Eletrônicos

NOTA tt
9.0

Review Babá eletrônica Peqnobebê

Gustavo Ats
por
em

Bebês são bonitinhos, fofos, frágeis, pequenos e exigem 120% da atenção dos pais, mas numa vida corrida como a que levamos hoje é impossível ficar de olho nos pequeninos todo o tempo. E quem tem filhos, sabe que basta um segundo de desatenção para que aconteça um desastre.

Para ajudar a monitorar e acalmar os bebês, surgiram no mercado alguns gadgets muito úteis como essa Babá Eletrônica da Peqnobebê.

Babá Eletrônica Peqnobebe (Foto: TechTudo)Babá Eletrônica Peqnobebê (Foto: TechTudo)

Design

O aparelho é dividido em duas partes: uma é o transmissor – que fica no quarto do bebê e a outra o receptor, que deve ficar na mão do papai ou da mamãe enquanto não puder ficar de olho na criança.

As duas peças têm o design bastante parecido, exceto que o receptor possui uma tela LCD e o transmissor possui uma câmera com LEDs. Ambos são brancos com detalhes em rosa ou azul claro.

O receptor possui, além do display, 4 botões de comando, sendo 3 na parte de baixo e o botão liga/desliga na parte de cima, além de 3 LEDs, que servem para mostrar a carga da bateria.

O transmissor possui uma câmera no centro de um relevo com design de vulcão, com a câmera posicionada na “cratera” e vários LEDS para visão noturna da criança.

Recursos e desempenho

Apesar de parecer simples, o aparelho possui recursos interessantes, como zoom, função walkie-talkie (para conversar com o bebê), alarme sonoro, até um sensor de temperatura ambiente, para monitorar se o quarto do neném está frio demais ou quente demais.

Além disso, o aparelho é ativado por voz. Quando o bebê chora o receptor emite um sinal sonoro, daí você pode olhar para a tela e ver qual o motivo da choradeira. A vantagem é que se for fome, por exemplo, você já pode colocar a mamadeira para esquentar.

A qualidade do vídeo é satisfatória – se considerarmos que é um sistema de monitoria e não uma câmera de cinema – e o alcance também é muito bom. Num prédio de apartamentos dá até para monitorar o bebê enquanto conversa na portaria, por exemplo. Segundo a empresa, o alcance máximo é de 100 metros em áreas abertas.

Na prática, o alcance não é tão bom assim. Afinal, no dia a dia utilizamos muitas coisas que podem interferir no sinal do aparelho como roteadores Wi-Fi, celulares, telefones sem fio, mas mesmo assim o aparelho atende às necessidades dentro de uma casa de médio porte.

Uma coisa que decepcionou um pouco foi a duração da bateria. Mais ou menos umas 3 horas e meia. Ainda bem que o aparelho vem com dois carregadores, assim você pode deixar o receptor e o transmissor plugados na tomada e recarregá-los juntos.

No geral, o aparelho tem bom desempenho e dá bastante conforto e segurança para os papais e mamães que trabalham muito em casa.

Custo-benefício

Por mais caro que seja, o benefício e a segurança que este aparelho traz para você e para seu bebê acabam compensando e mesmo assim, o aparelho nem é tão caro. Encontramos por preços que variam entre R$ 450,00 e R$ 900,00. Daí fica a dica: pesquise antes de finalizar a compra.

Ficha técnica

  •  
Alcance de Transmissão Em espaço aberto de até 100m
Alimentação Transmissor e receptor operam com bateria interna recarregável de lítio 5v
Ativação por Voz Sim
Frequência de Transmissão 2.4 Ghz Digital de Longo Alcance
Luz noturna Sim, no transmissor e no receptor
Medidor de Intensidade do Sinal Sim, Medidor de nível do receptor mostra a intensidade do sinal
Medidor do Nível de Bateria Sim, no transmissor e no receptor
Nº de Canais de Transmissão 4
Possui Câmera Sim, uma CMOS
Receptor com imagem Sim, aparelho receptor com monitor colorido 2,5"

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
10
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Design.
  • * Alcance.

Contras

  • * Preço alto.
  • * Baixa duração da bateria.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares