Notebook

NOTA tt
9.0

Review Alienware Mx15

Gustavo Ats
por
em

Se você acha que o desempenho em jogos é o mais importante na hora de escolher um notebook, o Alienware MX15 é o computador de seus sonhos. Mas se você quer um notebook para tarefas básicas, o portátil deve ser riscado de sua lista, pois tem um preço muito alto para um computador de 15 polegadas.

Na verdade, chamar o Alienware MX15 de portátil é um exercício de relatividade, pois ele tem o dobro do tamanho de um modelo comum e, dependendo da configuração, pode pesar cerca de 7kg. Mas deixando seu tamanho e peso de lado, esse é um dos melhores notebooks disponíveis no mercado.

notebook alienwareNotebook Alienware MX15 (Foto: Divulgação)

Design

O design da linha Alienware mostra não são apenas notebooks, são verdadeiras obras de arte. A tela de vidro de ponta a ponta esbanja beleza, mas se torna quase irrelevante quando se olha para o belo teclado iluminado por leds, cuja configuração de iluminação pode ser feita via software, através do programa FX Fusion. O case do notebook é todo feito em alumínio e está disponível nas cores: Preto, Alumínio e Vermelho.

Desempenho

alienwareAlienware MX15 (Foto: Divulgação)

Enquanto o seu design dá um show e atraem a atenção de todos, as configurações saltam aos olhos dos mais envolvidos com tecnologia. O processador pode ser um Intel Core i7 920XM com os quatro núcleos rodando a 2.0GHZ, que podem chegar a 3.2GHz no modo Turbo Boost. Como se isso não fosse bastante, o processador tem 8MB de cachê.

Claro que existem opções mais básicas, como um Core i7 720QM rodando a 1.6GHz e com 3MB de Cache – o que já é superior a maioria dos notebooks no mercado.

A placa padrão, uma NVIDIA GeForce GT 240M com 512 MB de memória, possui um excelente desempenho nos jogos mais pesados, mas, caso você ainda não esteja satisfeito, pode colocar uma GeForce GT 260M com 1GB de memória dedicada. Isso tornará o seu notebook uma verdadeira máquina de jogos. A memória RAM também é um item de destaque: A configuração vai de modestos 4GB até 8GB a 1333Mhz.

Um desempenho desses requer uma unidade de armazenamento que trabalhe com uma velocidade compatível, então os HDS de 250, 320 e 500GB só estão disponíveis em versões de 7.200 RPM. Claro que, com um computador poderoso desses, você pode optar por melhorar o acesso aos dados com unidades SSD de 128 ou 256GB.

A única coisa “normal” no Alienware MX15 é a tela. Ela exibe imagens em resolução 900p (ou seja: 1600 x 900 pixels), mas se for do seu gosto, você pode optar por uma tela WideFHD,que exibe gráficos Full HD (1080p) no espaço de 15”.

Um computador como esse não poderia ser perfeito em tudo, além do preço, a duração da bateria decepciona: 55 minutos rodando jogos. Há uma opção de bateria de 9 células no site da Dell, mas o modelo testado tinha uma bateria de apenas 6 células.

O preço

Chegamos no "calcanhar de Aquiles" do Alienware MX15: o preço. Ele sai de fábrica (com uma configuração básica) por R$ 6.999,00, preço que ultrapassa os R$ 10.000 ao personalizá-lo pelo site.

Infelizmente no Brasil, não há opções com configurações mais simples. Nos Estados Unidos, por exemplo, você pode encontrar o Alienware MX15 com várias configurações, que vão de processador Core i3, até memórias com menor desempenho. Além disso o preço em terras estrangeiras é bem menor, mesmo contando nossos proibitivos impostos.
 

Ficha técnica

Tela 15.4 polegadas
Resolução máxima 1920×1080
Sistema operacional Windows Seven
Processador Intel® Core i7
Memória RAM 8 GB
Vídeo Dedicada Nvidia GeForce 240M com 512 MB de memória
Mídia ótica DVD
Armazenamento  HDD 7200RPM
Webcam Sim
Conectividade Wifi padrão n – Bluetooth – 3xUSB – HDMI – Mini Firewire – Gigabit Ethernet – Leitor de cartões – XpressCard
Dimensões 37cm x 30cm x 4,8 cm
Peso 5.5Kg
Autonomia de bateria 50 minutos
Itens inclusos Notebook
Fonte
Bateria
Manual de instruções
DVD de recuperação

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
8

Prós

  • * Processador Core i7.
  • * Bom desempenho com jogos.
  • * Opção com SSD.
  • * Teclado iluminado em alto relevo.

Contras

  • * Grande e pesado.
  • * Muito caro.
  • * Sem Blu-Ray.
  • * Teclado padrão americano.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares