Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Case Crystal

Continuamos a testar cases para iPhone que vão além da proteção do smartphone, e examinar com maior atenção aquilo que os fabricantes internacionais produzem em termos de acessórios para os nossos produtos de tecnologia...

Eduardo Moreira
por
em

Continuamos a testar cases para iPhone que vão além da proteção do smartphone, e examinar com maior atenção aquilo que os fabricantes internacionais produzem em termos de acessórios para os nossos produtos de tecnologia.

Dessa vez, testamos o case Crystal para iPhone 3GS da Proporta. A fabricante é conhecida por produzir acessórios para diversos fabricantes da área de mobilidade, e conta com uma grande experiência no assunto. Podemos dizer ainda que a sua qualidade foi mais uma vez comprovada nesse case, que é ideal para quem não quer chamar a atenção com o seu iPhone.

Case Crystal 1 (Foto: Divulgação)Case Crystal é uma proteção para o smartphone  (Foto: Divulgação)

Design

O case Crystal se destaca pela sua simplicidade nas suas formas. Ele não possui linhas arrojadas e não conta com cores chamativas. Pelo contrário, o Crystal é muito discreto, com uma tampa traseira em tom preto, com material levemente emborrachado para garantir um bom agarre na hora do uso, e apenas o símbolo da Proporta na parte inferior.

Tudo muito simples! Na parte frontal do case, temos uma placa de acrílico transparente, que deixa o smartphone protegido, mas com sua parte frontal totalmente à mostra. Ele reveste completamente as partes superior e inferior na parte frontal do iPhone, deixando espaços apenas para o alto-falante, tela e botão central.

Case Crystal 2 (Foto: Divulgação)As formas simples do case Crystal são destaque (Foto: Divulgação)

Instalação

A instalação do case é relativamente simples, mas requer alguns cuidados por parte do usuário. Para fechar o case, você precisa unir os contatos da tampa de acrílico com a tampa traseira do case.

Acontece que a tampa frontal de acrílico do case possui linguetas relativamente sensíveis, que podem se quebrar com certa facilidade na hora de inserção ou remoção do case. Logo, muito cuidado nessas horas, para não inutilizar o produto logo no primeiro uso.

Outro detalhe a se observar é que o case é muito difícil de ser removido, pois os contatos ficam bem presos e justos no telefone, e isso é um fator de dificuldade e desconforto para a maioria dos usuários.

Case Crystal 3 (Foto: Divulgação)Seu iPhone não vai ficar muito maior do que o tamanho dele (Foto: Divulgação)

Características

Diferente de outros cases, o Crystal da Proporta não deixa o seu iPhone muito maior do que ele já é. Seu aumento de espessura é mínimo, deixando o produto bem confortável. É um dos cases que testamos que melhor protege o smartphone, deixando ele quase imune à poeira e outros imprevistos do uso do dia-a-dia.

Ele não vai oferecer uma proteção total à pequenas partículas que sempre estão presentes no ambiente, mas pelo menos você pode levar o seu iPhone na calça sem medo de ter os pequenos pedaços da linha do bolso no smartphone.

Custo-benefício

O case Crystal da Proporta vale o quanto custa. É um case relativamente barato, e com uma proposta mais compensadora, se comparado aos cases que tradicionalmente encontramos nos mercados alternativos do Brasil.

Como outros cases internacionais, seu grande problema é a sua compra internacional. Ele pode ser pago em Real (a Proporta oferece essa opção), mas como ele vem do Reino Unido, o tempo de envio do produto é de aproximadamente 15 dias, o que pode ser um desconforto para alguns usuários. Mas, no final das contas, o resultado é compensador.

Ficha técnica

Marca Proporta
Modelo Crystal
Compatibilidade iPhone 3G/3GS
Material acrílico/policarbonato
Itens inclusos Case Crystal e manual de instruções

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
8

Prós

  • * Tampa traseira emborrachada.
  • * Proposta de case simples.
  • * Protege bem o iPhone.

Contras

  • * Peças de acrílico transparente
  • * Case de difícil remoção
  • * Compra internacional
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares