Celular

23/03/2017 12h06 - Atualizado em 23/03/2017 14h14

iPhone 6S foi o celular mais vendido de 2016; Apple domina o ranking

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S, modelo top de linha da Apple de 2015, foi o celular mais vendido no mundo em 2016. A informação foi divulgada por uma pesquisa feita pela IHS Markit que analisou os dados de vendas de 350 modelos de smartphones no ano passado. Além disso, as quatro primeiras posições do ranking também são da Apple, com o iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone 6S Plus. A Samsung, principal concorrente da empresa americana, só aparece na quinta posição com o Galaxy S7 Edge.

É válido ressaltar que o iPhone 6S esteve disponível para venda durante todos os 12 meses de 2016. A linha Galaxy S7, por exemplo, só começou a ser vendida no final de março. Por outro lado, a situação dos iPhones 7 surpreende porque os modelos só foram lançados em setembro e, mesmo com pouco tempo no mercado, conseguiram o segundo e terceiro lugar da lista.

iPhone 7 ganha edição especial na cor vermelha; veja lançamentos da Apple


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Segundo a IHS Markit, o relatório deixa claro que a Apple tem uma grande capacidade de continuar vendendo smartphones “antigos”. Talvez um dos fatores para isso seja o barateamento do preço. Com o lançamento de um novo iPhone, os preços do anterior tendem a cair e, assim, atrair novos compradores.

De qualquer forma, o desempenho das vendas da Samsung no ano passado não é vergonhoso, visto que o restante da lista é quase toda preenchida por celulares dela: o Galaxy S7 e S7 Edge e os modelos intermediários Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7. Ou seja, metade do ranking é da fabricante sul-coreana. A outra posição do ranking foi ocupada por um smartphone da companhia chinesa Oppo.

Aparelhos mais vendidos de 2016, segundo a IHS Markit (Foto: Reprodução/IHS Markit)Aparelhos mais vendidos de 2016, segundo a IHS Markit (Foto: Reprodução/IHS Markit)

As especificações técnicas do iPhone 6S, primeiro colocado da lista, são boas até hoje. O celular tem tela de 4,7 polegadas, processador Apple A9, memória RAM de 2 GB, iOS 10.2, câmera traseira de 12 megapixels e recursos como o Touch ID. Seu sucessor, o iPhone 7, trouxe especificações superiores, como câmera e processador.


Já o Galaxy S7 Edge, da Samsung, tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels, Android 6.0 Marshmallow, processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e câmera traseira de 12 MP com tecnologia dual pixel.

Galaxy S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy S7 Edge também está na lista de celulares mais vendidos de 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

No Brasil, o iPhone 6S tem preço a partir de R$ 2.999, enquanto o iPhone 7 e 7 Plus são vendidos por R$ 3.499 e R$ 4.099, respectivamente, na versão de 32 GB. Já o Galaxy S7 Edge tem valor oficial de R$ 3.499, mas pode ser encontrado mais barato em lojas do varejo.

Via BGR

Vale a pena comprar o iPhone 6S Plus agora que ficou mais barato? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rivas Saraiva
    2017-03-23T19:10:35  

    Se você que usa sistema androide, mudar para um iphone. Entenderão, e concordarão com a matéria !

    recentes

    populares

    • Rivas Saraiva
      2017-03-23T19:10:35  

      IPhone 5s foi o pior smartphone que já tive.

    recentes

    populares

    • Rivas Saraiva
      2017-03-23T19:10:35  

      João Santos, eu possuo um Android muito bom LG G4, e um iPhone 7 plus, não posso falar que o Android é ruim, mas eu prefiro de longe o iOS.

  • Eric Gomes
    2017-03-28T09:02:44

    Isso porque a Apple é ruim...

  • Casper
    2017-03-23T13:11:03  

    Das 5 primeiras colocações, a Apple está em 4 delas... já vai começar o mi mi mi

    recentes

    populares

    • Casper
      2017-03-23T13:11:03  

      O ranking é praticamente todo da Samsung já que ela fabrica quase tudo dos iPhones,a Apple só monta e põe a marca! Quem compra só tem de escolher se compra um Samsung com IOS e marca da Apple ou um Samsung com Android e a marca original!

    recentes

    populares

    • Casper
      2017-03-23T13:11:03  

      recalque

  • Rodrigo Bakx
    2017-03-23T15:00:30  

    iOS é iOS! Sempre será TOP!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bakx
      2017-03-23T15:00:30  

      Esse aprendeu tb

  • João Henrique
    2017-03-29T09:47:40  

    "Mas o iphone é o dobro do preço", lógico né filhão, foram usadas peças de primeira na fabricação dele, raramente vc ve um iphone no reparo ou dando problema. E vc ai bem trouxinha achando que o preço era por causa da "modinha". Quem tem dinheiro de sobra é usuário de android, que precisa trocar quase todo ano.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2017-03-29T09:47:40  

      Mas o Itrouxa é fabricado na China, você confia?

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2017-03-29T09:47:40  

      Um iphone custa menos pra ser produzido do que um S7 amigo, se falar do s7 edge então a diferença fica maior ainda..

  • João Santos
    2017-03-29T20:48:02  

    A maioria do povo que migrou do android para o iOS, usou um android intermediário, e dps vem falar mau do android...Vai entender. Mas gosto é gosto, e não se discute.

    recentes

    populares

    • João Santos
      2017-03-29T20:48:02  

      Eu nunca usei android intermediário e migrei para o ios e não volto mais.

  • Alexandre Prazeres
    2017-03-23T15:50:12  

    Claro, toda menina que ganha salário mínimo quer comprar um iPhone em 12x pra tirar foto no espelho, quando não é isso, é os mané com carro financiado em 100x com adesivo da Apple no carro. hahahahaha

    recentes

    populares

    • Alexandre Prazeres
      2017-03-23T15:50:12  

      A reportagem fala de vendas no mundo, não no Brasil.... Vocês esqueceram que nos EUA por exemplo, o aparelho é vendido vinculado com algum plano, ou até mesmo existe planos para fazer troca de aparelhos da Apple todos os anos.

    recentes

    populares

    • Alexandre Prazeres
      2017-03-23T15:50:12  

      Esses caras que utilizam um PCXT da década de 90 pra acessar a internet para detonar a Apple não entendem tecnologia. São rebeldes vermelhos do MST.

  • Bruno Bonela
    2017-03-24T10:54:35  

    Tem doido pra tudo...achar 3.000,00 barato

    recentes

    populares

    • Bruno Bonela
      2017-03-24T10:54:35  

      Tem doido que tem dinheiro pra tudo... tendo certeza que 3.000,00 é troco.

  • Capitão Nascimento
    2017-03-24T11:01:11  

    Meu Motorola V120 do Guga manda um abraço!

    recentes

    populares

    • Capitão Nascimento
      2017-03-24T11:01:11  

      Manda um abraço n ano século 19, não época do código morse, antes do telefone de Graham Bell.

  • Danúbio Leal
    2017-03-24T19:29:18  

    No mundo pq aqui no Brasil a Apple está passando vergonha, a cada ano que passa perde mais mercado pois deveria repensar sua política de preços, quem não acredita em mim é só pesquisar a fatia que a Apple tem no mercado de smartphone no Brasil (3%).

    recentes

    populares

    • Danúbio Leal
      2017-03-24T19:29:18  

      Política de preços não incapacidade da economia tornar o produto atrativo e incapacidade sua de não ter um bom emprego.

  • Francisco Soares
    2017-03-23T16:14:04  

    Essa Techtudo........kd meu Moto G que não tem na lista??

    recentes

    populares

    • Francisco Soares
      2017-03-23T16:14:04  

      Está na assistência com falha no touch, desligando sozinho ou com falha nos autofalantes... Igual ao b o s ta do meu g4 plus. Tá lá encostado, voltei pro iOS e realmente é outro mundo.

  • Humberto Matias
    2017-03-24T09:10:00

    Recomendo

  • Pedro Almeida
    2017-03-23T16:10:06  

    Eu comprei o iPhone 6S em 2015 próximo do lançamento. Acho meio nada haver essa matéria mesmo o iPhone 6S sendo um ótimo aparelho acredito que não tenha vendido tanto assim não e em segundo lugar aparecer o iPhone 7 ainda que lançou em 2016. Deve ser em outro país pq aqui no Brasil o mais vendido provavelmente deve ser os da Samsung e Motorola acredito eu.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-03-23T16:10:06  

      Pedro, nada "haver" esse seu corretor ortográfico...

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-03-23T16:10:06  

      Brasil é referência de venda de quê? Lógico que vc tá de gozação...

  • Marcelo Martins
    2017-03-23T16:19:18  

    Troco Galaxy S7 em Picanha da Friboi!!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2017-03-23T16:19:18  

      Prefiro a picanha.

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2017-03-23T16:19:18  

      Não entendi. Tá trocando uma bosta por outra?

  • Juninhosonics
    2017-03-23T19:42:04  

    dinheiro mau gasto, só isso.

    recentes

    populares

    • Juninhosonics
      2017-03-23T19:42:04  

      Besta. O iPhone 7 e o S7 da ShangTsung custam o mesmo preço.

  • Fabiano Cbe
    2017-03-24T08:25:21

    Os adroidenses vão a loucuras com este ranking....kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tulio Ferrari
    2017-03-24T06:14:03

    O único problema do iPhone, é este vídeo review que a estagiária do Techtudo fez, "...antigamente nos iPhones antigos, o som era mono, isto quer dizer que ele saía somente por um buraquinho...", putz.

  • Juliano Madeira
    2017-03-24T04:18:33

    tem gente que anda de iphone e está sempre na B0$T4, se achando o cara...

  • Washington Machado
    2017-03-24T03:18:25

    O ranking é praticamente todo da Samsung já que ela fabrica quase tudo dos iPhones,a Apple só monta e põe a marca! Quem compra só tem de escolher se compra um Samsung com IOS e marca da Apple ou um Samsung com Android e a marca original!

  • Elde Almeida
    2017-03-24T03:16:35

    Nossa e lembrar que antigamente tinha um sistema que chamava Android.

  • José Silva
    2017-03-24T02:39:08

    Tenho ogeriza a LG e Samsung, marcas que tornaram-se gigantes e acabou com tantas outras graças as gigantescas corrupções.

  • Alan Freire
    2017-03-23T16:43:48

    Vendem mais porque são melhores.

  • Felipe Sousa
    2017-03-23T19:05:59

    Pedro rocha no ataque não dá mais

  • Victor Corrêa
    2017-03-23T14:26:24  

    Isso só mostra o quando a modinha é cega. Fato: Galaxy s7 é um aparelho mais parrudo, mais bonito e com cameras superiores que o iPhone 6s (e referente às câmeras e a beleza, até que o iPhone 7).

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2017-03-23T14:26:24  

      É modinha mesmo

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2017-03-23T14:26:24  

      Eu prefiro o Galaxy tbm

  • Fagner Massini
    2017-03-23T18:34:28

    Diz aí TechTudo, quanto a Apple paga pra vcs?