Redes sociais

17/03/2017 09h19 - Atualizado em 17/03/2017 09h59

Facebook Messenger Day é liberado para usuários do Brasil

Melissa Cruz Cossetti
por
da Redação

Após lançar globalmente na última quinta-feira (9) o Messenger Day, mais um rival para o Snapchat  — agora, no Facebook Messenger — a rede social liberou o recurso para usuários do Brasil. Desde a noite da última quinta- feira (16) e manhã desta sexta-feira (17), membros brasileiros do Facebook poderão escolher entre as cinco mil molduras, efeitos e stickers. O recurso, que permite compartilhar o seu dia a dia em fotos e vídeos que se apagam em 24 horas, está chegando aos poucos para os usuários. Para usar, basta ter o Messenger instalado no Android ou no iPhone (iOS).

Facebook Reactions aparecem em teste no bate-papo do Facebook Messenger

A mudança no mensageiro é mais um esforço do Facebook em se adaptar as novas redes sociais efêmeras, após o sucesso do Snapchat com o público mais jovem. Além do Messenger, WhatsApp e Instagram receberam funções semelhantes: WhatsApp Status e Instagram Stories, respectivamente.


Os posts efêmeros — que duram poucos segundos na tela e só podem ser vistos em um intervalo de 24 horas — se autodestorem sem que o usuário precise acompanhar o processo, sugerindo que o dono da conta faça posts sequenciais sobre a sua rotina que vão sumir no dia seguinte, sem compromisso.

Para ter acesso ao Messenger Day, o usuário deve certificar-se de que atualizou o aplicativo mensageiro. Ao abrir, a função de câmera estará destacada. Para adicionar posts, clique em "Adicionar ao seu Dia".

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Assim como no Instagram, no WhatsApp e no pioneiro Snapchat, o usuário também pode adicionar efeitos, emojis, filtros e outros detalhes como textos e desenhos feitos à mão com recados e máscaras.

Messenger day nova com marca (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Messenger Day, o novo rival do Facebook contra o sucesso do Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf / TechTudo)



Após editar sua foto ou vídeo, você poderá salvar no seu celular, publicar no seu Messenger Day ou enviar para uma pessoa ou grupo específico. Lembre-se: a foto ou vídeo dura apenas 24 horas.

Ainda de acordo com o Facebook, você também pode criar posts a partir de uma conversa que está tendo alguém. Depois de enviar uma foto ou um vídeo, você verá a opção de "adicionar ao seu dia".

Como saber quem me excluiu do Facebook? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscilla
    2017-03-17T13:12:38  

    Criatividade pra que né?! copiar é bem mais simples!

    recentes

    populares

    • Priscilla
      2017-03-17T13:12:38  

      clichê

    recentes

    populares

    • Priscilla
      2017-03-17T13:12:38  

      O Mark fez uma proposta ao Snapchat, cuja rede social recusou, entao ele inceriu o sistema do snapchat em todas as redes sociais q são dele, fazendo o público do snapchat cair indo para as redes sociais dele, uma otima jogada, porque sabemos q com ou nao o sistema do Snapchat ele seria podre de rico sem precisar de mais nada

  • Lunana Silva
    2017-03-17T22:07:56  

    Mark Zuckerberg é um frustrado, criou o facebook que só serviu para compartilhar futilidades, porque pra fotos criaram o instagram, pra mensagens o whatsapp, para infantilidades, o snap, então ele se sente frustrado pelo facebook não ter acompanhado as tendências

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2017-03-17T22:07:56  

      Frustrado porém bilionário né kkkkkk e outra, o Facebook comprou o whatsapp, então tecnicamente mesmo que o Facebook não acompanhe as tendências ele é dono do melhor e mais rentável app até agora.

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2017-03-17T22:07:56  

      O ego do Mark está ferido

  • Porangatu
    2017-03-18T07:58:04

    Pergunte pro amigo se é Facebook Messenger Day... Se for pode confiar

  • Ricardo Avuadu
    2017-03-18T06:35:02

    eu so uso o orkut!

  • Alexandre Barreto
    2017-03-17T22:07:47  

    Não sei o que é Facebook tem mais de 3 anos, só uso WhatsApp porque realmente entrega bons resultados à minha necessidade. Respeito quem gosta de Facebook mas eu tô fora.

    recentes

    populares

    • Alexandre Barreto
      2017-03-17T22:07:47  

      Facebook é dono do Whatsapp!

  • Marcio Fagundes
    2017-03-18T00:36:42

    Frustado???frustado é meu saco..que esta todo enrugado.

  • Wagner Soares
    2017-03-17T21:56:56

    NÃO AUTORIZO O FACEBOOK, BLABLABLA - Tem gente que acredita nesse tipo de mensagem...kkk O gente atrasada.

  • Paulo Neto
    2017-03-17T19:51:46  

    Estou sentindo que a qualquer momento vai surgir uma onda de pessoas contra redes sociais, anti tecnologia, vamos voltar aos anos 70, onde viraremos hipies

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2017-03-17T19:51:46  

      Vai me dizer q ouvir mc catra, naldinho, anita...entre outras porcarias é melhor doq ouvir Jimi Hendrix, Janis Joplin, gil...entre outros mitos??? vc calado é um poeta.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2017-03-17T19:51:46  

      vai me dizer q é melhor ouvir mc catra, anita... reunir um bando de macho pra caçar pokemom...do que ouvir Jimi Hendrix, Janis Joplin t, ransar...hahahahaahaa vc calado é um poeta.

  • Getulio Cavalcanti
    2017-03-17T19:45:27

    Fivo olhando esses recursos que surgem aos milhões a cada instante e nem sei pra que servem.

  • Cristiano
    2017-03-17T19:15:02

    Vai mudar a vida de todo mundo. Ah se vai!!

  • Felix
    2017-03-17T19:11:57

    Cada dia mais esses aplicativos so inventam, recurso inutil, mais do mesmo.

  • Júlio Grigolon
    2017-03-17T18:51:05

    Esses dias apareceu o recurso no próprio Facebook... No Beta e saiu um dia depois

  • Willian Oliveira
    2017-03-17T18:08:34

    Ficou uma bo.st.a

  • Mauricio
    2017-03-17T17:54:37

    Fizemos protestos por causa da atualização do Whatsapp ,agora pôs no messenger do facebook. kkkk sem criatividade

  • Nicolas Mori
    2017-03-17T17:43:57

    Acho que o Snapchat está arrependido de não ter se vendido por 2 bilhões

  • Jarbasprofeta
    2017-03-17T16:56:07  

    Nossa, que polêmico.

    recentes

    populares

    • Jarbasprofeta
      2017-03-17T16:56:07  

      MAMILOS

  • Pedro Almeida
    2017-03-17T13:35:52  

    Falta de criatividade e inovação! Ficam implementando isso em tudo enquanto é aplicativo, tirando a essência dos apps e fazendo essas cópias baratas, poluindo os mesmos. Se fosse em apenas um app eu até entenderia mas agora colocam em todos os APPs que o Mark Zuckerberg possui os direitos. Essa rixinha dessas empresas ta de mais em! =="

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-03-17T13:35:52  

      Falou tudo

  • Marina
    2017-03-17T16:45:26

    mark zuckerberg o obcecado por snapchat

  • Sinto Autorizado
    2017-03-17T16:45:14

    Imagina a reunião desse bando de retardado que administra esses apps...

  • José Luiz
    2017-03-17T14:07:23  

    Mamilos são polêmicos.... isso não.. TECHTUDO = MENDIGA DE CLICKS

    recentes

    populares

    • José Luiz
      2017-03-17T14:07:23  

      Eu curto mamilos

  • Diego
    2017-03-17T14:53:56  

    que doença, pra que eu vou querer fazer snaps em 4 meios diferentes, no intagram, whatsapp, no proprio snpachat e agora no facebook? isso é doideira e coisa de gente que realmente n tem nada o que fazer.

    recentes

    populares

    • Diego
      2017-03-17T14:53:56  

      status do whats***

    recentes

    populares

    • Diego
      2017-03-17T14:53:56  

      Essa geração de hoje em dia é que faz o mundo ficar perdido. É cada coisa mais sem necessidade.... O mundo está podre!

  • Leonardo Vimprio
    2017-03-17T14:19:20  

    Mulher escanchelada pra apresentar o video. Passa um pente no cabelo jovem!

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2017-03-17T14:19:20  

      face isso e pra fofoqueiro

  • Xilomeno
    2017-03-17T14:36:18  

    E qual é a "polêmica"?

    recentes

    populares

    • Xilomeno
      2017-03-17T14:36:18  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boaa

    recentes

    populares

    • Xilomeno
      2017-03-17T14:36:18  

      kkkkkkkkkkkkkk né!

  • Aman Dioca
    2017-03-17T15:15:23

    Saudades do Orkut e MSN ...

  • R. B
    2017-03-17T14:26:32

    que porcaria esse tipo de recurso!