Áudio e Vídeo

03/04/2017 15h39 - Atualizado em 03/04/2017 16h16

Netflix agora permite baixar filmes e séries no PC com Windows 10

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Netflix liberou o download de filmes e séries na versão do aplicativo para computador com Windows 10. O recurso “Download & Go” está disponível a partir desta segunda-feira (3) para usuários brasileiros, permitindo assistir conteúdos offline sem custo adicional. Vale destacar que nem todos os títulos estão disponíveis para download. No entanto, é possível encontrar dezenas de filmes e séries, originais da Netflix ou de outras produtoras, neste acervo.

Menu secreto permite escolher a qualidade de áudio e vídeo na Netflix

O download de mídia da Netflix começou pelo celular em 2016, mas ainda não tinha uma opção para PC. A função é ideal para quem deseja assistir filmes e séries sem se preocupar com a conexão de internet.

Netflix libera download de filmes e séries no computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Netflix libera download de filmes e séries no computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Filmes e séries disponíveis para download

Como já mencionado, não são todos os títulos que estão disponíveis para download. Para poupar tempo, uma dica é observar o botão de “Baixar”, que é exibido quando o recurso está disponível na mídia, ao abrir a sinopse. Você também pode acessar o catálogo completo no menu lateral, com a opção “Disponível para Download”. É permitido escolher episódios específicos de séries para salvar, sem precisar baixar a temporada completa de uma vez. Os títulos têm validade de 30 dias após a data do download. Depois desse prazo, caso o usuário queira, é necessário baixá-los novamente.

Acervo da Netflix para Download tem filmes e séries originais e de terceiros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acervo da Netflix para Download tem filmes e séries originais e de terceiros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Seus downloads

Todo o conteúdo baixado pelo usuário fica organizado no menu de “Meus Downloads” e pode ser acessado apenas pelo player do app da Netflix. Na mídia, permanece a opção escolhida de idioma e legendas em português, quando disponíveis. No acervo geral é exibido um ícone de “check” em azul para indicar que aquele título, ou episódio, já foi baixado no computador.

O catálogo da Netflix é limitado no período grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Download são organizados no aplicativo do Netflix para Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Download são organizados no aplicativo da Netflix para Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qualidade de vídeo

Nas configurações, o usuário pode selecionar a qualidade do vídeo como “Alto” (vídeo com resolução maior) ou “Padrão” (download mais rápido e com arquivo menor). Além disso, é possível gerenciar o uso do espaço no computador e descobrir a capacidade de armazenamento ainda disponível. O aplicativo da Netflix é compatível com sistema Windows 10 e ocupa cerca de 10,4 MB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roger Oliveira
    2017-04-29T10:06:17

    Eu baixei no w10, sem internet eu conseguirei assistir?