Internet

20/03/2017 14h11 - Atualizado em 23/08/2017 12h52

Conheça a Bixby: assistente virtual 'rival' da Siri chega com Galaxy S8

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Bixby, assistente virtual da Samsung, foi confirmada no blog oficial da fabricante nesta segunda-feira (20). A expectativa é que o seu lançamento ocorra junto com o anúncio do Galaxy S8, que está marcado para o dia 29 de março. Antes disso, a assistente havia sido especulada por meio do programa de testes do Samsung Pay. Agora, a notícia é oficial e a gigante sul-coreana afirma que a Bixby será mais inteligente que a Siri, Cortana e Google Assistente.

De acordo com a Samsung, a Bixby foi desenvolvida para ser mais completa do que as suas concorrentes e promete se adaptar às necessidades de cada pessoa. A empresa promete ainda que a assistente aprenderá como interagir com os humanos.

Samsung promete Galaxy S8 para 29 de março e anuncia tablets e Gear VR

Saiba como economizar bateria no Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Samsung oficializa a assistente virtual Bixby (Foto: Paulo Alves/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A Bixby foi apresentada com três características fundamentais: completude, consciência do contexto e tolerância cognitiva. Mas, afinal, como funcionam esses aspectos? A completude diz respeito ao número de funcionalidades e comandos que a assistente possui. Segundo a fabricante, os aplicativos que tiverem integração com a Bixby terão praticamente todas as suas funções incorporadas a ela. Assim, seria possível realizar praticamente qualquer atividade apenas com comandos de voz.

Essa abordagem é superior à Siri, à Cortana e ao Google Assistente porque esses assistentes só incorporam algumas das funções dos apps compatíveis. A empresa também informou que em breve liberará um SDK (kit de desenvolvimento de software, em português) para que os desenvolvedores possam integrar os seus trabalhos à Bixby.

A característica “consciência do contexto” indica que a assistente estará sempre atenta ao que acontece em volta e, principalmente, às informações exibidas na tela do smartphone. Dessa forma, quando for acionada, a Bixby já terá uma ideia do que deve fazer ou procurar.

A “tolerância cognitiva”, por sua vez, significa que ela usa inteligência artificial para entender comandos incompletos ou com alguns erros. Como a Bixby terá muitos comandos, já é esperado que os usuários esqueçam alguns deles. Com isso, a assistente poderia discernir o que a pessoa quer e, assim, executar a tarefa. Quando ela não entender o comando, solicitará mais informações.

No anúncio, a Samsung não divulgou imagens da assistente em funcionamento. No entanto, não será necessário esperar muito para vê-la em ação, já que a Bixby chega junto com o Galaxy S8, com lançamento previsto para o dia 29 de março.

Via Samsung Newsroom

O Galaxy S8 vai perder o botão Home? Comente os rumores no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Henrique
    2017-03-22T18:10:45

    Pros choroezinhos que acham que iphone é modinha digitem antutu ranking no google e chorem com a lista, o iphone 7 plus só perde para o iphone 7 normal. So pra constar antutu é um dos maiores sites de bechmark do mundo.

  • Eric Larangeira
    2017-03-21T07:21:07  

    Ainda assim não será um Iphone

    recentes

    populares

    • Eric Larangeira
      2017-03-21T07:21:07  

      Ainda bem, se fosse um Iphone não compraria. Telefone modinha!

    recentes

    populares

    • Eric Larangeira
      2017-03-21T07:21:07  

      E koleano !!! 100% koleano !!!

  • Carlos Ribeiro
    2017-03-20T17:17:50  

    Quando esses caras vão entender que superar o hardware do Iphone é fácil, um monte já fez isso. O sucesso do Iphone é cultural, no Brasil por exemplo, é sinônimo de status. A Apple ta na cabeça das pessoas, por isso mesmo mais caro e sem vantagens claras, ainda venderá mais. Que discussão idiota esse, só faltou na matéria a expressão ''Iphone Killer".

    recentes

    populares

    • Carlos Ribeiro
      2017-03-20T17:17:50  

      Iphone é desenvolvido aonde mesmo???KKKKK

    recentes

    populares

    • Carlos Ribeiro
      2017-03-20T17:17:50  

      Montado na China pela foxcon kkkkkkk. Alias todos os componentes são chineses. Processador: na China pela taiwanesa TSMC. tela: LG ou Samsung kkkkkk. Bateria: além de enorme e sem duração nenhuma, isso eu já vi em um desmontado é fabricado por uma tal de RU sei lá kkkkkk. Então, tipo iPhone é 100% chinês coreano por dentro que é o que importa, e não o "status" dele por fora. Sacaram.

  • Tiago Silva
    2017-03-20T16:46:55  

    Até q enfim uma novidade da linha Galaxy S, pois só mudar a tela, a memória e memoria RAM, Camera, apenas essas futilidades, não ia comprar nunca, porem com essa novidade aí sim merece ser comprada.

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2017-03-20T16:46:55  

      É mesmo. É tão sem novidade qua parece até o iPhone.

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2017-03-20T16:46:55  

      kkkkk

  • Natália Moura
    2017-03-21T09:59:28

    Recurso inovador que é bom ninguém lança, né? Só copia o que já nem era grande coisa, aumenta mais 1000 reais no preço todo ano e tá de boas...

  • Souza
    2017-03-21T09:50:11

    Apenas um S2 melhorado, nada mais.

  • Benedito Souza
    2017-03-20T19:34:24  

    Pode até trazer alguma inovação, mas quem gosta da Apple não tem jeito. Quem gosta do Android idem!

    recentes

    populares

    • Benedito Souza
      2017-03-20T19:34:24  

      ja usei android e mudei pra apple lá no iPhone 4s, depois tive 5, 6 e agora o 7..... android nunca mais!!!

    recentes

    populares

    • Benedito Souza
      2017-03-20T19:34:24  

      cada um com seu nível de acesso que precisa...

  • Saudações Negras
    2017-03-20T19:14:10  

    Só troco meu telefone quando inventarem uma bateria que dure 12hs , sako cheio de tanto'' tira e bota ''Tel pra carregar , tenso kkkkkk

    recentes

    populares

    • Saudações Negras
      2017-03-20T19:14:10  

      so vai comprar outro quando termina de pagar esse , fala a verdade!

    recentes

    populares

    • Saudações Negras
      2017-03-20T19:14:10  

      Procura por Oukitel K10000, é o meu smartphone e o recomendo

  • Leitor
    2017-03-20T21:56:30  

    Em português?

    recentes

    populares

    • Leitor
      2017-03-20T21:56:30  

      não não...em mandarim

  • Don Wood
    2017-03-21T08:59:49

    A Huawei tá matando geral e neguinho pensando em Samsung e iPhone,kkkkkkkkkk

  • Armando Pinto
    2017-03-21T08:35:21

    eterna sombra da apple

  • Armando Pinto
    2017-03-21T08:35:06

    bla bla bla , mas ainda não é um iphone kkkkk

  • Paulo Brito
    2017-03-20T20:04:56  

    APOSTA !!!!KKKKKKK S7 ja bate feio o ultimo iPhone.............

    recentes

    populares

    • Paulo Brito
      2017-03-20T20:04:56  

      Opa, concordo!

  • Geraldo Alves
    2017-03-20T17:43:27  

    VOU FICAR COM MEU S7 POR MUITO E MUITO TEMPO ...OBRIGADO

    recentes

    populares

    • Geraldo Alves
      2017-03-20T17:43:27  

      Até começar a ressetar sozinho daí vc já troca, Obsolescência programada.

    recentes

    populares

    • Geraldo Alves
      2017-03-20T17:43:27  

      Resetar sozinho? nunca aconteceu no meu!!!!

  • Fluminense Stjd
    2017-03-20T21:38:37  

    "Superar" ? hahaa só rindo mesmo.

    recentes

    populares

    • Fluminense Stjd
      2017-03-20T21:38:37  

      Quanto a hardware, supera e muito.. há muito tempo, mas os caras da Apple são sinistrões quando o assunto é software.... conseguem fazer um sistema rodar igual ou às vezes melhor do que a concorrência com hardware top; isso tendo um hardware consideravelmente inferior... no final das contas, os dois funcionam muito bem e a diferença, além da questão clara de status, é o nível de acesso e personalização que o usuário tem acesso... e quanto menor esse acesso, mais "fino" o aparelho vai rodar... é simples!

  • Marcelo Siqueira
    2017-03-21T08:25:11

    Bixby, autodestruir em 10 segundos... >> OK!

  • Thiago Renan
    2017-03-21T01:37:23  

    É a funcão "explodir",exclusiva da marca!

    recentes

    populares

    • Thiago Renan
      2017-03-21T01:37:23  

      Kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Renan
      2017-03-21T01:37:23  

      Não tão exclusiva assim, mas...

  • Marcos Andrade
    2017-03-21T07:44:35

    e eu ainda no meu Samsung Galaxy S3 , velhinho mas ainda aguenta...hehehehehe

  • Marcelo
    2017-03-20T19:08:00

    anos depois...

  • Wendel Formaggine
    2017-03-20T22:49:44

    Essas chamadas dessas matérias enchem o saco. Podem pesquisar aí, deve ter desde o "GALAXY S1 que bate o recém lançado IPHONE 1!" Podem esperar pela notícia do "GALAXY S1000 para bater o IPHONE 999".

  • Carlos Souza
    2017-03-20T21:59:52

    Daqui a dois meses lançam o Galaxy s9 e segue a briga. kkk

  • Wender Mendonça
    2017-03-20T21:32:42

    falou tudo ai ROMUALDO FERREIRA,tenho um S4 já a 5 anos ainda estou satisfeito com ele.....muitos já me tiram o sarro...

  • Alexsander Macedo
    2017-03-20T18:50:48  

    Todo ano, ele lança uma função para superar o iphone... a impressão que dá, é que nunca consegue... e de fato, pq sempre com esse papo. Sinal que sempre está correndo atrás.

    recentes

    populares

    • Alexsander Macedo
      2017-03-20T18:50:48  

      O Techtudo que bota o iPhone na história pra gerar essas discussões.

  • Leitor
    2017-03-20T20:43:40

    Esses assistentes são um saco....

  • Romualdo Ferreira
    2017-03-20T20:42:00

    Comprem aquilo que gostam, aquilo que seus bolsos permitem! Sejam felizes com aquilo que têm! Cada um tem um gosto, um poder aquisitivo, vontades diferentes, condições diferentes, comprem iPhone, se assim desejarem, comprem Samsung, se acharem melhor, comprem Sony, Motorola, HTC, Huawei..., mas acima de tudo, respeitem uns aos outros e sejam felizes, isso é o que verdadeiramente importa!