Notebook

NOTA tt
8.0

Review Asus N53TA

O notebook da Asus é um bom computador para entrenimento, com boa saída de áudio e qualidade de imagem. No entanto, poderia ter mais RAM, tela Full HD, Blu-Ray e funcionamento completo do processador.

Stella Dauer
por
em

A categoria de notebooks de entretenimento, em geral, vem com boas telas, conjunto de som caprichado e processamento que permite inclusive edição de vídeo. Vamos conferir o que faz o notebook Asus N53TA.

Design bonito e elegante, bons materiais (Foto: Stella Dauer)Design bonito e elegante, bons materiais (Foto: Stella Dauer)

Design

Com a tampa e a área do teclado em alumínio escurecido, ele passa um ar de seriedade. Os falantes são enormes e funcionam como um enfeite. O teclado é comum e completo, com teclas bem próximas umas às outras e cobertura completamente fosca, com letras bem grandes: tudo muito bom. O touchpad traz o mesmo visual que o alumínio.

O notebook pesa 2,7 quilos e não é dos mais leves, mas isso se justifica por todo o seu conjunto resistente, pois há plástico brilhante ao redor da tela e plástico fosco na parte de baixo. A tela, diferente de todos os outros, é brilhante. Possui resolução HD, é LED e tem 15,6 polegadas.

Trackpad do N53TA (Foto: Stella Dauer)Trackpad do N53TA (Foto: Stella Dauer)

Conexões

No lado direito temos a conexão HDMI, ethernet, leitor de cartões de memória e duas USB, sendo uma delas 3.0. Do outro lado temos mais duas USB, o drive ótico e o botão para controlar o WiFi. Acima do teclado há uma faixa de plástico que abriga diversos botões como os de volume, controle de mídia, mudança de processamento – poderosa ou econômica –, energia e três LEDs de sistema, um pouco brilhantes demais.

Duas USB, entrada de cartões, ethernet e HDMI (Foto: Stella Dauer)Duas USB, entrada de cartões, ethernet e HDMI (Foto: Stella Dauer)

Processamento

Este é mais um modelo com processador AMD. Aliás, o processador é o mesmo do notebook HP Pavilion dv6, mas por conta do fabricante, roda a 1.4GHz. Mas no que ele perde em processamento, ganha em placa gráfica, que possui exclusivos 2GB de RAM.

Conexão VGA e trava anti-furto (Foto: Stella Dauer)Conexão VGA e trava anti-furto (Foto: Stella Dauer)

São 6GB de RAM e 640GB de disco rígido, e ele levou 5,6 no IE do Windows, uma boa avalição. Se a RAM for aumentada para 8GB, esse número aumenta. Ele não lê Blu-Ray, mas grava DVD de dupla camada, e conta com WiFi b/g/n e Bluetooth 3.0.

Conexões de áudio e duas USB (Foto: Stella Dauer)Conexões de áudio e duas USB (Foto: Stella Dauer)

Sistema e mídias

Acompanha o completo Windows 7 Home Basic 64 bits, podendo ser utilizado para lazer e trabalho, servindo inclusive para editar vídeos. Seu touchpad é suave e confortável, com botões de mouse separados, mas pode dar pequenos engasgos às vezes.

Leitor óptico (Foto: Stella Dauer)Leitor óptico (Foto: Stella Dauer)

Assistindo filmes direto, sua bateria chegou a 2 horas e 50 minutos em alta performance, pouco. Seu som possui a tecnologia Bang & Olufsen ICEpower, o que deixou os estéreos perfeitos e equilibrados. No vídeo as cores são bem equilibradas e o preto não é dos mais escuros, mas não mostrou colorização.

Teclado é bompacto e saída de som é ótima (Foto: Stella Dauer)Teclado é compacto e saída de som é ótima (Foto: Stella Dauer)

Ficha técnica

Tela: 15.6″ LED HD
Resolução máxima: 1366×768 pixels
Sistema operacional: Windows 7 Professional 64bits
Processador: AMD 1.4GHz Quad-Core A6-3400M
Memória RAM: 4GB
Vídeo:  AMD Radeon HD 6500M
Mídia ótica:  DVD-R/RW,+R/RW DL
Armazenamento: 500GB
Webcam: sim
Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g / Bluetooth 2.0 / USB
Dimensões: 39 x 26 x 3,5 cm
Peso: 2,7 kg
Autonomia de bateria: 2h50
Itens inclusos: Cabo de força, fonte de alimentação de energia, manuais de instrução e CDs com drivers para reinstalação





 


 

 

 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Ótima qualidade de áudio
  • * Design bonito
  • * Bom processamento gráfico

Contras

  • * Pesado
  • * Pouca duração de bateria
  • * Não tem Blu-Ray
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Neumar Barros
    2013-01-11T08:51:47

    Tenho um desse, a placa gráfica deixou a desejar, é um bom notebook.

  • Junior Fonseca
    2013-01-11T07:04:58

    Cfg meio fraquinha heim ...