TechTudo a tecnologia descomplicada
Angry Birds Star Wars

Angry Birds Star Wars

saiba tudo
  • Categoria Ação

  • Download

Review

Notas do editor
  • 10
  • 10
  • 10
  • 10
Prós
  • Fidelidade a franquia Star Wars
  • Personagens e itens secretos
  • Quantidade de fases
  • Uso de antigos elementos da série
Contras
  • Não encontramos pontos negativos.
Conclusão

Fãs e não-fãs, desafiamos todos os leitores a não gostar de Angry Birds Star Wars. Com muita criatividade e esmero, a Rovio produziu uma sequência divertida e agradável. Som, imagem, dificuldade, variedade, tudo parece somar ao produto final. Prepare-se para querer reassistir (ou ver pela primeira vez) todos os filmes da saga, um por um... por simples e pura nostalgia.

08/Nov/2012 06h00 - Atualizado em 28/08/2013 15h57

Review Angry Birds Star Wars: jogo une dois universos de fantasia com fidelidade

Angry Birds Star Wars pode ser definido pelas palavras fantasia, nostalgia e criatividade. Sétimo título da franquia, o game supera os antecessores e estabelece um novo patamar na lista de sucessos da Rovio. 

Angry Birds Star Wars. (Foto: Reprodução)

Trata-se de diversão garantida até para os que não cresceram com os ensinamentos de Obi-Wan Kenobi nem torceram pela explosão da Estrela da Morte.  

Confirmado há pouco mais de um mês e depois de muitos teasers, Angry Birds Star Wars chega nesta quinta-feira (8) para as plataformas iOS, Android, Kindle Fire, Mac, PC, Windows Phone e Windows 8. E para poder contar aos leitores cada detalhe do jogo em primeira mão, testamos a versão HD do jogo para iPad.

História - Equilíbrio e criatividade na mistura de dois universos

Angry Birds Star Wars, Luke encontra R2-D2 e C-3PO. (Foto: Reprodução)

Sem dúvida, o maior desafio da Rovio para o título Star Wars foi a fidelidade. O universo criado por George Lucas é tão grande quanto é a exigência de seus fãs com tudo que diz respeito a tal. A expectativa é sempre muito alta. Para a sorte de todos, esse desafio foi cumprido. 

Dos barulhos peculiares e particulares feitos pelo robô R2-D2 ao som de um sabre de luz, conseguimos ver cada um dos principais detalhes da saga no game.  Espere por pelo menos duas cenas de animação a cada 10 fases em cada mundo. E, melhor ainda, tudo na ordem cronológica. Passamos pelo ataque à Aliança Rebelde, vemos a prisão de Leia, o encontro entre C-3PO, R2-D2 e Luke e muitas outras cenas marcantes. 

  •  
Angry Birds Star Wars Tatooine (Foto: Reprodução)

Tudo, lógico, na pele dos carismáticos pássaros furiosos e seus figurinos especiais.  

Pelo que pudemos ver à disposição, o game pretende abordar toda a história de Star Wars, do Episódio IV (esperamos) ao Episódio III (mesma ordem lançada no cinema). Cada mundo/fase parece representar um dos filmes. Por enquanto, vemos apenas Tatooine, a Estrela da Morte, Hoth, Dagobah (infelizmente, pago) e um mundo extra com especiais destrancáveis com estrelas. 

Jogabilidade - Os poderes e os personagens desbloqueáveis

Angry Birds Star Wars, a ajuda da Millenium Falcon. (Foto: Reprodução)

Como não poderia deixar de ser, Angry Birds Star Wars traz elementos dos títulos anteriores da Rovio. No entanto, a grande novidade são os personagens que são desbloqueáveis ao longo do jogo e os poderes que o jogador consegue adquirir. Luke (interpretado pelo pássaro vermelho), por exemplo, começa a primeira fase como o conhecemos, sem nada em especial. No entanto, assim que vira um Jedi, ganha o poder de desintegrar objetos próximos com o brandir nostálgico de um sabre de luz.  

C-3PO e R2-D2 em cena. (Foto: Reprodução)

Assim como Luke, outros pássaros cumprem seus papéis na trama, usando o poder da Força, a ajuda da Millenium Falcon ou as trapalhadas de C-3PO. Da mesma forma como nos jogos anteriores: um arraste na tela para lançar o pássaro, um toque na tela para usar o poder. 

Obviamente, quanto menos especiais e menos pássaros o jogador gasta, mais pontos ganha - mesma fórmula. E não pense que será fácil obter três estrelas em todas as fases. A exigência parece ter aumentado bastante. Em certas ocasiões, nem mesmo usando apenas um pássaro conseguimos a pontuação máxima. 

O que é pago e o que é grátis?

Pelo menos na versão grátis HD do iPad, é possível jogar ate a fase Hoth. Em Dagobah, porém, o usuário precisa pagar para jogar da segunda fase em diante. Desafiamos você a parar na primeira... 

Junto com as fases grátis, é possível desbloquear uma série de especiais. Personagens, poderes e fases únicas podem ser desbloqueadas pelas estrelas obtidas nas fases. Mais uma vez, a mesma fórmula dos jogos anteriores. 

Assista ao gameplay oficial do jogo e veja por si mesmo:

 

Conclusão

Fãs e não-fãs, desafiamos todos os leitores a não gostar de Angry Birds Star Wars. Com muita criatividade e esmero, a Rovio produziu uma sequência divertida e agradável. Som, imagem, dificuldade, variedade, tudo parece somar ao produto final. Prepare-se para querer reassistir (ou ver pela primeira vez) todos os filmes da saga, um por um... por simples e pura nostalgia. 


  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Juliano Pombo
    2012-12-22T11:03:35

    Como agente libera a fase HOTH , aquela q agente joga com a princesa leia e tal ?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jp Malaquias
    2012-11-09T19:29:38

    10?? DEZ??? É sério isso?? Enfim, não sabia que tinha criança fazendo review no Techtudo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elita Gomes
    2012-11-09T16:52:33

    Eu gostei muitoooo,porém não merece 10 ainda. precisa de umas correções. No meu galaxy pocket esta travando,porém em meu notebook funciona normalmente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miguel Navas
    2012-11-09T15:37:15

    É MUITO BOOOOOOOOOOMMMMMMMMM valeu os US 2,99

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Osvaldo Grosso
    2012-11-08T23:49:43

    muito bom, achei que merece 10, principalmente pra quem gosta de star wars, ps: acho que poderia poder dar um zoom maior nos passaros

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade