Redes sociais

23/03/2017 16h04 - Atualizado em 23/03/2017 17h26

Instagram anuncia verificação em duas etapas e blur em fotos polêmicas

Felipe Alencar
por
para o TechTudo

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, anunciou nesta quinta-feira (23), a verificação em duas etapas para usuários do mundo todo. A nova função visa garantir mais segurança ao fazer login na rede social, como ocorreu recentemente com o aplicativo WhatsApp. Além disso, a atualização também trouxe o efeito de blur (borrão) em fotos e vídeos polêmicos.

Dez truques para dominar o Instagram

Com isso, se um conteúdo reportado for considerado sensível pela rede social, ele pode ficar embaçado no feed de usuários. Os novos recursos do Instagram chegam aos usuários a partir de hoje. 

Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)Instagram ganha verificação em duas etapas e blur em fotos (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Para acessar uma conta da rede social de fotos, basta ter o nome de usuário e senha. Porém, ao ativar a verificação em duas etapas, é necessário também ter um código que, geralmente, é enviado para o celular do dono do perfil por meio de SMS. Desta forma, se alguém conseguir descobrir a sua senha, a pessoa ainda assim precisará ter acesso ao código de segurança. Portanto, é recomendado ativar a verificação em duas etapas.

Publicações reportadas como abusivas ou ofensivas, que não ferem as diretrizes do Instagram, mas que exibem contextos delicados, podem ficar embaçadas no feed dos usuários — evitando que o post traga um impacto negativo. A publicação também terá um aviso de conteúdo sensível. Se mesmo assim o usuário quiser ver a imagem, basta tocar nela novamente.

Instagram Stories - Quem visualizou? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Entre os dias 24 e 25 de março, o Instagram estará promovendo o InstaMeet, um evento para espalhar bondade e gentileza pela rede social. Para isso, a plataforma encoraja seus usuários a postarem imagens com essa temática ou, ainda, fazerem comentários encorajadores aos outros membros da comunidade.

*Colaborou Carolina Ochsendorf

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares