TechTudo

26/08/2011 08h58 - Atualizado em 26/08/2011 09h00

Top 10: O que fazer com seu celular antigo

Paulo Vanderley Para o TechTudo

Os fabricantes de celulares estão inundando as lojas com novos aparelhos, cada um trazendo mais funcionalidades que o outro. Com isso, somos seduzidos a trocar de celular constantemente, sempre em busca dos modelos mais atuais. Até mesmo o termo “celular” já é algo antigo. A moda agora é ter smartphone.

O problema é que, quando voltamos da loja com o celular novo, "ganhamos" também um problema para resolver: o que fazer com o celular antigo?

Algumas idéias para o seu celular antigo (Foto: sxc.hu)Algumas idéias para o seu celular antigo (Foto: sxc.hu)

Calma, não entre em pânico! O TechTudo traz 10 sugestões do que fazer com o aparelho velho. Veja abaixo:

10 – Visual executivo com dois celulares

Homem de negócios (Foto: Reprodução)Homem de negócios (Foto: Reprodução)

Você não precisa necessariamente descartar seu aparelho antigo. Uma saída é usá-lo em conjunto com o celular novo para mostrar aos seus amigos como sua vida é agitada e cheia de compromissos.

Certamente, isso vai despertar a curiosidade de todos, além de chamar atenção das gatinhas – que adoram homens poderosos. Só cuidado com a conta (em dobro) no fim do mês.

9 – Use como MP3 player (ou calculadora)

Se o celular antigo toca arquivos de áudio, você pode mantê-lo como um MP3 player que faz ligações. Assim, você vai poder ouvir suas músicas despreocupado na beira da piscina, no futebol, no ônibus ou até no octógono de luta livre. Se ele não toca MP3, ainda pode servir como calculadora, para sua bisavó.

8 – Use como controle remoto

Caso seu celular velho tenha bluetooth, a mesa de centro da sala de estar pode ser um bom lugar para ele. Muitos eletro/eletrônicos modernos trocam informações usando esse padrão de comunicação. Assim, seu aparelho pode ter uma sobrevida, servindo como controle remoto, fone de ouvido, etc.

7 – Faça um video destruindo-o

Quebrar celular é divertido (Foto: Reprodução)Quebrar celular é divertido (Foto: Reprodução)

As pessoas têm um estranho prazer em ver objetos sendo quebrados (que o diga uma marca americana de liquidificadores, o Blendtec). Então, nossa dica é que você pegue uma marreta, uma câmera (pode ser a do celular novo) e faça um vídeo bem criativo, interessante e educativo mostrando como transformar o celular antigo em pó.

Quando terminar, não esqueça de juntar os pedaços e descartá-los corretamente.

6 – Faça arte com ele

Uma operadora de telefonia japonesa promoveu o Mobile Forest Exhibition, uma exposição de arte usando celulares. Atualmente, a arte aceita diversas formas de expressão, e você pode aproveitar seu aparelho antigo para deixar aflorar o seu lado artístico. 

Novas formas, novas leituras, novos arranjos… dê asas à sua imaginação.

5 – Venda na internet

Seu celular velho pode diminuir o rombo que o smartphone novo causou na sua conta bancária. Caso você não tenha o perfil vendendor, pode usar os sites de leilão da internet para (tentar) vender sua peça de museu. Não se esqueça de que o valor do frete é proporcional à idade (peso) do seu aparelho. Ou seja, quanto mais velho, mais caro será o envio. Deixe o frete às custas de quem comprar.

4 – Presenteie um parente

Celular velho, um ótimo presente (Foto: Reprodução)Celular velho, um ótimo presente (Foto: Reprodução)

Sabe aquele "amigo oculto" que reúne a família inteira no fim do ano? Pois essa é a oportunidade certa para se desfazer do seu celular antigo. Tenha capricho no embrulho, e veja como o presenteado ficará surpreso com a sua generosidade.

 

 

3 – Doe a uma instituição de caridade

Agora que você tem um celular novo, pode deixar o antigo com alguém que não tem nenhum. Na sua cidade deve haver instituições de caridade ou ONG’s que, certamente, vão ficar felizes em receber seu aparelho – mesmo que você o considere antigo. Você não vai se arrepender.

2 – Recicle-o

Celulares para reciclagem (Foto: Reprodução)Celulares para reciclagem (Foto: Reprodução)

Não jogue seu celular velho num cesto de lixo! De acordo com as fabricantes, 60% a 80% dos telefones podem ser reciclados. Caso você opte pelo descarte, a bateria é o componente que merece mais atenção. Muitas fabricantes deixam o recolhimento de baterias a cargo das assistências técnicas autorizadas. Outras marcas oferecem postos de coleta específicos. Dê um fim digno ao seu companheiro.

 

1 – Troque-o por um Porsche

Celular por Porshe, uma troca justa (Foto: Reprodução)Celular por Porshe, troca justa (Foto: Reprodução)

Steven Ortiz, um jovem de 17 anos, ganhou um celular de seu amigo e fez uma troca usando um site da internet. Depois de dois anos e apenas 14 trocas, ele acabou com um Porsche Boxster.

Parece mentira? Então confira a matéria falando a respeito no G1. Se ele conseguiu, você também consegue!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Felipe Rodrigues
    2011-08-26T12:38:25

    rsrs, essa é boa, se isso fosse aqui no Brasil, a Porsche vai a falência!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Moura
    2011-08-26T12:22:12

    uma outra sugestão e trocar em lojas que fazem troca troca!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dayana Santos
    2011-08-26T10:58:51

    Aliás, com excessão de algumas dicas, as outras são bem idiotas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Carvalho
    2011-08-26T16:02:28

    Fala Sério, né? Se o celular não serve pra mim... vai servir só pro inimigo oculto mesmo!!! Que sugestões, hem??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aurister Machado
    2011-08-26T15:38:59

    Isso é brincadeira, piada de mau gosto ou falta do que mesmo? Os leitores respeitam para serem respeitados. Está com tempo sobrando, vai estudar para não escrever imbeclidades com o essa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade