Gamepad

NOTA tt
9.0

Review Assault Rifle Controller

Para os gamers mais exigentes, o joystick comum não tem a menor graça diante de jogos como Killzon 3 e SOCOM 4, por isso, muito buscam cada vez mais a realidade diante desses games, e um exemplo claro fica por conta dos joysticks em forma de armas de verdade, como o Assault Rifle Controller da Play Control...

Diego Borges
por
em

Para os gamers mais exigentes, o joystick comum não tem a menor graça diante de jogos como Killzon 3 e SOCOM 4. Desse modo, muitos buscam cada vez mais a realidade diante desses games, e um exemplo claro fica por conta dos joysticks em forma de armas de verdade, como o Assault Rifle Controller da Play Control.

Assault Rifle 1 (Foto: Allan Melo)Assault Rifle Controller (Foto: Allan Melo)

Com ou sem o PS Move

Ainda são poucos os games de ação em primeira pessoa que possuem o suporte ao PS Move (sensor de movimentos do PS3). Pensando nisso, o joystick foi desenvolvido com dois derecionais analógicos em diferentes partes da arma (atrás e na esquerda). Todos os botões do controle tradicional do console também estão presentes, e caso você não consiga se adaptar ao game, não tem problema, boa parte dos jogos possuem opção para configuração dos botões.

Assault Rifle Controller 4 (Foto: Allan Melo)Botões do Assault Rifle Controller (Foto: Allan Melo)

 

Entretanto, é um pouco difícil se acostumar com a movimentação, uma vez que com a arma em suas mãos, você irá automaticamente apontá-la na direção da TV, ao invés de simplesmente se concentrar em movimentar-se pelos direcionais. Convenhamos, realmente não tem tanta graça jogar dessa maneira, sem o PS Move.

As pilhas são suas munições

Assault Rifle Controller 2 (Foto: Allan Melo)Assault Rifle Controller (Foto: Allan Melo)

Para alguns isso pode soar como uma desvantagem, afinal grande parte dos acessórios para o console PS3 são recarregados no próprio console, como o joystick Dual Shock 3 e o PS Move.

Mas para aqueles que possuem uma reserva de pilhas recarregáveis em casa, isso é um motivo de comemoração, principalmente se levarem em conta a pouca utilização de energia do joystick durante os jogos.

Ombros doloridos

Por mais que seja legal e divertido jogar com o joystick acoplado ao PS Move, essa não é uma tarefa para muitos e, principalmente, um divertimento para horas e horas. Tudo isso deve-se ao fato de que movimentar o joystick na direção da TV é um tanto desgastante para os ombros, acarretando em um grande incômodo.

Assault Rifle Controller 3 (Foto: Allan Melo)Assault Rifle Controller em ação  (Foto: Allan Melo)

A brincadeira fica divertida quando o tempo de jogo é realizado seguido de intervalos, ou então, caso seus amigos queiram compartilhar a brincadeira, realizar uma espécie de revezamento para que ninguém saia machucado.

Cadê a mira?

Praticamente todos que utilizam o joystick pela primeira vez tentam visualizar alguma coisa pela mira, localizada acima da arma. Esta, por sua vez, é totalmente artificial, sendo impossível visualizar alguma coisa por ela.

Convenhamos que poderia servir como uma espécie de mira com efeito 3D. Poderia não ser eficiente, mas aumentaria o realismo durante os jogos. Ou até mesmo uma mira telescopia para aqueles que procuram maior precisão.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
7
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Posição dos botões.
  • * Baixo consumo de energia.

Contras

  • * Design incomodo.
  • * Mira artificial.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nathan Vieira
    2011-11-02T04:25:03

    Ela é melhor do que a Sharp shooter?