Eletrônicos

NOTA tt
6.0

Review CCE 24” LED

Muitos fabricantes entopem seus aparelhos de TV com recursos que nem sempre são utilizados. Para que isso não aconteça, a CCE resolveu fazer o oposto e lançou esta TV com poucos recursos, mas com um preço bem pequenininho.

Gustavo Ats
por
em

Muitos fabricantes entopem seus aparelhos de TV com recursos que nem sempre são utilizados. Para que isso não aconteça, a CCE resolveu fazer o oposto e lançou esta TV com poucos recursos, mas com um preço bem pequenininho.

CCE LED 24" (Foto: Divulgação)CCE LED 24" (Foto: Divulgação)

Design

Quem busca beleza deverá evitar essa TV da CCE. As bordas largas já denunciam que se trata de um aparelho de baixo custo. Além disso, torna a TV um pouco maior do que ela realmente poderia ser.

A tela em si tem o design bastante simples. Não chega a ser um aparelho feio, mas com certeza não ganhará o prêmio de TV mais bonita do ano.

O "pé" da TV, por sua vez, é bem interessante. Com a base preta e o suporte da TV transparente, o conjunto fica até atraente.

Desempenho

Pelo preço pelo qual a TV é oferecida (em média R$ 699,00), não podemos esperar um desempenho de TV hi-end, mas mesmo assim a TV agrada pela qualidade de imagem exibida.

Fizemos questão de instalar o televisor e colocar um Playstation 3, rodando um filme Blu-ray e o desempenho foi bom, semelhante a alguns modelos hi-end de 2008. Na hora de jogar, notamos alguns fantasmas na tela e isso atrapalhou um pouco, principalmente nas cenas escuras.

O contraste da TV, embora seja pouco (1000:1), consegue agradar na hora de assistir os programas comuns da TV aberta, mas atrapalha um pouco na hora de assistir um filme. Principalmente se você já está acostumado com uma TV de melhor contraste.

Os recursos da TV também são igualmente simples, não há DLDNA, USB ou WiFi e sequer possui conversor digital integrado, obrigando você a comprar um aparelho só pra sintonizar o sinal digital.

Quanto à conectividade, o aparelho só tem 1 HDMI, 1 vídeo composto, 1 RF, 1 S-VIDEO e uma entrada VGA (RGB) e só.

Se o desempenho foi um ponto fraco, quem gosta de economizar vai gostar do consumo de energia do aparelho: apenas 32w em funcionamento e >1w em stand by. Isso significa que se você deixar a TV ligada 24 horas por dia, 7 dias por semana, o acréscimo na sua conta de energia vai ser de apenas uns R$ 10,00 (dependendo do custo por KW na sua região).

No geral, a TV está bem abaixo da média de aparelhos mid-end e hi-end que já testamos aqui, mas mesmo assim pode ser uma boa opção para quem está sem dinheiro e precisa comprar uma TV LCD.

Custo-benefício

Como já dissemos, para substituir aquela sua TV de tubo e economizar um bocado na sua conta de energia elétrica, essa TV até que funciona. O problema é na hora de jogar ou ver vídeos mais rápidos por causa do tempo de resposta.

Ficha técnica

Polegadas 24"
Ângulo de visão 170º
Ajuste de formato da tela Widescreen
Resolução 1920 X 1080
Tempo de resposta 5MS
Contraste 1000:1
Brilho 300 CD/M2
Potência de Áudio 1,2W X 2
Som estéreo Entrada AV
Funções HDTV READY - VIA HDMI
SLEEP TIMER
CLOSED CAPTION
PREVIOUS CHANNEL
AUTO SHUT OFF
AUTO PROGRAMAÇÃO CANAIS
AUTO AJUSTE DE TELA
Conexões ENTRADA RF
ENTRADA HDMI
ENTRADA VÍDEO COMPOSTO
ENTRADA S-VÍDEO
ENTRADA VGA / RGB (D-SUB)
ENTRADA DE ÁUDIO PC
SAÍDA PARA FONE DE OUVIDO
ENTRADA ÁUDIO
Peso Líquido 5,2 KG
Peso Bruto 6,5 KG
Dimensão de Produto 616 X 430 X 145 MM

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
5
Funcionalidades
5
Desempenho
5
Custo-benefício
9

Prós

  • * Preço baixo.
  • * Boa qualidade de imagem.

Contras

  • * Pobre de recursos.
  • * Design simples.
  • * Poucas conexões.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Barbosa
    2013-07-24T11:55:14

    O som dessas tvs de led são péssimos, aliás em todas as marcas, isso não áe exclusividade somente da CCE. A minha LG 32 Led que o diga!

  • Leonardo Oliveira
    2012-02-19T10:11:32

    Bom lhe digo uma coisa, eu ja tive produtos da CCE e sinceramente tive experiencias ruins demais e posso lhe a segurar com toda a certeza do mundo, nunca mais compro nada da CCE, ruim demais tudo deles e ruim, nao importa o que seja cai na besteira de comprar produtos deles e nao foram poucos e me arrependi tive foi prejuizo agora cada um tem sua opniao sobre o assunto aqui vai a minha CORRAAAAAAAA DE PRODUTOS CCE, ta dado o aviso...

  • Júlia Bourdon
    2012-02-09T14:33:09

    Ainda bem que quem faz as resenhas aqui não entende nada de TV né? Tenho uma LED24 da CCE e a imagem não deixa NADA a desejar para outras grandes, como a Philips, por exemplo, que tem a pior imagem de todas as LCDs e LEDs. Melhor avaliar direito e ver que a TV se encaixa perfeitamente em espaços pequenos, em que uma tela grande não é o ideal, como quarto de criança, cozinhas, escritórios entre outros espaços. Tenho e Recomento MUITO essa TV.

  • adriana bandeira
    2013-01-27T08:54:15

    Eu tenho esta televisão e estou profundamente arrependida de tê-la comprado. O som é um lixo. Onde já se viu fazer uma televisão que treme ao colocar o som acima de 70% da sua capacidade.,?! E o pior é que o som é tão baixo que até na capacidade máxima não se consegue ouvir o que está acontecendo. Não serve nem para tv de quarto. Fujam dessa TV! PS: não dá para colocar home theatre ou caixa de som na tv pq não existe saida de som nessa maldita.