Produtividade

29/03/2017 16h30 - Atualizado em 29/03/2017 16h30

Edição colaborativa de planilhas chega ao Microsoft Excel no Windows

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Microsoft Excel 2016 para Windows passa a contar, ainda em fase beta, com o recurso de edição colaborativa, que já faz parte de Microsoft Word e Microsoft PowerPoint. A ferramenta lançada na terça-feira (28) permite que um grupo de usuários participem de forma colaborativa do processo de edição de documentos nos aplicativos do Pacote Office, usando uma conexão com a Internet no mesmo modelo dos aplicativos de produtividade do Google Drive (Google Docs). No momento, apenas quem faz parte do Office Insider tem acesso ao recurso. Até então, a edição colaborativa para Excel estava disponível para a versão Android, Web, Windows Mobile e iOS (iPhone).

Onde encontrar planilhas prontas para o Excel?

Edição colaborativa começa a chegar para o Excel para Windows (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Edição colaborativa começa a chegar para o Excel para Windows (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Para conferir se você já tem acesso à novidade, basta checar o número da Build (compilação) da sua versão do Microsoft Excel: segundo a Microsoft, a edição online passa a integrar o editor de planilhas a partir da versão de número 8017.1000.

Assim como no Word e no PowerPoint, a edição colaborativa do Excel exige que o usuário mantenha arquivos armazenados na nuvem do OneDrive. Outra exigência, além da necessidade de integrar o programa Insider do Office, o usuário precisa ser assinante do Microsoft Office 365.

Outra novidade para Excel, mas que também chega ao Word e PowerPoint, é o salvamento automático para arquivos que estão armazenados no OneDrive. A ideia é que os documentos sejam guardados automaticamente, da mesma forma que o texto editado no rival Google Docs. Assim como a edição colaborativa, essa novidade também exige assinatura do Office 365 e participação no programa Insider.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares