Notebook

NOTA tt
9.0

Review ASUS G73JH

A Série G – de gaming – da Asus é o que você pode chamar de sonho de consumo, afinal não é sempre que você encontra por aí um notebook de 17,3”, ultra silencioso, que não esquenta por fora e ainda tem um desempenho de dar água na boca.

Gustavo Ats
por
em

A Série G – de gaming – da Asus é o que você pode chamar de sonho de consumo, afinal não é sempre que você encontra por aí um notebook de 17,3”, ultra silencioso, que não esquenta por fora e ainda tem um desempenho de dar água na boca.

ASUS G73JH (Foto: Divulgação)Asus G73JH (Foto: Divulgação)

Design

Com seu acabamento em preto-fosco e suas linhas angulares, o Asus G73JH lembra bastante os carros esportivos da década de 1970. Tudo isso por fora, pois por dentro, a bela e grande tela acompanhada, de um teclado completo (com teclado numérico) iluminado por Leds Brancos, dão um ar bem mais moderno ao gadget.

Desempenho

Se o tamanho de 17,3” já assusta, a configuração mete medo em qualquer notebook menor. Com 8GB de memória e processador Core i7, o ponto forte do notebook está na placa de vídeo, a ATI Mobility Radeon HD 5870 com 1GB GDDR5. Claro que uma configuração dessas não poderia ser melhor acompanhada do que um monitor com resolução até 1920×1080, ou seja, Full HD. Para guardar seus dados nesse notebok, a Asus colocou dois HDs de 500 GB Seagate Momentus de 7200 RPM e Blu Ray Disc.

O som do Asus G73JH merece um parágrafo à parte: dois alto-falantes de alta resolução e um mini-subwoofer, embora muitos usuários tenham reportado alguns bugs no controlador do subwoofer, conosco ele se comportou muito bem.

O uso

Usar um computador desses é bastante confortável, principalmente para quem não dispensa teclado numérico. As teclas bem espaçadas evitam os erros de digitação, mas são uma fonte de acúmulo de sujeiras. Então, se você pretende comprar um, mantenha as frestas sempre limpas.

Claro que carregar esse notebook para cima e para baixo não é fácil. O Asus G73JH pesa aproximadamente 4kg e a bateria não passa de duas horas. A fonte de 150w pesa bastante também.

Jogar nesse notebook é muito bom! Menos quando você usa o modelo longe da tomada, pois, para economizar energia ele desabilita alguns recursos de vídeo e começa a dar lags (pequenos travamentos) nos jogos e daí não tem jeito: É necessário reiniciar o jogo e o sistema.

Ficha técnica

Tela 17.3”
Resolução máxima 1920×1080
Sistema operacional Windows Seven Home Premium 64 Bits
Processador Intel core i7
Memória RAM 8 GB DDR3
Vídeo ATI Mobility Radeon HD 5870 1GB GDDR
Mídia ótica Blu-ray
Armazenamento 2x 500 GB
Webcam Sim
Conectividade Wi-Fi, Bluetooth, 3x USB (1x USB, 1x Power Usb, 1x eSata USB) 1x eSATA, 1x HDMI, Slot de expansão
Dimensões 41 cm x 31 cm x 5cm
Peso 3.8 kg
Autonomia de bateria Até 2 horas
Itens inclusos Cabo de alimentação, fonte, manual e notebook

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
9

Prós

  • * Bom desempenho.
  • * Silencioso.
  • * Não esquenta.
  • * Tela de alta qualidade.

Contras

  • * Grande.
  • * Pesado.
  • * Não disponível no Brasil.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares