Navegadores

13/03/2017 10h48 - Atualizado em 13/03/2017 10h48

Chrome 57 já está disponível para download; saiba o que muda no PC

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google liberou uma nova versão do Chrome para download. A edição 57 do navegador, que está disponível desde a última quinta-feira (9), possui poucas mudanças para o usuário final, mas já prepara o terreno para futuras alterações, que devem ocorrer na forma como aplicativos usam a web. Isso se deve graças a uma nova tecnologia chamada WebAssembly, usada para criar webapps mais rápidos e que podem se adaptar com mais facilidade e menor consumo de dados entre desktop e mobile.

Google reconhece animais e objetos em vídeos com nova tecnologia

Chrome passa a contar com aviso sobre sites que não oferecem HTTPS (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Chrome passa a contar com aviso sobre sites que não oferecem HTTPS (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Novo Chrome inclui suporte a novas tecnologias para criação de sites (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


A expectativa é que a alteração – que também ocorreu no rival Firefox – incentive os desenvolvedores a usarem a tecnologia para a criação de sites e aplicativos, o que, a longo prazo pode resultar em sites mais leves e com menor quantidade de código, tornando o menor e mais rápido o consumo de dados para o usuário final. 

A nova versão também introduz suporte a novos elementos para webdesigners para corrigir 36 bugs, o que reforça a segurança do navegador. A atualização está disponível nas versões do Chrome para Windows, Linux e Mac e já pode ser feita pelos usuários.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Jr
    2017-03-13T20:44:11  

    O Chrome, em geral, é um bom navegador. Mas há bugs que surgiram há mais de 10 releases (v47) e até agora nunca foram corrigidos, por mais que eu tenha ajudado a relatá-los. O Site techTudo é um dos que mais sofre com alguns bugs. Não é possível escrever comentários no TechTudo no Chrome (estou fazendo pelo Edge), e grande parte das páginas do TechTudo dá erro na versão 64-bit em monitores de alta definição.

    recentes

    populares

    • Antonio Jr
      2017-03-13T20:44:11  

      Antonio Jr, tenho o mesmo problema, já foi relatado de minha parte e nada esta sendo feito! O Edge apavora o chrome nesses requisitos de zoom, qualidade em alta definição etc...

    recentes

    populares

    • Antonio Jr
      2017-03-13T20:44:11  

      Só para esclarecer. Os bugs relatados aconteciam somente em telas de alta resolução e com o recurso de aumento de texto da interface do Windows 10 configurado para 125% ou mais. Os bugs surgiram na versão v47 de um ano atrás!!