com essa baita informação. Sinceramente se não voltar a versão original vou ser obrigada a desinstalar o app.

    recentes

    populares

    • Adryelle Santos
      2017-02-22T19:18:21  

      baixe gbwhatsapp com esse você fica invisivel

    recentes

    populares

    • Adryelle Santos
      2017-02-22T19:18:21  

      Adryelle Santos, totalmente de acordo.

  • Thiago
    2017-02-23T10:13:04

    Se não gostou, não usa. Ahhh não, tem que reclamar. rs

  • Rafael Spirlandelli
    2017-02-23T09:02:21

    agora dá pra postar que o Palmeiras não tem mundial

  • Lohane
    2017-02-23T10:20:07

    ta uma bosta a nova atualização que ridiculo isso agora tenho que ficar pesquisando meus contatos... isso poderia ser uma opção de querer ver fotos e videos dos meus contatos ou nao!!! RIDICULO

  • Renato Valentim
    2017-02-23T09:48:03

    o correto é c tivesse a opção de excluir o status do contato, e não ter que esperar as 24 horas

  • Lylyan Santos
    2017-02-23T09:45:53

    poderiam ter deixado também a mensagem de Status aff

  • Fernando Correa
    2017-02-22T18:07:31  

    flamengo não tem mundial e nem teto

    recentes

    populares

    • Fernando Correa
      2017-02-22T18:07:31  

      Não gostei =/

    recentes

    populares

    • Fernando Correa
      2017-02-22T18:07:31  

      Flamengo eterno freguês SV/

  • Matheus
    2017-02-23T07:17:07

    Atualização desnecessária.

  • Larissa Campos
    2017-02-23T08:03:19

    Tudo bem a atualização, mas tirar o status? Complicado :/

  • Fábio Silva
    2017-02-23T08:00:41

    Totalmente inútil!

  • Jefferson Alfini
    2017-02-23T06:36:07

    videozinho fraquinho... podiam se esforçar mais, né?

  • Cleiton Aquino
    2017-02-22T23:23:31

    Não entendi bosta de nada

  • Fernanda Araújo
    2017-02-23T02:57:35

    O app perdeu toda sua essencia.