Celular

07/03/2017 10h45 - Atualizado em 09/03/2017 09h46

Moto G5 e Moto G5 Plus ganham preço e data de lançamento no Brasil

Anna Kellen Bull
por
Da redação

Os Moto G5 e G5 Plus agora têm data de lançamento e preço no Brasil. Em evento realizado em São Paulo, nesta terça-feira (7), a Lenovo (Motorola) revelou que os novos celulares chegam às lojas brasileiras ainda hoje. Os consumidores interessados em comprar o Moto G5 ou Moto G5 Plus devem desembolsar o valor de R$ 999 ou R$ 1.499, respectivamente. Apesar de não serem top de linha, os aparelhos intermediários da geração 2017 podem agradar pela ficha técnica aliada ao bom custo-benefício.

Primeiras impressões: Moto G5 se renova para continuar vendendo muito

Anunciados na feira mundial de celulares (MWC), em Barcelona, os smartphones têm corpo em alumínio e rodam a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, o Android 7.0 Nougat.  No país, ambos os telefones são equipados com memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 32 GB, com entrada para cartão SD. 


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Os dois smartphones são dual-chip e compatíveis com nano SIM. As maiores diferenças nas especificações ficam por conta da tela e do processador. O Moto G5, versão mais simples e barata, traz display de 5,0 polegadas e por dentro uma CPU octa-core de 1,4 GHz (Snapdragon 430). Já o G5 Plus, edição mais premium do celular, acompanha uma tela de 5,2" e processador octa-core de 2,0 GHz (Snapdragon 625). Na edição lançada no Brasil, o Plus chega ainda com o recurso de DTV – ou seja, televisão digital que permite assistir aos seus programas de televisão favoritos em qualquer lugar.

Moto G5 Plus é lançado na MWC 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: Moto G5 Plus é lançado na MWC 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))Moto G5 Plus é lançado na MWC 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Já entre as características da câmera, o Moto G5 acompanha uma traseira de 13 megapixels, com detecção automática e rápida de foco, e frontal de 5 MP. O modelo Plus vem com 12 MP na câmera traseira e também 5 MP para selfies. Diferente da versão mais simples, que grava vídeos de 1080P em Full HD (30 fps), o G5 Plus tem recurso de gravação em 4K.

Em relação à bateria, também há diferença entre eles: 2.800mAh no G5 contra 3.000 mAh no G5 Plus. Os dois smartphones suportam o carregador de 10W da Motorola que oferece algumas horas de energia em pouco tempo, com carregamento rápido de bateria.

Moto G4 Plus ou Moto G5: qual celular comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

[marca] Moto G5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Traseira do Moto G5 Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


O Moto G5, que chega ao Brasil com o preço de R$ 999, tem tampa e bateria removíveis. Por outro lado, o Moto G5 Plus, que tem valor de R$ 1.499 no país, não possui o componente removível. Os dois celulares da quinta geração da Motorola desembarcam nas cores dourado, cinza e mais um tom, que será surpresa.

ModeloMoto G5Moto G5 Plus 
PreçoR$ 999
R$ 1.499
Tela5'' Full HD5,2'' Ful HD 
Câmera13 MP; 5 MP 12 MP; 5 MP 
Bateria2.800 mAh3.000 mAh
Armazenamento 32 GB 32 GB
Memória ExpansívelmicroSD de até 128 GB microSD de até 128 GB 
ProcessadorQualcomm MSM8937 Snapdragon 430 Qualcomm MSM8953 Snapdragon 625 
Memória RAM2 GB2 GB
Sistema OperacionalAndroid 7.0 Nougat Android 7.0 Nougat 

Colaborou: Thássius Veloso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Weslley Alves
    2017-03-08T11:08:55

    Motorola não me pega mais! Os aparelhos dessa marca funcionam bem nos primeiros meses, depois vem as travas e a lentidão, parece ser programado pra depois de certo tempo ser descartado.

  • Carlos Costa
    2017-03-07T13:48:27  

    Lenovo vibe k6 Plus, 3 gb de ram, bateria de 4000 mAh, 32 Gb de armazenamento, camera de 16 e 8 Mp, por 1099.00... Abram o olho galera, leitor de digital tambem.

    recentes

    populares

    • Carlos Costa
      2017-03-07T13:48:27  

      tenho um nexus 5x comprei no ml ,veio lacrado com garantia mundial.

    recentes

    populares

    • Carlos Costa
      2017-03-07T13:48:27  

      Comprei um com garatia de 1 ano, com nota fiscal e tudo Ivete, ia comprar mais barato em outro site mais não aceitavam 2 cartões... Acho que voce que não ta conseguindo pesquisar

  • Henrique Oliveira
    2017-03-08T10:14:58

    motorola para mim morreu no moto g1 ,foi o único que eu pude falar que prestava.

  • Luciano Carvalhinho
    2017-03-07T18:22:41  

    Esses aparelhos Android não passam nem perto dos Apple, e o resto é mimimi!

    recentes

    populares

    • Luciano Carvalhinho
      2017-03-07T18:22:41  

      afff ,clássico comentário de fanboy que em sisteminha fechado que não consegue fazer nada ,igual ter um cavalo com TAPA só vê o que esta na frente e não dos lados. qualquer android com um sisteminha assim roda liso porém só para fazer o básico igual iphone.

  • Felipe Bosso
    2017-03-07T13:11:30  

    1,499 em um celula com apenas 2 gb de ram? Asus ZenFone 3 com 4gb ram mandou lembranças....

    recentes

    populares

    • Felipe Bosso
      2017-03-07T13:11:30  

      vibe k6 com 2gb... por 850,00...bateria tbem de 3000... pago neste plus somente 1000,00

  • Welton Barros
    2017-03-07T21:25:13

    KKKK!!! triste.... parece q só ctrl+c e ctrl+v e subiram o preço ( ja eram absurdos e agora?). obrigado xiaomi e zuk por vcs existirem.

  • Teteu Matador
    2017-03-07T11:43:22  

    A câmera do Moto G 5 PLUS é inferior a da versão Moto G 5?rsrsrs piada de mau gosto!

    recentes

    populares

    • Teteu Matador
      2017-03-07T11:43:22  

      Diego nem bata boca com modinha, não sabe o que está falando esse rapaz.

    recentes

    populares

    • Teteu Matador
      2017-03-07T11:43:22  

      G5 tem F 2.0 G5 plus tem F1.7 e o sensor do G5 plus e o mesmo usado no S7 da samsung

  • Teiverson
    2017-03-07T17:11:05

    sei não se eu troco meu g4 plus por isso aee

  • Renato Doutel
    2017-03-07T18:34:01

    Não tinha notado a o 4K, mas acho que não é muito usual...

  • Renato Doutel
    2017-03-07T18:32:49

    Acho que não vale a pena troca o G4+ pelo G5+ tem a mesma RAM, trocar 6 por meia dúzia, e o processador não faz tanta diferença assim.

  • Alexandre Lima
    2017-03-07T16:53:45

    SAMSUNG e APPLE.....deveriam ter TV em seus aparelhos TOP

  • Bruce Matheus
    2017-03-07T16:53:38

    kkkkk só rindo msm o meu é moto g4 plus e é melhor que o g5 e o 5 plus tanto no tamanho de tela e radio

  • Luciano Martins
    2017-03-07T15:05:05

    2 gb de ram 1500,00 ? Asus Zenfone 3 mandou lembranças ... Se você gosta de jogar dinheiro fora compre esse Moto g 5, só não encha o saco dos outros quando ele começar a travar

  • Patrícia Amaral
    2017-03-07T12:29:04  

    Aparência estranha, processador bom e uma câmera inferior as versões anteriores. É sério isso? Avacalharam!!!

    recentes

    populares

    • Patrícia Amaral
      2017-03-07T12:29:04  

      Da uma googada em G4 dourado e pega uma imagem pra comparar com este, a geração anterior era bem mais bonita

    recentes

    populares

    • Patrícia Amaral
      2017-03-07T12:29:04  

      e pelo que pude notar a camera do plus é inferior ao modelo normal. Que coisa ridícula... =S

  • Carlos Costa
    2017-03-07T13:47:45

    Lenovo vibe k6 Plus, 3 gb de ram, bateria de 4000 mAh, 32 Gb de armazenamento, camera de 16 e 8 Mp, por 1099.00... Abram o olho galera!

  • Paulo Filho
    2017-03-07T12:00:43

    Tenho um G4, e nao vi motivos pra migrar pro G5, quem quiser um "G" pode catar o 4 tranquilamente

  • Diogo
    2017-03-07T12:01:21  

    Vai vir com ghost touch também? Porque o G4 está cheio de aparelhos apresentando esse problema e eu sou um dos consumidores sofrendo com isso. Lançam um aparelho por ano mas pelo jeito não se preocupam com a qualidade final do mesmo.

    recentes

    populares

    • Diogo
      2017-03-07T12:01:21  

      Só li verdades!! o meu voltou da assistencia tecnica semana passada com LCD e bateria nova , APENAS 6 MESES DE TER COMPRADO NOVO NA FNAC!! pô motorola/lenovo, ja foram melhor!!

  • Leidiane Ferreira
    2017-03-07T12:14:38

    nao me interesso por mais nenhum aparelho da motorola meu g4 plus sempre deu problema desde o dia que eu o comprei