Tablet

05/04/2017 06h20 - Atualizado em 05/04/2017 11h23

Apple libera iOS 10.3.1 com suporte a iPhones antigos e correção de bugs

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Apple liberou o iOS 10.3.1, a nova versão do sistema com suporte também para celulares e tablets antigos, como o iPhone 5, iPhone 5C e o iPad 4. A atualização torna os dispositivos com processadores de 32-bits compatíveis com os recursos lançados na última semana, com a  versão 10.3.

Além da melhoria de desempenho, devido ao novo sistema de arquivos (APFS), o iOS 10.3.1 traz correções de bugs – sendo o principal deles uma falha que deixava a plataforma vulnerável a usuários mal intencionados via Wi-Fi.

iOS 10.3: conheça os principais recursos do novo sistema do iPhone

O iPhone 5S foi lançado em 2013 pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: O iPhone 5S foi lançado em 2013 pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo))iPhones antigos recebem suporte à nova versão do iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Antes da correção, qualquer pessoa que estivesse dentro do alcance da rede sem fio, e soubesse como explorar a falha, poderia invadir o seu iPhone ou iPad, tendo acesso aos seus dados e conversas. Com a nova variante do iOS 10.3, a Apple garante que o problema foi solucionado, aumentando a segurança de seus dispositivos.

Outras novidades da versão incluem mais comandos para a Siri, busca por AirPods perdidos, unificação das informações do seu Apple ID/iCloud e mudanças nos apps de "Mapas", "Calendário", "Podcasts" e "Casa".

Para atualizar o seu iPhone ou iPad, basta entrar em "Ajustes" > "Geral" > "Atualização de Software". O update aparecerá na tela. Então, é só tocar em "Transferir e Instalar."

Atualização para o iOS 10.3.1 já está disponível em iPhones e iPads (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Atualização para o iOS 10.3.1 já está disponível em iPhones e iPads (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Vale destacar que a Apple liberou também o iOS 10.3.2 beta, que já está sendo testado pelos usuários cadastrados. A versão oficial, que ainda não foi lançada, pode trazer novidades relacionadas à segurança.

Seu iPhone está travando? Uma dica para melhorar o desempenho do celular é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Vale lembrar que o procedimento apaga todas os seus dados do smartphone. Para saber como fazer, assista ao vídeo abaixo.


Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Roberto
    2017-04-06T05:50:22  

    Cara nunca comprei nada dá Apple

    recentes

    populares

    • Carlos Roberto
      2017-04-06T05:50:22  

      iPhone 5S também recebeu esta atualização

    recentes

    populares

    • Carlos Roberto
      2017-04-06T05:50:22  

      Tenho iphone 5c roda muito bem

  • Felipe Pissiali
    2017-04-07T20:31:21

    Tenho um iPhone 5S há três anos e tinha um Moto X na época, primeira geração. Ambos muito bons celulares. Acabei dando o Android para minha mulher e fiquei com o IPhone. O Android não aguentou esse tempo todo sem dar problemas e já foi. O iPhone 64GB ainda roda liso. Essa é a diferença. Você paga mais caro, mas não se preocupa com travamentos

  • Emmanoel Camilo
    2017-04-06T09:47:10  

    Bom dia galera! Gostaria da opinião de vocês, mas sem "fanboysmo" por favor. Se possível até de uma forma mais técnica. Eu sempre tive aparelhos Android e estou pensando em fazer uma experiência com o IOS. O que de fato faz o iphone ser desejado por muitos e odiados por tantos outros? O que tem de bom e de ruim? Vale a pena mesmo? Se vocês puderem me ajudar com essas dúvidas fico agradecido!

    recentes

    populares

    • Emmanoel Camilo
      2017-04-06T09:47:10  

      Qualidades tem demais! Sistema fechado da pra resolver com jailbreak sem perder a segurança, camera frontal diferenciada demais, uma foto de iphone sabe que e iphone , no fim realmente da um status diferente. Pode ocorrer alguma travada, mas muito raro e bem simples, nao esquenta...Muito bonito o visual do IOS.

    recentes

    populares

    • Emmanoel Camilo
      2017-04-06T09:47:10  

      nao tem coisa melhor

  • Darcy Junior
    2017-04-06T10:16:05  

    Aqui em casa todo mundo tem produtos da apple... Até o meu cachorrinho.... Quem não conhece ou não tem fala mal mesmo... Normal....

    recentes

    populares

    • Darcy Junior
      2017-04-06T10:16:05  

      Já usei ambos Emmanoel, hoje tenho Android por ter facilidade de instalar o que quero, a Apple te blinda neste aspecto por isto é mais estável, que é a vantagem que vejo sobre o Android.

  • Caroline Azevedo
    2017-04-06T09:10:43  

    Alguém sabe essa atualização compromete muito a bateria ?

    recentes

    populares

    • Caroline Azevedo
      2017-04-06T09:10:43  

      a nova atualização foi justamente para não comprometer a bateria ! recomendo muito

  • Charles Mayer
    2017-04-06T08:47:38

    Apple sempre se preocupando com seus clientes, já a Google é uma atualização por ano e olha lá

  • Pedro Cabral
    2017-04-05T12:04:54  

    Apple é coisa de rico, android é coisa de pobre.

    recentes

    populares

    • Pedro Cabral
      2017-04-05T12:04:54  

      Em alguns pontos concordo com vc, iphone é mais aquele pessoal que tem dinheiro e quer mostrar que tem e compra um iphone pra usar WhatsApp apenas... o pixel, S7, S8, LG G6 etc é mais potente que os iphones

    recentes

    populares

    • Pedro Cabral
      2017-04-05T12:04:54  

      Tá fazendo piadas pra Praça é Nossa Luis?

  • Mahatman Simonassi
    2017-04-05T12:44:58  

    Essa atualizaçao deixou meu 7 plus mais rapido que antes, mas lembrando que a melhor maneira de atualizar o sistema é formatando via itunes! :)

    recentes

    populares

    • Mahatman Simonassi
      2017-04-05T12:44:58  

      Chegou agora no brasil ? Eu já atualizei o meu tem mais de duas semanas , e o meu iPhone 7 Plus com 256 GB já estava voando

    recentes

    populares

    • Mahatman Simonassi
      2017-04-05T12:44:58  

      Só se foi Beta...

  • Leonel Reis
    2017-04-06T07:28:30

    E continua o embate dos "com" e dos "sem" Iphone...

  • Rivas Saraiva
    2017-04-06T00:26:54

    Graças a essa matéria, atualizei o meu Iphone ! Rs

  • Foralewandowski
    2017-04-05T21:17:07

    E a central de controle, não vão reformá-la? Tá precisando hein! Pela fé !!!!!!

  • Foralewandowski
    2017-04-05T21:11:41

    Qnd é q eles irão fazer 1 central de controle mais prática e inteligente ? Cadê os atalhos de ativação de localização gps, ativação modo de bateria econômica ou ativar os dados móveis. Itens q podem ser colocados na central facilitando o uso, afinal, são 2 abas, há muito espaço pra usar! Imbecilidade desses funcionários da Apple, volta steve jobs!

  • Pedro Souza
    2017-04-05T11:02:31  

    por isso só compro produtos da Apple, a empresa respeita os clientes.

    recentes

    populares

    • Pedro Souza
      2017-04-05T11:02:31  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Souza
      2017-04-05T11:02:31  

      Resumo da Samsung e do Android: Sistema falho, hardware falho, sem integração nativa, 90% dos Aplicativos com bugs, aberto pra Vírus, Trojans, corrupção no governo Coreano, Processos por Roubos de Patentes da Apple..... QUE VERGONHA O GALAXY.

  • Ingrid Perencin
    2017-04-05T17:26:29

    O meu ipad é o mini 1 acho, mas ele n recebe a porcaria dessa ue eu gostei dessa nova!!!! Mas quando eu vou na att. d software, nunca aparece essa atualização!!!!!

  • Pedro Almeida
    2017-04-05T15:49:47

    O bom da Apple são os anos de suporte as atualizações que os dispositivos recebem. Isso me agrada, pois, posso comprar um aparelho fora do Brasil claro, por um preço mais em conta, mas que eu sei que vou ter esse retorno durante uns 4 a 5 anos seguidos. Comprei o iPhone 6S em 2015, não me arrependo hora nenhuma. Já usei o sistema Android, não tenho nada contra, só acho o IOS mais robusto, e mesmo com as atualizações ele roda mais liso com e não precisa de um hardware com maiores especificações para rodar o sistema.

  • Thiago
    2017-04-05T14:22:41  

    Tenho iPhone 5 desde dezembro de 2012. Hoje, 05 de Abril de 2017, sendo atualizado. Isto é qualidade e respeito com o consumidor. Paguei na época uns R$2.000 reais. Agora me responde, quanto vc já gastou com Android? rs

    recentes

    populares

    • Thiago
      2017-04-05T14:22:41  

      Verdade, sempre tive Android e me diziam q quando tivesse um Iphone nunca mais iria querer outro e é verdade, nao é nem questao de ser rico ou pobre é custo beneficio mesmo!!!!