Acessórios

NOTA tt
9.0

Review Carregador Elgin Multi charger MC 400

Quem mora em uma casa antiga já deve ter percebido que o número de tomadas por gadget na casa está diminuindo e provavelmente já discutiu com a mãe, irmã, tia, esposa e até com o cachorro por uma tomada disponível para ligar seu celular...

Gustavo Ats
por
em

Quem mora em uma casa antiga já deve ter percebido que o número de tomadas por gadget na casa está diminuindo e provavelmente já discutiu com a mãe, irmã, tia, esposa e até com o cachorro por uma tomada disponível para ligar seu celular.

Pensando nesse tipo de problema, a Elgin resolveu que seria uma ótima ideia lançar esse multicarregador, com um design muito interessante e adaptações para carregar quase todo o tipo de gadget.

Elgin Multi Charger (Foto: Divulgação)Elgin Multi Charger vem com quatro entradas para carregar seus aparelhos (Foto: Divulgação)

Design

O modelo tipo roda é muito bonito, lembrando aqueles stands giratórios das lojas de celulares. A borda redonda e preta, lembra um emborrachado contrasta bastante com as bases prateadas dos gadgets na parte superior.

Se o gadget já é bonito por si só, um trunfo dos designers da Elgin foi fazer com que um aparelho não atrapalhe o outro enquanto estiver carregando, além de incluir conectores trocáveis para os mais variados aparelhos. Claro que não dá pra carregar 4 iPads no mesmo Elgin, mas mesmo telefones grandes como o Milestone, o iPhone e até o Galaxy S conseguem conviver muito bem nessa base.

Desempenho

Não dá pra reclamar do desempenho desse carregador. Pelo contrário. Ele carrega na mesma velocidade que os carregadores comuns e no caso do GPS Tomtom, do iPod e outros aparelhos carregados na USB do PC, o desempenho do carregador foi até superior ao dos carregadores originais. O motivo dessa velocidade aumentada é a corrente e a tensão: enquanto a porta USB fornece apenas 5.5v e 1 A (1000 mA) ou menos, o disco da Elgin fornece 6V e 2A para os gadgets.

Não dá pra negar que a qualidade desse aparelho seja muito boa, mas alguns probleminhas merecem ser destacados: Alguns conectores são bem duros e as vezes é necessária uma certa força para remover o conector do gadget e as vezes dá até medo de quebrar o conector dentro do aparelho.

Nos nossos testes, notamos também que a velocidade de carregamento dos gadgets cai um pouco quando estamos carregando mais do que um aparelho. Nada desesperador, mas dá pra perceber que alguns minutos para que cada um desses gadgets tenha sua carga completa.

O que realmente incomoda é o fato de que, para se carregar os mais variados tipos de gadgets, é necessário comprar alguns tipos de carregadores. Afinal, o aparelho só vem com 4: Mini USB, iPod/Iphone e alguns Nokia.

Custo-benefício

Com o aparelho custando R$ 200,00 e os conectores extras custando uma média de R$ 25,00, esse disco nem é tão caro, mas não merece uma nota 10 no quesito custo-benefício.

Ficha técnica

Entrada adaptador AC 90~240v, 50/60 Hz - Bivolt Automático
Saída DC 6V, 2A
Comprimento do cabo adaptador AC 1,3 m
Dimensões Diâmetro 15 cm / Altura 3 cm
Peso 440 g
Conectores que acompanham o produto Mini USB, Nokia 2, iPod/iPhone
Conectores vendidos separados Micro USB, Sony Ericsson, Samsumg, Motorola, LG, PSP, Nintendo DS, Palm, Nokia, iPod/iPhone, Mini USB
Garantia 1 ano para o carregador e 90 dias para os conectores

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
9

Prós

  • * Belo design.
  • * Prático de usar.
  • * Bom desempenho.

Contras

  • * Preço alto.
  • * Conectores vendidos separadamente.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares