19/03/2017 06h00 - Atualizado em 19/03/2017 06h00

Assistente Smart não deixa você perder compromissos e também é tradutor

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Titan Note é um pequeno dispositivo que pretende ajudar as pessoas a se concentrar sem precisar dividir sua atenção para fazer anotações, o que é útil em ambientes como salas de aula e reuniões.

Caixa de som smart roda Android e tem assistente pessoal integrado

O gadget tem a forma de uma pequena caixa que funciona ao mesmo tempo como gravador, tradutor, carregador portátil e caixa de som. Ele está em fase de pré-venda no Indiegogo e é vendido por a partir de US$ 80 (cerca de R$ 254, sem contar impostos), com frete gratuito para o Brasil.

Dispositivo transcreve áudio de aulas e reuniões e pode traduzir para dez idiomas (Foto: Reprodução/Indiegogo)Dispositivo transcreve áudio de aulas e reuniões e pode traduzir para dez idiomas (Foto: Reprodução/Indiegogo)

O foco do Titan Note é dar a seus usuários a chance de se concentrar em uma tarefa sem precisar de anotações. Para isso, ele grava o que está sendo dito e converte automaticamente o áudio em texto, que é salvo em um app para smartphones. Depois, o resultado pode ser editado, exportado e compartilhado, além de ter a função de traduzir para 10 idiomas diferentes, incluindo o português.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

aparelho smart (Foto: Divulgação)Dispositivo é compacto e tem design elegante (Foto:Reprodução/Indiegogo)

O aparelho usa tecnologias de biometria vocal avançadas e microfones com cancelamento de ruídos para identificar as vozes e poder reconhecer quem deve ser gravado. A transcrição também é feita com poucos segundos de atraso e taxa de erro semelhante ao de um ser humano.

Além desta função, o dispositivo é a prova d’água e também pode ser usado como carregador portátil, com energia suficiente para carregar dois smartphones através de uma saída USB, ou mesmo como caixa de som.

Ele mede cerca de 5,2 x 3,2 cm, com peso aproximado de 99 g e carga suficiente para 55h de uso no modo de gravação ou 30 para reprodução de áudio. A previsão de entrega dos dispositivo é a partir de setembro de 2017.

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo.  

Via Indiegogo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares