E-mail

31/03/2017 07h00 - Atualizado em 31/03/2017 07h00

Mailtrack agora avisa se você esqueceu de ler e-mails importantes

Camila Peres
por
Para o TechTudo

Agora você não tem mais desculpa para ter esquecido de ler um e-mail importante. A MailTrack é um extensão que avisa aos usuários do Gmail, Google Apps e Inbox by Gmail se uma determinada mensagem da Caixa de Entrada ainda não foi lida depois de vários dias. A nova função é gratuita e está disponível para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera.

Contas Gmail G-Suite agora permitem ver vídeos sem precisar baixar

A empresa levou o conceito de double-checks (✓,) dos aplicativos de mensagens para celulares e navegadores, como WhatsApp, Skype e Telegram, para o Gmail como uma confirmação de leitura simples e fácil de usar para emails. O objetivo foi traduzir a tecnologia de rastreamento da indústria de e-mail marketing para um formato mais popular e disponível para todos os usuários.

Extensão dá double-checks nos seus e-mails lidos (Divulgação/Mailtrack)Extensão dá double-checks nos seus e-mails lidos (Divulgação/Mailtrack)

O CPO do Mailtrack, Eduardo Manchón, explica que as mensagens mais estressantes são as que ainda não foram lidas. “Os Reminders corrigem esse problema ao enviar um alerta quando uma mensagem não tiver sido lida após um determinado período de tempo. O usuário pode então decidir agir imediatamente ou selecionar uma das opções que adiam o lembrete por alguns dias ou semanas”, diz.

Ou seja, a ideia do Mailtrack é rastrear seus emails "não lidos" para que você não precise fazer isso manualmente e dar o follow-up na hora certa. Dessa forma, fica impossível perder alguma mensagem relevante e ainda facilita o seu dia a dia no trabalho sem deixar ninguém importante sem resposta.

Existem duas versões do Mailtrack: gratuita e paga. A versão grátis faz um rastreamento ilimitado com recursos limitados em, no máximo, cinco endereços por conta. Já a versão paga, Mailtrack Pro, faz rastreamento ilimitado, não têm anúncios, permite até três endereços por usuário, faz relatórios diários, acompanhamento de links, painel de controle e custa $ 4.92 por mês (cerca de R$ 17 na cotação atual, sem taxas).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares