06/03/2017 06h00 - Atualizado em 06/03/2017 06h00

Xperia Touch: Sony lança projetor smart com suporte a conteúdo interativo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Xperia Touch é um projetor que roda Android e que promete transformar qualquer superfície plana em uma tela sensível ao toque de resolução HD. Compatível com qualquer app ou conteúdo oferecido via Play Store, o aparelho da Sony visa promover novos tipos de interação entre os usuários, usando um laser que projeta as imagens na superfície, uma câmera e um conjunto de sensores infravermelhos, que seguem os movimentos dos dedos do usuário e os traduzem em comandos para o dispositivo processar.

Projetor smart roda Android, faz streaming de vídeos e navega a web

Xperia Touch roda Android e permite rodar apps em qualquer superfície plana (Foto: Divulgação/Sony)Xperia Touch roda Android e permite rodar apps em qualquer superfície plana (Foto: Divulgação/Sony)

A “tela” projetada pelo Xperia Touch pode ter, no máximo, um tamanho de 23 polegadas nas situações em que o projetor está em contato com a superfície em que projeta: como sobre uma mesa, por exemplo. O tamanho da área projetada diminui proporcionalmente conforme mais distante a superfície fica.

O vídeo abaixo mostra o projetor Xperia Touch funcionando e dá uma ideia de como suas funcionalidades podem ser exploradas pelos usuários:


As possibilidades de uso do Xperia Touch foram demonstradas pela Sony em um vídeo que explora as funcionalidades do dispositivo. É possível, por exemplo, jogar games com a galera, usar o projetor na cozinha para acompanhar uma receita na mesma superfície em que o usuário prepara algum prato, usar a parede como quadro de mensagens, além de aplicações mais convencionais de um projetor: ver filmes na parede, usando apps como Netflix, Google Play Filmes e Amazon Prime, por exemplo.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O Xperia Touch, entretanto, tem um preço de lançamento salgado e deverá ser encontrado, num primeiro momento, apenas no mercado europeu. A previsão é de que o aparelho esteja disponível no outono, ao preço de € 1.499 (cerca de R$ 4.935, em conversão direta, sem impostos).

Via Sony

Como configurar o som de um projetor para notebook? Veja no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Junior
    2017-03-06T11:02:32  

    Primeiro venho os walkman para prejudicar a audição agora vem isso ai para prejudicar a visão, imagina esses raios nos olhos das crianças com 18 anos estarão cegas!

    recentes

    populares

    • Jose Junior
      2017-03-06T11:02:32  

      sidney, isso não é um simples projetor, ele tem sistema operacional além de reconhecimento de gestos... e um "simples projetor" de boa qualidade custa mais de 8 mil reais.

    recentes

    populares

    • Jose Junior
      2017-03-06T11:02:32  

      MDS cara, cada comentário, que vergonha desse povo rs

  • Redfox
    2017-03-06T13:01:15

    A geringonça não substitui de forma alguma uma smartv, ainda mais para quem gosta de uma tela grande. É até interessante para o uso em até 23 polegadas, acima desse tamanho não funciona o touch. Quanto maior projetar a imagem acima de 23" pior ficará a imagem. Portanto para um telão, conforme anunciado é péssimo! Um projetor de péssima qualidade para imagens grandes.

  • Cesare Poletto
    2017-03-06T21:38:24

    Vamos arrumar essa matéria aí né? Fala que o máximo é de 23 polegadas quando na verdade é o mínimo. Fala que a tela DIMINUI quando a distância aumenta, sendo que a tela AUMENTA quanto mais longe o projetor fica. Bora aprender a escrever e traduzir né! Nem estagiários tem um nível tão ruim!!!

  • Robson Muniz
    2017-03-06T21:19:29

    Então vai custar 10 mil aqui

  • Spa
    2017-03-06T20:21:26

    Matéria ruim do caraio

  • Edson Franceschini
    2017-03-06T17:48:49  

    Mais uma matéria muito mal escrita... Não fala da projeção máxima na parede, alias não fala de projeção em parede só em superfície. Nada sobre resolução (HD) é muito vago... Parece que não tem muitos Técnicos no Techtudo...

    recentes

    populares

    • Edson Franceschini
      2017-03-06T17:48:49  

      Parede não é uma superfície?

  • Getulio Moura
    2017-03-06T12:06:17  

    No site da Sony está dizendo que o tamanho da projeção fica entre 23 e 80 polegadas

    recentes

    populares

    • Getulio Moura
      2017-03-06T12:06:17  

      ja chega super faturado?

    recentes

    populares

    • Getulio Moura
      2017-03-06T12:06:17  

      Italo Moreira, nas especificações, além do tamanho da projeção está que o foco é automático, indicando que não piora a imagem.

  • Wagner Pajewski
    2017-03-06T10:26:22  

    Mais uma vez colocaram estagiários para publicar uma matéria sem ler seu conteúdo.... além de colocarem uma imagem que não representa nada o produto ainda vem com o título "Projetor substitui TV e transforma parede em telão"... de 23 polegadas!!!! isso que é telão para vocês?!?!?!

    recentes

    populares

    • Wagner Pajewski
      2017-03-06T10:26:22  

      No site da Sony, nas especificações, tem "Tamanho de projeção De 23 a 80 polegadas" e foco automático.

    recentes

    populares

    • Wagner Pajewski
      2017-03-06T10:26:22  

      Não tinha visto, mas no site está "Tamanho de projeção De 23 a 80 polegadas"

  • João Saron
    2017-03-06T17:12:33

    Não é apenas um projetor, tem algum SO pelo visto, afinal algo precisa gerenciar essas telas sem precisar conectar um outro dispositivo.

  • Sabrina
    2017-03-06T13:44:36  

    Alguém aqui prefere pular a matéria e vir diretamente aos comentários que são mais interessantes?

    recentes

    populares

    • Sabrina
      2017-03-06T13:44:36  

      Eu, vou direto nos comentários além da noticia vejo as opiniões e formo a minha.

    recentes

    populares

    • Sabrina
      2017-03-06T13:44:36  

      Urubu vice. kkkk

  • Maciel Martins
    2017-03-06T14:54:26

    4.999 no Brasil? Sério? Tá de Brinks né? Temer vai colocar 16.999 a vista.

  • Dj Maya
    2017-03-06T14:40:21

    Nunca chegarão aqui...

  • Carlos Inacio
    2017-03-06T14:05:05

    com os impostos no Brasil vai custar R$ 17.999,00

  • Luis Antonio
    2017-03-06T13:55:21

    por apenas 10 mil reais nas cas baia

  • Manual Católico2
    2017-03-06T12:33:34

    Pesquisem por: "Manual Católico, formação, confirmação e convite a verdadeira conversão." Esse livro lhes mostrará a verdade, o que é a verdadeira e tradicionalista Igreja e Fé Católica. O que aconteceu, está acontecendo e irá acontecer em um futuro próximo. O livro é gratuito e saibam o que fazer para salvar suas almas e as almas de muitos. E dessa forma se preparem pelo o que está por vir. Não se enganem, o fim está próximo. Satanás reina na terra. O Anticristo vem ai e pouco tempo depois a volta do Senhor Jesus. Aquele que divulgar será abençoado e aquele que zombar fará penitência.udvg

  • Breno Ecv
    2017-03-06T11:48:17

    Chamem os estagiários, salário baixo e muuuuita competência. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Paiva
    2017-03-06T11:00:57

    coisa pra paulista kkkkkkkk "meu, não estou entEENdEEEEENDO, o meu wifi está sendo invadIIIIIIdo meu" ; ou "vamos fazer uma campAAAnha hashtagFORÇACHAPE meu" kkkkkkkkk igual aquele filme que o Adnet tira onda com paulista kkkkkkkkk

  • Reinaldo Oliveira
    2017-03-06T10:58:28

    Muita diferença da imagem colocada na chamada, vamos respeitar as pessoas não façam isso. O aparelho não é o que vcs disseram.

  • Marcelo Martins
    2017-03-06T10:27:25  

    Duvido que pegue.

    recentes

    populares

    • Marcelo Martins
      2017-03-06T10:27:25  

      provável item bom para quem pode pagar e tem espaço e infraestrutura, arquiteto.

  • Marcelo Siqueira
    2017-03-06T10:35:31

    Quero...

  • Raul Lee