Celular

29/03/2017 12h00 - Atualizado em 30/03/2017 09h43

Lançamento do Galaxy S8: saiba tudo, inclusive preço e especificações

Thássius Veloso
por
De Nova York

O lançamento do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus aconteceu nesta quarta-feira (29), em um evento da Samsung em Nova York. A versão "normal" do novo top de linha chega para concorrer com o iPhone 7, do ano passado, e também para recuperar imagem da marca sul-coreana, que caiu em descrédito depois do escândalo do Galaxy Note 7, celular premium que foi retirado do mercado após sucessivos casos de baterias que pegaram fogo.

Conforme esperado, o Galaxy S8 será vendido exclusivamente com tela curva, uma vantagem da fabricante em relação a outros modelos disponíveis no mercado. Sai de cena, portanto, a diferença existente até a geração do ano passado, com o Galaxy S7 tradicional, vendido com display plano, e o S7 Edge, com tela curvada nas laterais. Dessa vez, o aparelho vem acompanhado de uma versão Plus, com display de 6,2 polegadas. O modelo "normal" possui tela de 5,8 polegadas.

Conheça a Bixby: assistente virtual rival da Siri chega com Galaxy S8


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

De acordo com a Samsung, os aparelhos chegam com "display infinito", pois o design não possui bordas e nem botões. Assim, a tela passa a ocupar a maior parte da frente do smartphone e promete uma melhor experiência de visualização, seja em vídeos ou jogos. Eles possuem resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) e, tanto a parte frontal, como a traseira do aparelho, têm proteção Gorilla Glass 5 contra arranhões.

Lançamento do Galaxy S8: saiba tudo, inclusive preço e especificações (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Lançamento do Galaxy S8: saiba tudo, inclusive preço e especificações (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Os celulares possuem várias semelhanças em suas fichas técnicas. Ambos chegam com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB, com possibilidade de expansão via microSD. O processador dos dois modelos também é o mesmo. A diferença é que os aparelhos vendidos nos Estados Unidos virão com processador da Qualcomm, o Snapdragon 835 octa-core de 2,35 GHz + 1,9 GHz. Já os S8 e S8 Plus que serão comercializados nos outros países, o que inclui o Brasil, terão processador da própria Samsung, um Exynos 8895 octa-core de 2,3 GHz + 1,7 GHz.

Samsung Galaxy S8 tem 4GB de RAM (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Samsung Galaxy S8 tem 4GB de RAM (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus também compartilham o mesmo conjunto de câmeras. A câmera traseira possui 12 megapixels, com tecnologia dual-pixel, enquanto a frontal tem 8 MP. Ambas contam com abertura f/1,7, com promessa de fotos mais claras mesmo em ambientes escuros.

Além da tela, os celulares também possuem baterias com capacidades diferentes. O componente do Galaxy S8 possui 3.000 mAh, enquanto o do S8 Plus tem 3.500 mAh. Os smartphones contam com recurso de carregamento rápido e sem fio.

Galaxy S8: qual vai ser o preço do celular no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Uma das novidades do Galaxy S8 é a assistente virtual da Samsung, Bixby. A função, que já havia sido anunciada, foi demonstrada durante a apresentação dos aparelhos. A assistente é uma interface inteligente, que torna o uso do celular mais fácil, já que entende os comandos do usuário e será integrada aos aplicativos. Ela ainda funcionará de forma personalizada, de acordo com os interesses do dono do smartphone.

Galaxy S8 é lançado pela Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy S8 é lançado pela Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A família Galaxy S8 também virá com diversos serviços inteligentes. Um deles é o Samsung DeX, que transforma o smartphone em uma estação de trabalho. O Samsung Pay, carteira virtual da Samsung que já funciona no Brasil, também está presente no aparelho para a realização de compras.

Junto com os celulares, a Samsung também apresentou uma nova geração do Gear VR, óculos de realidade virtual da companhia, que vem com um joystick. Além disso, o celular também poderá se conectar com a nova câmera Gear 360 para capturar fotos em 360º.

Os smartphones possuem ainda certificação IP68, que permite imersão na água em até 1,5 metro de profundidade por 30 minutos. Eles também contam com sensor de impressões digitais e scanner de íris para maior segurança. Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus estarão disponíveis nas cores rosa, azul, dourado, cinza e preto. 

Lançamento Samsung Galaxy S8 - Gear (Foto: Divulgação/Samsung)Lançamento do Galaxy S8 também teve câmera 360 e óculos de realidade virtual (Foto: Divulgação/Samsung)

Preço e data de lançamento

Nos Estados Unidos, a pré-venda dos celulares começa nesta quinta-feira (30), com envio a partir de 21 de abril. Durante o evento, a Samsung não divulgou os valores. No entanto, em sites de vendas, o Galaxy S8 tem preço a partir de US$ 720 (cerca de R$ 2.245 em conversão direta, sem impostos) e o Galaxy S8 Plus custa a partir de US$ 820 (aproximadamente R$ 2.555). Ainda não se sabe quando ele desembarca no Brasil. Quando isso acontecer, o mais provável é que a fabricante reduza o preço do Galaxy S7, mas continue vendendo o aparelho ainda por meses.

Vale lembrar que o S7 e o S7 Edge foram anunciados em 21 de fevereiro de 2016 e chegaram ao mercado brasileiro menos de um mês depois, em 17 de março. Em contato com os jornalistas, executivos da Samsung brasileira rotineiramente dizem que o país está entre as prioridades da corporação quando o assunto é smartphone.

Colaboração: Aline Batista.

A reportagem viajou para os Estados Unidos a convite da Samsung

 Galaxy S8Galaxy S8 Plus
Sistema Operacional Android 7.0 (Nougat) Android 7.0 (Nougat)
Processador Octa core (2.3GHz Quad + 1.7GHz Quad), 64 bitOcta core (2.35GHz Quad + 1.9GHz Quad), 64 bit
Memória 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno
Tela5.8” Quad HD+ (2960×1440 pixels)6.2” Quad HD+ (2960×1440 pixels) 
Câmera12 MP traseira e 8 MP frontal12 MP traseira e 8 MP frontal 
Bateria 3,000 mAh3,500 mAh
PreçoUS$ 720US$ 820
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Queiroz
    2017-03-29T16:25:03  

    Zenfone 3, melhor custo beneficio.

    recentes

    populares

    • Marcos Queiroz
      2017-03-29T16:25:03  

      melhor custo beneficio e o mi5s plus,preco do g5 e arrebenta o s7 em desempenho e custo beneficio

    recentes

    populares

    • Marcos Queiroz
      2017-03-29T16:25:03  

      zenfone 2....superou minhas expectativas...imagino o zenfone 3....se loko

  • Gabriel Arenhart
    2017-03-29T13:20:13  

    Lançamento oficial com Mc Kevinho e a musica "Olha a explosão"

    recentes

    populares

    • Gabriel Arenhart
      2017-03-29T13:20:13  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel Arenhart
      2017-03-29T13:20:13  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jean Silva
    2017-03-29T16:27:17  

    MAS ESSE EXPLODE?, BACANA E O QUE EXPLODE.

    recentes

    populares

    • Jean Silva
      2017-03-29T16:27:17  

      Legal o da bomba mesmo...esse é zuado.

    recentes

    populares

    • Jean Silva
      2017-03-29T16:27:17  

      bomba de bolso

  • Michel Reis
    2017-03-29T15:50:38  

    E ainda assim, não chega perto do meu deca-core, 3gb ram, 4.100 mAh, 405ppi, 5,5", aluminio, leitor biométrico, tudo por 800,00 da Xiaomi. esse S8 é qse uma cópia do Mi Mix.

    recentes

    populares

    • Michel Reis
      2017-03-29T15:50:38  

      Bem, eu tenho um Redmi 2 PRO da Xiomi e muitos problemas... bateria esquentando muito, conexão do fone não funciona, foi para assistência em SP para trocarem entrada do carregador, etc., etc., etc. Vou voltar para Samsung rapidinho...

    recentes

    populares

    • Michel Reis
      2017-03-29T15:50:38  

      /\ Está doido pra virar homem bomba

  • Ronaldo Antunes
    2017-03-29T14:31:38  

    so esqueceram de avisar na apresentação que a TELA VAI FICAR COM FAIXAS PRETAS EM CIMA E EMBAIXO QUANDO VC VISUALIZAR QUALQUER CONTEUDO NA INTERNET PORQUE A PROPORÇÃO DA TELA (18,5:9) não existe em nenhum conteúdo. parabens aos genios japoneses pela "inovassaum"!

    recentes

    populares

    • Ronaldo Antunes
      2017-03-29T14:31:38  

      É empresa Coreana !!! rsrsr

    recentes

    populares

    • Ronaldo Antunes
      2017-03-29T14:31:38  

      Entendo sua opiniao, eu por exemplo nao gosto dos carros da Volkswagen, esses franceses nao entendem nada de carro.

  • Fernando Correa
    2017-03-29T12:50:51  

    Será que da pra achar o mundial do Flamengo com essas novas trequinolojias

    recentes

    populares

    • Fernando Correa
      2017-03-29T12:50:51  

      VASCO TEM ESTÁDIO E 2 LIBERTADORES. FLAMENGO NÃO TEM ESTÁDIO NEM MUNDIAL.

    recentes

    populares

    • Fernando Correa
      2017-03-29T12:50:51  

      Viu o que dá usar androide tri rebaixado ou explode ou trava

  • Leandro Batista
    2017-03-30T08:56:47  

    Tô feliz com o Xiaomi Redmi Pro. Configuração quase igual a esse da Samsung e menos da metade do preço.

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2017-03-30T08:56:47  

      Aqui na Liberdade tem uma Xiaomi que faz um pastel maravilhoso.

  • Eduardo Bigeli
    2017-03-29T15:29:59  

    Pq o S8 vai concorrer com Iphone 7, sendo que S7 Edge já é melhor que o Iphone 7.

    recentes

    populares

    • Eduardo Bigeli
      2017-03-29T15:29:59  

      Tenho iPhone 6 Plus e S7 Edge. Prefiro o flagship da Samsung.

    recentes

    populares

    • Eduardo Bigeli
      2017-03-29T15:29:59  

      Renato é analfabeto funcional nível 5, não entende o que lê nem o que ouve.

  • João Henrique
    2017-03-31T13:29:27

    Escaner de iris, carregamento por indução...mas continua travando, fechando aplicativo, indo para o reparo. Pode por o motor de ferrari que quiser ai, fusca é fusca.

  • Pedro Belem
    2017-03-29T15:25:18  

    Chega para concorrer com Iphone 7 do ano passado, piada né...o Galaxy S7 é tão bom quanto o Iphone 7 e contém muito mais recursos tecnológicos. Salvo o aparelho ter sistema operacional próprio, de resto é superado pelo S7, Galaxy S8 chega para ser um upgrade, coisa que provavelmente a Apple vai fazer tbm para não fica pra trás lançando Iphone 7S.

    recentes

    populares

    • Pedro Belem
      2017-03-29T15:25:18  

      Não mais que o seu, Pedro Souza

    recentes

    populares

    • Pedro Belem
      2017-03-29T15:25:18  

      "Celebro", "arromabado" eita... kkk

  • Rene Giusti
    2017-03-30T10:44:17  

    Em vez de diminuírem o tamanho dos celulares, estão cada vez aumentando mais, daqui a pouco eles estão do tamanho de um notebook. Muita incompetência.

    recentes

    populares

    • Rene Giusti
      2017-03-30T10:44:17  

      Só vc não comprar

  • Victor
    2017-03-30T09:34:40  

    MAIS UM PARA LEVAR NA MOCHILA QUANDO FOR FAZER UMA TRILHA,QUANDO ESCURECER"O FOGO JÁ ESTA GARANTIDO"SE MANDAR PRA MIM DE GRAÇA MANDO DE VOLTA.

    recentes

    populares

    • Victor
      2017-03-30T09:34:40  

      Esse era o Note 7, desinformado!!

    recentes

    populares

    • Victor
      2017-03-30T09:34:40  

      Victor, se mandarem para você, ao invés de mandar de volta, mande pra mim pode ser? Eu farei bom uso dele XD

  • Luis Antonio
    2017-03-30T12:30:13

    o galaxy s8 ele vai sair dual chip

  • Foralewandowski
    2017-03-29T18:32:55  

    Porque tem apenas de 64gb? Porque não há de 128? Ou de 256 gb? Não entendi isso!!

    recentes

    populares

    • Foralewandowski
      2017-03-29T18:32:55  

      isso eles lanca uns 4 meses depois por mais 100 dolares relaxa

    recentes

    populares

    • Foralewandowski
      2017-03-29T18:32:55  

      ForaReus, ForaGotze....kkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Galhardo
    2017-03-30T11:57:01

    Vamos resumir, iPhone é um produto e Samsung é outro. Eu uso iPhone, porém não critico a Chingling Coreana. Ecossistema da Apple é infinitamente melhor, superior em tudo. Só ignorante em tecnologia consegue achar Galaxy concorrente do iPhone.

  • Filipe
    2017-03-30T11:34:18

    Sou mega fã da Samsung e ja tive vários Galaxies... mas tela de 5.8 não me agrada. Vou ter que vê-lo e segura-lo em minhas mãos para ter uma ideia. Tela de 5.3 é o máximo que consigo achar aceitável...

  • Paula Aires
    2017-03-30T11:23:44

    Carregamento rápido e sem fio??

  • Luiz Prado
    2017-03-30T11:04:11

    A bateria desse explode?

  • Loubot
    2017-03-29T14:03:55  

    Carregamento rápido sem fio? Scanner de íris? Quem tem iPhone não está entendendo nada.

    recentes

    populares

    • Loubot
      2017-03-29T14:03:55  

      qual versão do travoid?

    recentes

    populares

    • Loubot
      2017-03-29T14:03:55  

      o S8+ tem um alcance maior do que o S8? Digo na hora da explosão

  • Marcelo
    2017-03-30T10:58:16

    Prefiro o Landau

  • Loghan
    2017-03-30T10:56:13

    Esse aparelho será uma EXPLOSÃO de vendas

  • Loghan
    2017-03-30T10:52:02

    Que bonito, seria uma pena se explodisse

  • Renato Camb
    2017-03-30T00:14:11  

    Qual a funcionalidade de uma tela curva com borda infinita??

    recentes

    populares

    • Renato Camb
      2017-03-30T00:14:11  

      PELO COMENTARIOS Q VEJO,A MAIOR FUNÇÃO DE SEUS APARELHOS É SER JOGADO AO CHÃO PARA VER SE QUEBRA,JA TENTARAM USAR DE FORMA NORMAL?TENHO UM ZENFONE 5 MAIS DE DOIS ANOS DE USO E NUNCA DEIXEI CAIR,TA ZERADO.

    recentes

    populares

    • Renato Camb
      2017-03-30T00:14:11  

      Não deixei ele cair não, ele caiu por vontade própria...por mim teria ficado em cima da mesa, mas...

  • Diego Silva
    2017-03-30T09:25:44  

    recuperar imagem da marca sul-coreana, que caiu em descrédito depois do escândalo do Galaxy Note 7,e Pra tentarem recuperar metem o preço la em cima,desse jeito vai pegar mais tombo ainda. esse aparelho vai chegar no brasil custado mais de R$3.000 reais,Povo e muito e besta de pagar isso tudo em um aparelho que pode explodir!!!! Outra coisa A Sansung Prostitui seus Produtos,A diferença entre a Sansung e a Apple e que a apple Trabalha em uma linha de smartphones,enquanto a sansunga lança um aparelho atraz do outro!!!

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2017-03-30T09:25:44  

      Era o Note 7.... Não confunda as coisas....

  • Andre
    2017-03-30T10:29:34

    Aiai...prefiro meu baby pegue e fale, da vivo.