Jogos de RPG

NOTA tt
7.0

Review Archeblade

ArcheBlade possibilita ao jogador participar de incríveis combates contra outros usuários neste animado game de luta em terceira pessoa. Leia a análise completa.

Daniel Ribeiro
por
em

ArcheBlade é um game em terceira pessoa e em tempo real que finalmente concluiu sua fase beta e foi lançado. Distribuído gratuitamente pela Steam, o game combina a dinâmica e jogabilidade de jogos de luta com a estrutura e o estilo de disputadas partidas online de MMORPGs. Com excelentes gráficos em 3D, o game possui cenários e personagens inspirados em um manga coreano. Sua mecânica é toda estruturada nos combates entre jogadores, que se enfrentarão nas salas criadas por eles mesmos e limitadas a até 14 participantes.

Child of Light, Daylight e Homem-Aranha 2: veja os lançamentos da semana

ArcheBlade possui 14 personagens e cenários inspirados em um manga coreano de mesmo nome (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)ArcheBlade possui 14 personagens e cenários inspirados em um manga coreano de mesmo nome (Foto: Divulgação)

Valorizando a experiência das partidas jogadas, ArcheBlade ainda oferece aos jogadores um sistema de recompensas em que é possível receber créditos, para obter armas e itens a venda na loja, e pontos de experiência, para aumentar o nível do perfil de jogador e desbloquear novos equipamentos para comprar.

Um game com muita ação, mas sem enredo

ArcheBlade possui boas animações na introdução de suas batalhas e seus modelos tridimensionais possuem uma ótima estrutura, porém o jogo não possui história ou textos de apresentação sobre os seus personagens.

O game possui um excelente tutorial interativo para ensinar sua dinâmica e seus comandos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O game possui um excelente tutorial interativo para ensinar sua dinâmica e seus comandos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Contando com um tutorial interativo extremamente didático, o game infelizmente não possui estágios ou campanhas, obrigando o jogador a participar das partidas online para poder evoluir seu perfil e ganhar créditos.

Porém, como o jogador precisa comprar os personagens e itens na loja para poder utilizá-los, ArcheBlade possui um cenário “Training” para treinar e permitir que a dinâmica, os controles e os combos de diferentes lutadores sejam testados antes de sua efetiva aquisição.

Em ArcheBlade você poderá entre 14 personagens com habilidades, estilos de luta e armas diferentes (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)Em ArcheBlade você poderá entre 14 personagens com habilidades, estilos de luta e armas diferentes (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)

O game ainda oferece quatro variedades de partidas online: “Capture the Base” e “Team Deathmatch“, que são dividida em equipes adversárias de jogadores e “Team Last Man Standing” e “Free for All”, em que todos os participantes se enfrentarão em disputados duelos até alcançarem determinado placar.

Visual impressionante e bons efeitos sonoros

Funcionando através de um motor gráfico fluído e bem eficiente, o processamento das imagens de ArcheBlade é muito bem trabalhado e combina bastante com a sua mecânica online, contribuindo para tornar o visual de suas partidas bonito e agradável.

Contando com um bom motor gráfico, as partidas de ArcheBlade apresentam um visual bonito e uma jogabilidade fluída (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Contando com um bom motor gráfico, as partidas de ArcheBlade apresentam um visual bonito e uma jogabilidade fluída (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Porém, dependo da estabilidade da conexão ou do número de participantes que estiverem em combate, o game poderá apresentar alguns congelamentos ou falhas na resposta dos comandos, prejudicando o desempenho dos jogadores.

As arenas de ArcheBlade colocarão os participantes das batalhas nos mais variados ambientes, sendo possível encontrar perigosos abismos e inúmeros obstáculos para ajudar na fuga de ataques a distância ou para emboscar seus adversários.

Apresentando os mais diversos ambientes, as arenas online do game contam com perigosos abismos e os mais diversos obstáculos (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)Apresentando os mais diversos ambientes, as arenas online do game contam com perigosos abismos e os mais diversos obstáculos (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)

Além disso, o jogo apresenta um conjunto de efeitos sonoros muito bem elaborado, contribuindo para tornar as batalhas mais empolgantes e facilitando a identificação de golpes e personagens a grandes distâncias, ou até mesmo em outras salas.

No entanto, apesar do empolgante ritmo das músicas que compõe sua trilha sonora do game, a sua repetição excessiva e falta de variedade acabam contribuindo para torná-las rapidamente cansativas.

Com um conjunto sonoro variado e de boa qualidade, em ArcheBlade os jogadores poderão identificar seus adversários a grandes distâncias (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)Com um conjunto sonoro variado e de boa qualidade, em ArcheBlade os jogadores poderão identificar seus adversários a grandes distâncias (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)


Jogabilidade e o progresso do jogador

Os comandos de ArcheBlade deixam o jogador com uma boa liberdade para aplicar golpes e combos e mover-se pelos cenários das arenas, combinando muito bem a movimentação através das teclas W, A, S e D com a orientação dos ataques através do mouse e seus botões.

Apertando a tecla H os jogadores poderão visualizar a lista de combos e ataques especiais de seu personagem (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Apertando a tecla H os jogadores poderão visualizar a lista de combos e ataques especiais de seu personagem (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O jogador também poderá acionar ataques especiais através das teclas Q e F ou aplicar os mais diferentes combos combinando sequências com os botões do mouse se alguns dos comandos de movimento e defesa no teclado.

Com 14 personagens de bastante entre si, ArcheBlade permite que os jogadores testem cada um deles e descubram as diferenças entre seus ataques, defesa, combos e poderes especiais na interface de treinos.

Com variados ataques e habilidades especiais, os jogadores encontrarão personagens com estilos de combate bastante diferentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com variados ataques e habilidades especiais, os jogadores encontrarão personagens com estilos de combate bastante diferentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Após conhecer a mecânica dos lutadores, o game exige que o jogador compre o personagem escolhido em sua loja, sendo necessário gastar os créditos em Meceta ou cristais para desbloqueá-los.

Além disso, a loja do jogo ainda oferece uma enorme variedade de equipamentos, armas, bônus e peças de vestuário, permitindo que os jogadores customizem o visual e melhorem os atributos de seus lutadores.

Em ArcheBlade os jogadores terão total liberdade para comprar equipamentos e acessórios que customizarão o visual de seus personagens (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)Em ArcheBlade os jogadores terão total liberdade para comprar equipamentos e acessórios que customizarão o visual de seus personagens (Foto: Divulgação/CodeBrush Games)


Conclusão

ArcheBlade é uma excelente mistura de MMORPG com jogo de luta, porém sem qualquer enredo ou apresentação de seus personagens. Apesar de ter um visual caprichado e um ótimo motor gráfico, o game infelizmente ainda ter inconvenientes travamentos devido ao tráfego de usuários. Os jogadores poderão testar os 14 lutadores e desbloqueá-los em uma loja, recebendo ainda premiações em créditos após as partidas para comprar armas, equipamentos e adereços para customizar seus personagens.


Qual o seu game de luta preferido?
Comente em nosso Fórum!


Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
8
Jogabilidade
7
Diversão
7
Som
6

Prós

  • - Visual 3D bem elaborado
  • - Processamento gráfico satisfatório
  • - Jogabilidade e dinâmica divertidas
  • - Uma loja repleta de itens e armas
  • - Os personagens podem ser customizados

Contras

  • - Trilha sonora repetitiva
  • - Ausência de história
  • - Travamentos e falhas na mecânica dificultam as partidas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares