Redes sociais

23/03/2017 15h24 - Atualizado em 23/03/2017 15h30

Facebook libera reactions e menções no Messenger; saiba como usar

Carolina Ochsendorf
por
Da redação

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (23), duas novas ferramentas para o Messenger: os reactions e as menções. A partir de agora, no chat da rede social para smartphones com Android ou iPhone (iOS), você pode interagir com os seus amigos usando "amor, "sorriso", "uau", "triste", "zangado", "sim" e "não", além de poder marcar pessoas nas conversas em grupo, como já acontece em aplicativos como WhatsApp e Telegram. A atualização, porém, só está disponível no Messenger para celular por enquanto.

Facebook Reactions: cinco dicas sobre os novos botões além do Curtir

Facebook Messenger ganha reactions e menções (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)Facebook Messenger ganha reactions e menções (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O que são reactions?

Substituto do botão "curtir", as reações, que chegaram à rede social em fevereiro de 2016, estão também em fase de teste nos comentários, como revelou o Facebook ao TechTudo. Por meio delas, os usuários da rede social podem interagir de forma tanto positiva quanto negativa, diferente do que ocorria antes em que só estava disponível o "joinha". 

Como funciona? 

Ao enviar uma mensagem no Messenger, por meio do aplicativo para Android e iPhone, você agora pode adicionar uma reação, pressionando sobre a mensagem. Em seguida, basta tocar na figurinha para enviar. Além disso, quando algum amigo reagir à sua mensagem no chat, uma pequena animação aparecerá para você. Caso o usuário não esteja com o Messenger aberto, uma notificação aparece em seu celular. 

Facebook Messenger ganha novo recurso  (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)Facebook Messenger ganha novo recurso (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Velho conhecido

Implementado no WhatsApp em setembro de 2016, o recurso "Citação" aparece de forma similar no chat do Facebook. A ferramenta é uma forma de notificar diretamente uma pessoa inclusa em um grupo de amigos. Para citá-la, basta digitar "@" (sem as aspas) seguido do nome da pessoa e pronto. Ao ser enviada, a mensagem será exibida para todos os membros do grupo.

Facebook Messenger ganha novo recurso  (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)Facebook Messenger ganha novo recurso (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Messenger Day é a novidade do Facebook com fotos que somem em 24 horas. Conheça:


Como baixar os videos recebidos pelo Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares