Notebook

NOTA tt
8.0

Review Acer AO722

Depois de algum tempo ofuscada pelo brilho da Intel, a AMD conseguiu reaparecer com a plataforma fusion e várias empresas resolveram apostar nessa nova linha de processadores, inclusive a Acer. Veja nossas impressões!

Gustavo Ats
por
em

Depois de algum tempo ofuscada pelo brilho da Intel, a AMD conseguiu reaparecer com a plataforma fusion e várias empresas resolveram apostar nessa nova linha de processadores. É o caso da Acer, que colocou o Fusion C-50 e uma placa gráfica modesta de 256 MB e é claro que a galera do TechTudo não ia deixar de fazer um review deste fantástico netbook.

Netbook Acer AO722 (Foto: Divulgação)Netbook Acer AO722 (Foto: Divulgação)

Design

O design deste netbook não é muito diferente do restante da linha Aspire One, da Acer. Ele é pequenininho, leve e compacto; tem boa qualidade de acabamento; teclado com teclas razoavelmente grandes. Enfim, tudo o que um netbook comum já tem.

Ao contrário da série Happy, os tons empregados neste modelo são bastante sóbrios e o tom preto-café-expresso domina todo o revestimento do notebook, o que faz ele parecer ainda menor do que já é.

Por dentro, a tela de 11,6 polegadas parece ocupar toda a tela do notebook enquanto ele está desligado, mas quando ligamos vemos que ela é um pouco menor do que parece. Não chega a ser um ponto contra, pois a tela do tamanho certo para um netbook.

Ainda falando da tela, ela tem um pequeno defeito: reflete demais a luz. Isso significa que não é possível usar o netbook numa sala clara ou no sol.

Desempenho

O notebook conta com processador AMD -C50 de 64bits e 1Ghz. Apesar de não acreditarmos muito por conta disso, o netbook é poderoso o suficiente para rodar vídeos em fullHD (testamos os formatos AVI e MKV) através de sua porta HDMI. Além disso, consegue reproduzir muito bem os vídeos em HD do Youtube (coisa que alguns ATOM não fazem).

Ficamos realmente surpresos quando ligamos o computador, mas foi quando trocamos o Windows Starter (que já vem incluso) pelo Windows Home Premium 64 bits. Percebemos que ele seria um ótimo computador para a maioria das tarefas diárias.

Ao contrário dos processadores ATOM, o C-50 da AMD trabalha com a arquitetura de 64 bits e quando utilizado um sistema operacional compatível, o desempenho se torna consideravelmente superior.

Durante nossos testes tentamos "estressar" o notebook ao máximo. Bom, apesar do processador de apenas 1Ghz, o computador não decepcionou em alguns jogos não tão pesados. Para isso instalamos o game Portal e, por mais incrível que pareça, a imagem ficou melhor do que no Xbox 360.

Outro jogo testado (e que rodou muito bem) foi o Left 4 Dead. Claro que com as configurações médias, mas para um netbook, o desempenho surpreendeu.

O Windows deu notas bem altas para o computador, se comparadas a outros netbooks:

Processador 2.8
RAM 4.8
Gráficos 4.0
Jogos 5.5
HD 5.5

 

 

 

 

 

A bateria dura até 6.5 horas, dependendo do que você estiver fazendo na frente do pc. Nos testes o uso foi moderado, com o perfil de energia do Windows em modo de economia de energia. Claro que nos modos de alto desempenho o notebook vai precisar de mais bateria.

Custo-benefício

Você poderá encontrar esse computador por R$ 798,00 com HD de 500 GB, uma pechincha. Vale a pena!

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Bom desempenho.
  • * Bateria de ótima duração.
  • * Preço baixo.

Contras

  • * Teclas pequenas.
  • * Processador poderia ser mais rápido.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Sousa
    2014-07-10T19:28:54

    tenho ele já ha 2 anos, só deu problemas no primeiro ano, foi tudo coberto pela garantia, depois da garantia acabar, ele não deu mais problemas...muito bom!

  • Salatiel Vasconcelos
    2012-10-12T10:05:10

    com o win7 start ele é uma porcaria vou trocar o s.o para ver se realmente melhora! espero que sim!

  • Jesse Lima
    2012-03-15T22:32:11

    Comprei um a pouco tempo e realmente é um excelente Netbook. Acredito que ele tem o que os netbooks precisavam para torná-los melhores, principalmente no que diz respeito a processamento gráfico. Com certeza o ACER ASPIRE ONE 722 dá um banho de desempenho nos netbooks que vêm com processadores Atom. Um ponto bem negativo que percebi é o controle da temperatura. Ele esquenta bastante e acho que o sistema de arrefecimento poderia ser bem mais eficiente. Aquecimento excessivo a longo prazo = problemas! Recomendo o uso de base com cooler para controle da temperatura.