Jogos de aventura

NOTA tt
3.0

Review Avengers Battle for Earth

Com o sucesso de Os Vingadores nos cinemas em 2012, era de se esperar que fosse lançado um game baseado no famoso grupo de super-heróis da Marvel. Avengers - Battle for Earth é um jogo de luta, exclusivo para Xbox 360 - pois usa o sensor de movimento Kinect. Ele até provoca um interesse imediato, por causa do carisma de seus personagens, mas logo se torna maçante, repetitvo e extremamente decepcionante.

Bernardo Cury
por
em

Com o sucesso de Os Vingadores nos cinemas em 2012, era esperado que fosse lançado um game baseado no famoso grupo de super-heróis da Marvel para aproveitar ainda mais a sua popularidade. Avengers - Battle for Earth é um jogo de luta, exclusivo para Wii U e Xbox 360 (usando o sensor de movimento Kinect), que até provoca um interesse imediato, por causa do carisma dos personagens, mas logo se mostra repetitvo e extremamente decepcionante.

Avengers: Battle for Earth (Foto: Reprodução)Avengers: Battle for Earth (Foto: Reprodução)

Avante, Vingadores!

Avengers - Battle for Earth não se baseia na adaptação cinematográfica, mas sim na saga nos quadrinhos Invasão Secreta, de 2008. Inclusive, cenas originais da HQ desenhada por Leinil Francis Yu aparecem entre uma luta e outra. Esse detalhe é interessante e acrescenta um charme ao produto, ainda mais pelo fato do jogo ser 100% em português.

Na história, o planeta Terra é invadido por Skrulls, uma raça alienígena que pode se transformar em outras pessoas, inclusive nos famosos heróis. Essa é a "desculpa" do jogo para colocar os mocinhos para brigar. O que torna um pouco sem sentido em algumas batalhas, pois nunca se imagina que a Viúva Negra, uma espiã, enfrente e vença o Thor, o deus do trovão, por exemplo.

O game conta com os 20 heróis e vilões mais famosos do Universo Marvel como Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Wolverine, Venom e Dr. Destino.

Capitão América enfrentando o Hulk?! (Foto: Reprodução)Capitão América enfrentando o Hulk?! (Foto: Reprodução)

Modos

O jogo possui vários modos, mas que no geral é tudo a mesma coisa. "Jogo Rápido", como nome já diz é um combate na hora com personagens aleatórios; "Modos de luta", possui os tradicionais "Versus", "Arcade" e outros; "Batalha Online"; "Base", com status do jogo; "Uplay"; e "Campanha".

Neste último é que a história dos Skrulls é contada. O modo possui apenas cinco cenários diferentes: aeroporta-aviões da SHIELD, Edfício Baxter, Manhattan, Terra Selvagem e O Peak. O jogador precisa jogar repetidamente nestes lugares com heróis diferentes para desbloquear novos lutadores e zerar o game.

Arte interna de Avengers: Battle for Earth (Foto: Reprodução)Arte interna de Avengers: Battle for Earth (Foto: Reprodução)

Jogabilidade

Por usar o Kinect, obviamente toda a jogabilidade é realizada por meio de movimentos dos usuários. O sistema de luta funciona em dupla como clássicos games como Street Fighter vs. X-Men, podendo inclusive trocar de super-herói no momento que quiser durante a batalha.

Avengers - Battle for Earth possui uma quantidade ínfima de combos. Cada personagem possui apenas seis comandos de ataque, sem contar os de troca e o de esquiva. Sendo assim, após três batalhas, o jogo se torna extremamente repetitivo e cansativo (não só pela parte física).

Além disso, o tempo de resposta é péssimo e muitas vezes você tem que fazer o movimento duas ou três vezes para o golpe ser entendido.

Wolverine e suas incríveis garras que não cortam ninguém (Foto: Reprodução)Wolverine e suas incríveis garras que não cortam ninguém (Foto: Reprodução)

Gráficos

Para um game de última geração, os gráficos também deixam bastante a desejar. Os efeitos não parecem em nada um jogo de Xbox 360, ainda mais sendo desenvolvido pela Ubisoft, que tem no currículo arrasa-quarteirões como Assassin's Creed 3. No final, os efeitos lembram um game do Wii ou PS2.

Homem-Aranha também está em Avengers: Battle for Earth (Foto: Reprodução)Homem-Aranha também está em Avengers: Battle for Earth (Foto: Reprodução)

Conclusão

Se você é fã de história em quadrinhos, Avengers - Battle for Earth vai gerar um interesse natural de poder lutar no lugar do seu super-herói favorito. Mas toda a expectativa de um game divertido vai por água abaixo quando é apresentado uma jogabilidade ruim, movimentos repetitivos e uma dublagem pobre. Um forte indicado ao pior game do ano!

Nota TechTudo

NOTA tt
3.0
Gráficos
2
Jogabilidade
3
Diversão
5
Som
4

Prós

  • - Jogar como seu super-herói favorito;
  • - Totalmente em português;

Contras

  • - Combates sem sentido;
  • - Poucos cenários;
  • - Jogabilidade repetitiva e pobre;
  • - Péssimo tempo de resposta;
  • - Gráficos datados;
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ighor Oliveira
    2012-12-13T07:49:05

    Parabéns... Matéria horrível.

  • Silvio Silva
    2012-12-12T15:12:25

    Não vou defender o jogo, por que jogos de super heróis não costumam ser bons, com raríssimos casos diferentes! Porém acho que você deveria ler mais quadrinhos antes de dizer o absurdo que a Viúva Negra nunca poderia enfrentar o Thor!

  • Alan Salomão
    2012-12-12T10:32:15

    Combates sem sentido porque é possível derrotar o Thor com a Viúva Negra??? Ué, e faz sentido um cara ter garras de metal saindo do corpo, uma mulher controlar tempestades, um cara usar o poder do magnetismo para controlar peças e até atrair meteoros, uma mulher que consegue lançar descargas psíquicas, lançar bolas de fogo e ainda ressucitar dos mortos???? A regra básica de um jogo de luta é ele ser balanceado, de forma que um personagem possa derrotar o outro, desde que um player habilidoso saiba como usá-lo.

  • Kleber Vilela
    2012-12-12T10:00:43

    os controles funcionam bem !,vc deveria configurar o seu kinect antes de falar ,o jogo conta ainda com dublagem em pt br só por conta disso já deveria receber um pouco mais de atenção,quanto aos graficos ,não são tão elaborados ,mas pra um jogo de luta e de baixo orçamento está muito bom . mas fica a dica configura teu kinect antes de falar mau .

  • Luiz Rodrigues
    2012-12-12T10:41:31  

    Não pq eu tenho a nítida impressão que os jogos para Kinect, em sua imensa maioria, são feitos para crianças. Tenho um XBox 360 sem Kinect, e não sinto falta dele. Meu filho tem um com Kinect, e ele só se interessa por jogos sem Kinect. No caso do jogo acima, poderia ter sido melhor trabalhado, com gráficos mais detalhados, algo como Injustice: Gods Among Us, ou mesmo Batman Arkham City. Mas a pressa em aproveitar o sucesso do filme foi maior, a ganancia em ganhar mais e mais dinheiro fala mais alto. O mesmo ocorreu com Captain America e Thor. O jeito é boicotar este tipo de jogo.

    recentes

    populares

    • Luiz Rodrigues
      2012-12-12T10:41:31  

      just dance 4 é otimo o dance central tbm, kinect mesmo é so jogo de dança

    recentes

    populares

    • Luiz Rodrigues
      2012-12-12T10:41:31  

      na verdade tinha vontade de ter um xbox so por causa do Kinect, no mais o ps3 me satisfaz na boa, acho ambos bastante iquais com algumas diferenças, vai mais pelo seu gosto e pelos esclusivos de cada console.

  • Plinio Santos
    2012-12-12T13:47:20  

    e por acaso existe algum jogo exclusivo pra kinect q nao seja decepcionante?

    recentes

    populares

    • Plinio Santos
      2012-12-12T13:47:20  

      fable the journey

    recentes

    populares

    • Plinio Santos
      2012-12-12T13:47:20  

      fruit ninja poxa! o problema é a dor no ombro depois de alguns minutos cortando frutas virtuais