Notebook

29/03/2017 06h00 - Atualizado em 29/03/2017 06h00

Notebook gamer Razer Blade Pro ganha nova versão com hardware aprimorado

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Razer anunciou nesta terça-feira (28) o notebook Razer Blade Pro, que ganhou melhorias notáveis na qualidade do áudio e vídeo e, com isso, recebeu a certificação THX Mobile. Tal certificação só é dada exclusivamente para headsets, tablets e computadores portáteis de alta performance.

Dell ou Samsung? Qual fabricante tem os melhores notebooks do Brasil

Para receber a certificação THX Mobile, o Razer Blade Pro passou por exigentes testes que analisaram a qualidade do áudio e vídeo. O monitor foi calibrado e teve os seguintes quesitos analisados: resolução, precisão de cores e reprodução de vídeos. Já no que diz respeito ao áudio, os aspectos analisados foram: tensão, tempo de resposta, distorção, relação sinal-ruído e interferência. Em ambos os testes, o notebook teve desempenho satisfatório.

Novo Razer Blade Pro é um notebook gamer super potente (Foto: Divulgação/razer) Novo Razer Blade Pro é um notebook gamer super potente (Foto: Divulgação/razer)

O conjunto de hardware do Razer Blade Pro também impressiona e é bem poderoso. Ele é equipado com um processador Intel Core i7 7820HK (Quad-core e 2.9 GHz); 32 GB de RAM DDR4 de 2667 MHz e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1080 (8 GB GDDR5X). Além disso, ele conta com o Modo Overclock, que pode ser ativado facilmente pelo programa Razer Synapse. Desta forma o desempenho da máquina pode ser elevado ainda mais.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O Razer Blade Pro consegue rodar sem problemas qualquer jogo da atualidade com a qualidade gráfica máxima. Além de ser voltado para jogos, o aparelho também pode servir muito bem a profissionais de criação, como editores de imagem e vídeo. Outro grande destaque deste notebook é o seu monitor de 17,3 polegadas com resolução 4K e painel IGZO.

Ele é compatível com a tecnologia NVIDIA G-SYNC, que traz uma taxa de atualização de quadros mais suave. Além disso, ela oferece 100% de precisão de cores no padrão Adobe RGB. A versão mais básica do Razer Blade Pro vem com 512 GB de SSD configurados em RAID 0, o que aumenta ainda a velocidade de leitura e gravação de dados. Já na opção mais cara, o usuário poderá usufruir de até 2 TB de SSD. Ele também oferece leitor de cartões SD, três portas USB 3.0 e uma porta Thunderbolt 3.

Razer Blade Pro possui um conjunto de hardware bem robusto  (Foto: Divulgação/Razer)Razer Blade Pro possui um conjunto de hardware bem robusto (Foto: Divulgação/Razer)

Diferente da maioria dos notebooks do mercado, o teclado do Razer Blade Pro é mecânico e não de membrana. Os switches mecânicos possuem perfil ultrabaixo e pontos reais de ativação e reset. Ele também é compatível com a tecnologia Razer Chroma, que traz diversos efeitos de luz customizáveis para o teclado e trackpad.

Tudo isso é oferecido em um chassi de alumínio CNC de apenas 2 cm de espessura. O seu peso é de 3,49 kg. Pode parecer muito, mas notebooks gamers de outras fabricantes costumam ter cerca de 5 cm de espessura e pesar 4,5 kg.

O Razer Blade Pro começará a ser vendido nos Estados Unidos e Europa pelo preço de US$ 3.999,99 (cerca de R$ 12.500). Infelizmente não há previsão de chegada para o mercado brasileiro.

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gladson Oliveira
    2017-04-03T08:40:31  

    por menos de 12k dá pra montar uma máquina igual...

    recentes

    populares

    • Gladson Oliveira
      2017-04-03T08:40:31  

      Ta esperando oque tolo, monta lá um note e procura quem pague.