11/04/2017 12h44 - Atualizado em 11/04/2017 13h51

Tamagotchi está de volta: bichinho virtual ganha versão após 20 anos

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Lembra do Tamagotchi? O animalzinho eletrônico, sucesso absoluto entre as crianças 20 anos atrás, ganhou uma nova versão. A edição é da Bandai, a fabricante de brinquedos japonesa que lançou o gadget em 1996. O design é idêntico ao do modelo original, só que com a metade do tamanho. A versão mini vem em seis cores: branco, rosa, laranja e três tons de azul, variando de um mais claro a um mais escuro.

Por enquanto, o produto está sendo vendido exclusivamente no Japão, onde custa US$ 13,55 (cerca de R$ 43 em conversão direta, sem impostos). Não há previsão de lançamento em outros países.

Lista traz 'jogos da cobrinha' para jogar em qualquer lugar

Tamagotchi ganha nova versão 20 após lançamento original (Foto: Divulgação/Bandai)Tamagotchi ganha nova versão 20 após lançamento original (Foto: Divulgação/Bandai)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para quem não ainda não era nascido nessa época, o Tamagotchi é um bichinho virtual que exige cuidados constantes do dono. É preciso observá-lo periodicamente para dar alimentos, dar banho, botá-lo para dormir e dar remédios quando ele estiver doente.

O pet eletrônico tinha um ciclo médio de 20 dias de “vida” se bem cuidado – nesse período ele nascia, crescia e morria. Depois disso, começava tudo de novo, o que fazia com que as crianças se sentissem responsáveis pelo ovinho.

Tanto no Brasil quanto lá fora, o sucesso foi grande. A primeira edição vendeu cerca de 40 milhões de unidades mundialmente em apenas três anos, motivando a Bandai a apostar ainda mais no produto. Até hoje já foram lançadas mais de 35 versões do Tamagotchi, que também virou personagem de filme e série de televisão.

Muitos desenvolvedores surfaram na onda desse sucesso. Há uma série de aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) que revivem o joguinho. O mais famoso deles é o Pou, mas existem vários outros, como o Wildagotchi e o Cthulhu Virtual Pet.

Qual foi o videogame que marcou a sua vida? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Silva
    2017-04-11T23:49:27  

    Me Tamagotchi ainda encontra-se vivo atrás do meu zíper.

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2017-04-11T23:49:27  

      acredito, essa sua miniatura virtual de tamanho infantil

  • Jonas Victor
    2017-04-11T22:04:20  

    As criança que gostava disso hoje em dia ou viraram v ou algumas coisas que não vou comentar pq já sabe né.

    recentes

    populares

    • Jonas Victor
      2017-04-11T22:04:20  

      pela foto do cidadão esse engole até os cunhão

    recentes

    populares

    • Jonas Victor
      2017-04-11T22:04:20  

      meu tamagoshi morreu dia 5, tinha altos cocos no chao e eu não limpava para ver n oque dava kkkkk

  • Thiago Nunes
    2017-04-11T17:50:34  

    Estudar mesmo que é bom .....

    recentes

    populares

    • Thiago Nunes
      2017-04-11T17:50:34  

      Digo o mesmo pra quem está comentando em site de notícias kkkkkkkkjjj

  • Marta Cruz
    2017-04-17T19:52:47

    Tempo bom que não volta mais. Realmente já temos muita experiência e aprendíamos a ler e escrever corretamente na escola. Fico feliz por saber que esse joguinho voltou. Ajudava a criança a ter responsabilidades. Parabéns para quem lembrou de resgatar e voltar a produzir o tamagotchi.

  • Andre Carneiro
    2017-04-11T17:59:45  

    Os homens que usavam Tamagotchi há 20 anos atrás, hj em dia são macho mesmo? Pq os que eu conheço todos são mona. Kkkk

    recentes

    populares

    • Andre Carneiro
      2017-04-11T17:59:45  

      Pelo seu sobrenome carneiro já sei q faz amor com o bum-bum o dia inteiro

    recentes

    populares

    • Andre Carneiro
      2017-04-11T17:59:45  

      André, você deveria se juntar ao Jonas aqui em cima. Dariam um belo casal!

  • Horacio Lopes
    2017-04-11T16:40:25  

    Mais um brinquedinho para os idiotas

    recentes

    populares

    • Horacio Lopes
      2017-04-11T16:40:25  

      mais um idiota com opinião carente de atenção

  • Tiago Soares
    2017-04-11T17:05:41  

    Incrível. Aproveitando a onda dos brinquedos/jogos retrô, este não poderia ficar de fora. Com certeza fez um sucesso estrondoso na infância de muita gente. Eu tenho um amarelo exatamente igual aos modelos da foto acima e está muito bem guardado. Não tem preço que pague os bons momentos da vida.

    recentes

    populares

    • Tiago Soares
      2017-04-11T17:05:41  

      Esse andre devia ficar cuidando dos ovinhos dos colegas...

    recentes

    populares

    • Tiago Soares
      2017-04-11T17:05:41  

      Andre era pobre e está descontando sua frustração de não ter tido um tamagotchi enquanto todos os seus coleguinhas tinham

  • Zé Lélé
    2017-04-12T08:01:23

    as crianças aqui do brasil estão brincando com outro tipo de tamagotchi...kkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe Guimarães
    2017-04-12T09:32:35

    que dia que uma crinaça vai brinca de tamagoshi hj em dia....quer logo um smart phone

  • Mané Tonto
    2017-04-12T07:23:44  

    Nossa que matéria esclarecedora. Me sinto renovado. Minha vida mudou para sempre.

    recentes

    populares

    • Mané Tonto
      2017-04-12T07:23:44  

      o desgraça ninguem te obriga a ler não

  • Thiago Carvalho
    2017-04-12T05:25:18

    IGUAL O ATARI DE 500 REAIS SEM JUROSKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Gaby Sousa
    2017-04-11T19:35:22  

    Quem se lembra do Bichinho Virtual ?????

    recentes

    populares

    • Gaby Sousa
      2017-04-11T19:35:22  

      infelizmente eu nunca tive um desse,porque meus pais não deixavam ter para não prejudicar na escola

  • Bruna Santana
    2017-04-11T16:41:56  

    AIIIIIIIIIIIIIIIIIINNN! JA QUERO! MINHA INFÂNCIA

    recentes

    populares

    • Bruna Santana
      2017-04-11T16:41:56  

      Geração RAIZ !!!!! isso mesmo ...tmj

    recentes

    populares

    • Bruna Santana
      2017-04-11T16:41:56  

      Geração gayz , eu jogava futebol na rua , enquanto os retardados que apanhavam na escola brincavam de , tamagaygochi

  • Igor Estevão
    2017-04-11T20:29:23

    Tanta gente que se matou por causa disso

  • Cláudio Viana
    2017-04-11T18:13:18  

    De novo essa notícia?

    recentes

    populares

    • Cláudio Viana
      2017-04-11T18:13:18  

      no Brasil vai custar 4 mil

  • Kirkson Jacobson
    2017-04-11T19:58:18

    Já tem um app para Android, chama wildagotchi

  • Gaby Sousa
    2017-04-11T19:34:05

    Bichinho virtual !!!!!!

  • Vanessa
    2017-04-11T18:24:38

    Então pra que fazer a reportagem, se não vamos ter acesso direto ao produto???

  • Carlos Porto
    2017-04-11T18:14:43

    Pra essa geração Facebu.rra tá de bom tamanho, pq não precisa pensar muito...

  • Meridiano
    2017-04-11T18:11:57

    Baseado em minha graduação em Tecnologia Hipnótica pela Universidade de Viena, mestrado em Teoria dos Jogos pelo Instituto de Tecnologia da London College e doutorado em História Social dos Gadgets pela prestigiada Universidade de Belgrado, posso afirmar, sabendo da responsabilidade de meu parecer, que, no caso em tela, isto se trata apenas de um chaveiro com grife.

  • Rafael Silva
    2017-04-11T16:51:36  

    Essa geração Nutella não sabe nem o que e isso

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2017-04-11T16:51:36  

      aceita q tu ta velho, seus avos e pais diziam a mesma coisa, chegou sua vez de ficar enchendo o saco dizendo que no sou tempo era de tal jeito kkkk

  • Psicog7
    2017-04-11T17:52:06

    Ohh década de 90 :(

  • Thiago Nunes
    2017-04-11T17:50:14

    Estudar mesmo que é bom ......

  • Carlim
    2017-04-11T16:37:32  

    nunca tive esse negocio de retar.dad.o solitário.

    recentes

    populares

    • Carlim
      2017-04-11T16:37:32  

      Uma pena, perdeu muito.

  • Edson Santo
    2017-04-11T16:44:58  

    Pra que comprar, tem o app na google play ou Apple Store

    recentes

    populares

    • Edson Santo
      2017-04-11T16:44:58  

      Você nunca vai entender

    recentes

    populares

    • Edson Santo
      2017-04-11T16:44:58  

      Concordo Rafael.