Players

17/03/2017 14h22 - Atualizado em 17/03/2017 14h22

Spotify pode começar a restringir alguns discos a assinantes premium

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Spotify pode começar a restringir o acesso a alguns discos e torná-los exclusivos de assinantes premium, segundo fontes do The Verge. A ideia é tornar a plataforma mais interessante para investidores, conforme o Spotify negocia a renovação de contratos com artistas e gravadoras. Quando consultada pelo TechTudo, a assessoria de imprensa do serviço de streaming de músicas online disse que “no momento o Spotify não vai comentar sobre o assunto”.

Como mudar a foto de capa de uma playlist do Spotify

A exclusividade de álbuns para assinantes premium também poderia interessar artistas que não queriam suas músicas no Spotify por conta do acesso gratuito opcional, como Taylor Swift, as bandas como Tool e King Crimson, além de alguns álbuns da famoso cantora Adele.

Spotify pode fazer mudanças em seu plano pago (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Spotify pode fazer mudanças em seu plano pago (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Vale lembrar que alguns artistas também possuem exclusividades ou preferência para lançar primeiro em plataformas concorrentes, como Apple Music ou TIDAL, serviço de streaming musical do rapper Jay-Z. Ambos são pagos em sua totalidade e possuem períodos curtos de gratuidade limitada. Entre estes artistas estão grandes nomes, como Rihanna, Drake, Beyoncé e Kayne West.

Ainda assim, até o momento, não há planos para que o Spotify acabe com sua modalidade gratuita, que inclui anúncios no formato de áudio, apesar da aparente futura maior valorização dos planos pagos.

Via The Verge

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2017-03-20T14:48:41

      Acho justo ter essas limitações para usuários com planos gratuitos, já que deveria ser somente uma demonstração para eles venderem o seu serviço. Uma coisa que o governo deve criar vergonha na cara é parar de colocar impostos nesses serviços. Só sabem roubar colocando esses impostos absurdos em tudo enquanto é produto e serviço. Brasil, um país de impostos!

    • Antonio Jr
      2017-03-18T16:10:47

      E o mesquinho e desarrazoado limite de 3.333 trilhas na lista "Suas Músicas"? Quando vai acabar?